Páginas

domingo, 11 de junho de 2017

Simão Jatene inaugura a terceira escola tecnológica do oeste do Pará


A escola, erguida em Santarém, tem capacidade para atender 1.440 alunos de cursos técnicos e de Formação Inicial Continuada (FIC). Custou 11 milhões de reais

 Uma escola tecnológica com 12 salas de aula, construída dentro do padrão estabelecido pelo FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), foi inaugurada em Santarém, no oeste do Pará, pelo governador Simão Jatene.

A escola, entregue ontem, 10, tem capacidade para atender 1.440 alunos de cursos técnicos e de Formação Inicial Continuada (FIC).

Durante a solenidade também foram assinadas autorizações para obras de reforma de escolas e construção de um terminal hidroviário e seis portos na região.

“Essa escola é muito importante não apenas para Santarém, mas para todos os municípios da região. Um dos grandes desafios na Amazônia é realizar uma revolução pelo conhecimento, ou seja, criar condições objetivas de que na Amazônia se reflita sobre qual é o melhor modelo para o desenvolvimento da própria Amazônia”, ressaltou Simão Jatene, ao explicar que esse processo deve também permear a qualificação dos jovens, para que possam se integrar ao mercado de trabalho em melhores condições.

BEM PÚBLICO

Para o governador, a escola é uma ferramenta de qualificação e, acima de tudo, de promoção da cidadania.

Ele lembrou que a estrutura entregue é apenas um prédio, já que a escola é feita de pessoas, por isso é necessário que todos cuidem do espaço, que é um bem público.

Simão Jatene inaugura a terceira escola tecnológica do oeste do Pará, Escola tecnologica de Santarém - diretoraAnfiteatro da escola tecnológica de Santarém
“Essa escola foi feita com os impostos pagos pela população. É um espaço que pertence a todos, e não ao governo. Sendo assim, é importante que todos assumam o compromisso de cuidar dela”, reiterou Jatene.

Ele também destacou a importância de unir forças para a promoção do desenvolvimento do Pará.

DESEMPREGO
“Neste evento nós temos representantes de diversos partidos, todos juntos na discussão sobre as alternativas de melhoria para o nosso Estado. Só assim é possível encontrar soluções mais abrangentes”, frisou o governador.

Presente à inauguração da escola, o representante do Ministério da Educação, Geraldo Andrade, explicou que o governo federal está investindo em estruturas que possam promover resultados expressivos para os problemas atuais, como a escola tecnológica, que está direcionada à redução dos impactos do desemprego decorrente da crise econômica no Brasil.

“Mesmo na crise que gera desemprego, nós temos uma quantidade razoável de vagas que não conseguem ser preenchidas pela falta de qualificação da população. Essa escola faz justamente esse papel de formação de mão de obra qualificada”, reiterou.

ALVO, JUVENTUDE

Para o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, a entrega da escola tecnológica é um presente de aniversário antecipado para a cidade de Santarém, que completa 356 anos de fundação no próximo dia 22 de junho.
lei mais 

Fonte: Blog do jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!