Páginas

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Termina 2ª feira prazo para pagar tributos de domésticos; veja como fazer

 Quem tem empregado em casa deve pagar até a próxima segunda-feira (30) os tributos do Simples Doméstico relativos ao mês de outubro. Se atrasar, a multa é de 0,33% ao dia.

A Receita Federal alerta, porém, que em algumas cidades o dia 30 de novembro pode ser feriado local. Nesses casos, o pagamento deve ser feito até esta sexta-feira (27), segundo o órgão.

O Simples Doméstico reúne, em uma única guia, o pagamento de encargos trabalhistas de empregados domésticos, como o FGTS e o INSS. Para isso, o patrão deve fazer o cadastro no site do eSocial:  http://zip.net/byqFn7 (endereço encurtado). Clique aqui para ver o passo a passo do cadastro.

O prazo original para pagamento era 6 de novembro, mas foi adiado devido a falhas  no sistema.

Até as 17h de quinta-feira (24), 1.638.994 guias foram emitidas, de acordo com a Receita. Ao todo, 1.484.565 empregados foram cadastrados, por 1.330.669 patrões. O número está próximo da previsão inicial da receita, de 1,5 milhão de empregados.

Onde posso pagar a guia?
Segundo a Receita, o pagamento da guia pode ser feito nos bancos conveniados (veja a lista completa aqui). O órgão afirma que os bancos dessa lista são obrigados a receber, mas que os canais de recebimento podem variar de banco para banco.

"Alguns podem disponibilizar todos os canais, como guichê de caixas, terminais de autoatendimento, internet, aplicativos para tablets e smartphones", afirma. "Outros bancos podem restringir o recebimento a um ou outro canal."

Não é possível fazer o pagamento em lotéricas.

Na Caixa Econômica Federal, por enquanto, o pagamento da guia pode ser feito apenas nas agências ou pela internet.

O Itaú afirma que aceita o pagamento da guia no guichê de caixa, caixa eletrônico e pela internet.

O Banco do Brasil, o Santander e o Bradesco informaram que aceitam o pagamento em todos os canais que disponibilizam.



LEIAMAIS UOL  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!