Páginas

sábado, 29 de agosto de 2015

PREFEITA DE ITAITUBA, ELIANE NUNES ASSUME A PRESIDÊNCIA DO CONSÓRCIO DO TAPAJÓS.


O Consórcio Tapajós, que fortalece os seis municípios localizados na área de influência do complexo de cinco hidrelétricas que será construído na bacia do Tapajós, tem agora um novo presidente.
Na manhã de quinta-feira (27), Raulien Queiroz, Prefeito de Jacareacanga e também presidente do Consórcio por dois anos consecutivos, deixou o cargo, que será ocupado pela Prefeita de Itaituba, Eliene Nunes e pelo Prefeito de Trairão, Danilo Miranda, que assume como vice presidente. Rauliem Queiroz, o primeiro prefeito à assumir o consócio intermunicipal, avaliou positivamente sua gestão frente ao consórcio. “Estamos fechando hoje dois anos de mandato e faço uma avaliação muito positiva dos trabalhos realizados. É claro que não conseguimos objetivar tudo que planejamos, mas acredito que com a prefeita Eliene Nunes na presidência,  junto ao prefeito Danilo Miranda, que ficou como vice, os trabalhos vão continuar e eu me comprometo a dar todo o apoio a nova presidência”, declarou.

A Prefeita Eliene Nunes, que também fez parte da primeira gestão como vice presidente do consórcio, destacou os avanços, principalmente na institucionalização de um consórcio forte. “A união faz a força e desde que nos unimos, muito já realizamos em parceria. O que nós estamos fazendo hoje é recebendo a presidência junto com o prefeito Danilo, que significa a continuação do trabalho que já vínhamos desenvolvendo, baseado no planejamento e nas demandas dos municípios, além de buscar, nas esferas estadual e federal, a resolução dos problemas que a nossa região enfrenta”, concluiu.

Consócio do Tapajós:  Preparar os municípios para receber a construção do maior complexo hidrelétrico do Brasil e aproveitar o grande investimento para promover o desenvolvimento socioeconômico regional integrado. Este é o principal objetivo do Consórcio Intermunicipal do Tapajós, criado no dia 22 de junho de 2013, pelos seis municípios localizados na área de influência do complexo de cinco hidrelétricas que será construído na bacia do Tapajós. O Consórcio Tapajós envolve os municípios de Rurópolis, Jacareacanga, Itaituba, Novo Progresso, Aveiro e Trairão e nasceu com uma missão ousada: transformar a região num dos principais pólos de desenvolvimento do País.

Fonte: http://itaituba.pa.gov.br/portal/?p=7395

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!