Páginas

quinta-feira, 8 de junho de 2017

PV PEDE INVESTIGAÇÃO DA CÂMARA SOBRE NEPOTISMO NO GOVERNO CLIMACO, PREFEITO DE ITAITUBA

PV pede investigação da Câmara sobre nepotismo no governo Climaco, Valfredo e Valmir, nepotismo em ItaitubaWaldredo Júnior, presidente do PV: petição para investigar Valmir Climaco

O PV (Partido Verde) protocolou hoje, 7, na Câmara de Vereadores de Itaituba, pedido de investigação no governo do prefeito Valmir Climaco (PMDB) por ato de improbidade administrativa, pela prática de nepotismo.
O documento, com 35 páginas, é assinado por Valfredo Marques Júnior, presidente do partido no município.
Neste link, a íntegra do pedido.
O PV responsabiliza, além do prefeito, por nomeação e autorização, 4 secretários municipais pela ilegalidade:
– Ronny Freitas, de Administração;
– Orismar Gomes, de Infraestrutura;
– Israel Santos, de Governo, e
– Antonio Alves de Souza, de Agricultura.
O partido cita na petição que, com as denúncias Blog do Jeso sobre casos de nepotismo na gestão de Valmir Climaco, “restou comprovada a prática [… ] no Poder Executivo do Município de Itaituba, consubstanciada na nomeação de pessoas, por indicação de parente e afins, para o exercício de cargos comissionados”.
Além dos casos listados nas reportagens do Blog do Jeso, o PV relaciona outros.
“O demandado Valmir Climaco Aguiar tem pleno conhecimento da relação de parentesco caracterizadora do Nepotismo. Ora questionado por reportagem exibida no dia 11 de maio de 2017 no jornal Focalizando, bem reconheceu ilicitude perpetrada com essas nomeações”, assegura a sigla.
Amanhã, 8, o PV pretende protocola essa mesma petição no MP (Ministério Público) do Pará em Itaituba.

Blog do Jeso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!