Páginas

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

UFPA oferta primeiro curso de doutorado em Artes na Amazônia

Lançamento do edital está previsto para o primeiro semestre de 2016.
Processo seletivo abrirá vagas para 13 candidatos.

A Universidade Federal do Pará oferta o primeiro curso de doutorado em Artes na Amazônia, a partir de 2016, em Belém. De acordo divulgado pela Universidade nesta terça-feira (5), o lançamento do edital de seleção está previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.
A primeira seleção terá a abertura de 13 vagas para candidatos que já possuam o título de mestre. Os interessados terão acesso às informações sobre o processo seletivo através do site da PPGArtes da UFPA.
Primeiramente, três linhas de pesquisa estão previstas para o novo curso, sendo: “História, Crítica e Educação em Artes”, “Poéticas e Processos de Atuação em Artes” e “Teorias e Interfaces Epistêmicas em Artes”. O corpo docente permanente do programa será constituído por treze pesquisadores.
“Há poucos cursos de doutorado em Arte no Brasil e esta é uma grande área que possui várias vertentes como a música, a dança, o teatro, dentre outras. Isso significa que a demanda por formação é muito grande e as oportunidades são poucas”, afirma o pró-reitor Emmanuel Tourinho.
De acordo com a coordenadora do PPGArtes, professora Sônia Chada, há uma grande demanda pelo curso de doutorado em Artes. Desde 2010, o Instituto de Ciências da Arte (ICA/UFPA) vem formando, em média, 30 alunos por turma.
“O PPGARTES, nos últimos anos, também tem sido uma opção para alunos de outras cidades do Pará, da região Amazônica e para candidatos da região nordeste do Brasil. Se considerarmos, ainda, que este Doutorado em Artes é o único da Região Norte do país, penso que essa primeira seleção vai ser bastante concorrida”, comenta a coordenadora.

Por G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!