Páginas

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Em Altamira, manifestantes pedem paz e esclarecimento de crimes

Manifestação ocorre na manhã desta quarta-feira, 13.
Na semana passada, pai, mãe e filho morreram após um suposto roubo.
Do G1 PA
 Sociedade protesta contra a violência e pede paz em Altamira. (Foto: Wilson Soares)

Entidades civis e religiosas e a população em geral realizam na manhã desta quarta-feira (13) uma manifestação pública em uma das principais ruas de Altamira, no sudoeste do Pará. Eles pedem paz e esclarecimentos dos casos de violência que vêm assustando a sociedade.
Na semana passada, pai, mãe e filho morreram após um suposto roubo a residência deles. O crime ainda não foi esclarecido. Uma missa de 7º dia está marcada para às 19h desta quarta-feira, na Igreja São Francisco.
Parentes e amigos de família assassinada participam do protesto Altamira Pará   (Foto: Elizabete Pereira/ Arquivo Pessoal)

Parentes e amigos de família assassinada participam do protesto. (Foto: Elizabete Pereira/ Arquivo Pessoal)

Uma carta pública assinada por 26 entidades foi encaminhada a representantes dos governos Federal, Estadual e Municipal pedindo providências para melhorar a segurança pública na cidade.
Para Antônia Melo, representante do Movimento Xingu Vivo, a violência está relacionada ao desemprego crescente na cidade. “O desemprego toma conta aqui. Os trabalhadores foram dispensados, aumenta o desespero, as pessoas não podem voltar e ficam aqui sem as mínimas condições. Claro que isso não dá direito de praticar violência, mas infelizmente a humanidade é assim, muitos querem se dar bem de qualquer maneira”, afirma.

Centenas de pessoas participaram da manifestação pelas ruas do centro comercial de Altamira. Muitos comerciantes não abriram as lojas em apoio a manifestação, que contou ainda com a participação de mototaxistas da cidade.  (Foto: Elizabete Pereira/ Arquivo Pessoal)
Centenas de pessoas participaram da caminhada pelas ruas do centro de Altamira. Muitos comerciantes não abriram as lojas em apoio a manifestação, que contou ainda com a participação de mototaxistas. (Foto: Elizabete Pereira/ Arquivo Pessoal)

Fonte G1PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!