Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

OPERAÇÃO APREENDE MAIS DE QUATRO MIL METROS CÚBICOS DE MADEIRA

Madeira estava no pátio de três serrarias no município de Moju.

O material equivale a cem caminhões carregados de madeira.


Do G1 Pará
A Operação Gaia apreendeu 4.129 mil metros cúbicos de madeira ilegal no município de Moju, no nordeste do Pará. O material equivale a cem caminhões carregados de madeira. A ação organizada pela a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) iniciou no dia 20 de março e não tem prazo para ser concluída.
Por vários dias, integrantes da operação fiscalizaram empreendimentos no município e constataram a presença de madeira ilegal no pátio de três serrarias. "Por se tratar de madeira retirada sem o conhecimento e sem a autorização da Semas, o material é ilegal", explica o delegado Marcos Mileo, comandante da operação .
Marcos Mileo garante que a ação será contínua. "O mesmo trabalho continuará acontecendo em Moju e em ouros municípios, a partir da análise e do levantamento de informações, seguidos de fiscalização in locu, com o objetivo de combater a extração ilegal de madeira no Pará", assegura.
Os donos das serrarias onde a madeira foi encontrada já respondem por processo administrativo junto à Semas. Um processo criminal será aberto para analisar os crimes ambientais ligados a presença da madeira ilegal em Moju.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!