Páginas

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

MAIORIA DOS DEPUTADOS QUER RENÚNCIA E CASSAÇÃO DE CUNHA


Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 7 e 8 de dezembro mostra que aumentou o número de deputados federais favoráveis à renúncia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo a sondagem, 62% defendem que o peemedebista tome a iniciativa de deixar o cargo; o Datafolha também perguntou sobre uma eventual votação pela cassação de Cunha: os que pretendem votar contra ele somam 60% (eram 35% na pesquisa anterior); os que afirmam que votariam contra a cassação são apenas 8%


Pesquisa Datafolha realizada entre os dias 7 e 8 de dezembro mostra que aumentou o número de deputados federais favoráveis à renúncia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Segundo a sondagem, 62% defendem que o peemedebista tome a iniciativa de deixar o cargo. Este índice era de 45% no final de outubro. Na pesquisa mais recente, 18% são contra a saída de Cunha. Outros 20% não se posicionaram.

Entre colegas de seu partido, o PMDB, a maioria também quer a renúncia de Cunha. São 38% a favor e 30% contra. No PT, 86% concordam com a renúncia. Só 2% são contra. Na oposição, 79% se declararam a favor da saída do peemedebista.

O Datafolha também perguntou sobre uma eventual votação pela cassação de Cunha. Os que pretendem votar contra ele somam 60% (eram 35% na pesquisa anterior). Os que afirmam que votariam contra a cassação são agora apenas 8% (eram 13%).

A pesquisa sugere que a indecisão em relação ao assunto diminuiu. Antes, 52% dos deputados preferiam não responder sobre uma eventual votação de cassação de Cunha. A taxa caiu para 32%.                                                                                                                                                                          brasil247

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!