Páginas

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

UFPA divulga listão de aprovados nesta sexta-feira

 Estudantes que se empenharam nos estudos aguardam resultado ansiosos

A tradicional marchinha do vestibular vai ressoar por todo o Estado, hoje (22), com a liberação do listão de classificados no Processo Seletivo 2016 (PS 2016) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Ao todo, foram feitas 110.639 inscrições e a instituição ofertou 6.905  vagas em 171 cursos de graduação em 20 municípios paraenses,1.255 das quais ofertadas pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação (MEC). Hoje também é a data para que os aprovados no SiSU de Belém e Ananindeua, divulgados na última segunda-feira, apresentem a documentação exigida pela UFPA e garantam a vaga.

Medicina e Educação Física foram os cursos mais concorridos na demanda aberta, com 42,93 candidatos por vaga e 32,89 pessoas para uma vaga, respectivamente.  A UFPA informou que pouco mais de 120 inscrições apresentaram algum problema e não tiveram nota fornecida pelo MEC, o que representa cerca de 0,09% do total de inscritos. Em geral, esse número é referente a candidatos que faltaram às provas do Enem ou que cadastraram dados erradamente na UFPA ou no sistema de inscrição do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).
Os nomes dos novos universitários devem ser conhecidos a partir das 9h, com relação afixada em frente ao Centro de Eventos da UFPA e publicação no portal www.ufpa.br, meia hora após o início da transmissão pelas emissoras de rádio. Após o resultado, a próxima etapa aos calouros será a habilitação ao vínculo institucional, em fevereiro. Os irmãos gêmeos Gabriel Coelho Fernandes e Gabrielle Coelho Fernandes, 18 anos, estão ansiosos pelo anúncio dos aprovados. Depois de um ano de rotina pesada de estudos, a família toda está na expectativa.

“Eu fiz para Fisioterapia e ela quer Enfermagem. Cursamos o convênio e estudamos muito, voltando para casa só de noite, com aulas e simulados aos finais de semana. Fizemos uma boa prova no Enem, mas estou ansioso por mim e pela minha irmã também, porque ela tentou só o processo seletivo da UFPA”, contou ele, que já está matriculado em Fisioterapia em uma faculdade particular, mas vai optar pela UFPA se aprovado. Para hoje, eles decidiram ouvir o listão em casa, em vez de ir para o colégio, e esperam que a festa seja grande por uma aprovação dupla.

Por ORMNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!