Páginas

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Monte Alegre tem a maioria dos casos de dengue no Pará

 Município registrou 56 ocorrências no ano. Zika vírus tem 5 casos confirmados no Estado

O município de Monte Alegre, oeste paraense, registrou a maioria dos casos de dengue no Pará confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) em 2016. Foram 56 casos registrados no ano, segundo o Informe Epidemiológico divulgado nesta quinta-feira (4).

Foto: Arquivo (O Liberal)


Ao todo foram registrados 191 casos de dengue no Estado. Houve redução de 33,44% nos casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado quando foram registrados 287 confirmações. O boletim mostra ainda cinco casos confirmados de zika vírus e um importado de febre chikungunya.

Além de Monte Alegre, há maior incidência de casos de dengue registrados em Oriximiná (15), Belém (13), Santana do Araguaia (8), Benevides (7) e Canaã dos Carajás (4). Não houve registro de morte por dengue em 2016 no Estado, de acordo com a Sespa.

A secretaria informou que o vírus da febre chikungunya está controlado e não há registro de transmissões ocorridas dentro do Estado. No ano passado foram registrados 14 casos importados da doença no Pará.

Hoje o Ministério da Defesa anunciou que aproximadamente 9,5 mil militares das Forças Armadas atuarão na campanha contra o mosquito Aedes aegypti em oito cidades paraenses no próximo dia 13. A ação ocorre em Altamira, Belém, Benevides, Itaituba, Marabá, Marituba, Santarém e Tucuruí.

A distribuição do efetivo foi feita considerando as cidades com maior incidência das doenças transmitidas pelo mosquito e municípios que contam com organizações militares instaladas.

Fonte ORM NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!