Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

GOVERNO ESTADUAL AGE CONTRA A CRISE

Plano: Governador Simão Jatene lança série de medidas para preservar empregos


“A nossa preocupação, e isso é importante, é evitar que se percam postos de trabalho. Existe uma expectativa de que, no Brasil, este ano, se poderá chegar a ter um milhão de empregos a menos”. A afirmação foi feita, ontem à tarde, pelo governador Simão Jatene. E ocorreu durante o lançamento, pelo Governo do Pará, de um conjunto de mais de 30 medidas para estimular a produção no Estado, aumentar o nível de competitividade e promover a geração de emprego, batizado de “Pacto pela Produção e Emprego”. 
A resposta do governo estadual para enfrentar os reflexos no Pará do cenário da economia nacional irá garantir ações em diversas áreas, como a indústria em geral, comércio, agricultura, pesca e pecuária, entre outros setores que também influenciam na geração de postos de trabalho. Os decretos de que tratam essas medidas foram assinados ontem mesmo pelo governador, em Belém, e devem ser publicados, hoje, no Diário Oficial do Estado. Segundo o último levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o Pará foi um dos três Estados brasileiros que registrou saldo positivo na geração de emprego no mês de julho, com 2,6 mil novos postos de trabalho. No entanto, no acumulado do ano, entre janeiro e julho de 2015, o saldo no Estado é negativo, com a perda de 7,4 mil vagas.
Conforme a série histórica, desde 2010 o resultado havia sido positivo, o que não está ocorrendo em 2015. Os números atuais refletem a gravidade da crise nacional, que, somente em julho, registrou a perda de 157,9 mil postos de trabalho no Brasil e, nos primeiros sete meses do ano, já são 494,3 mil postos de trabalho a menos no país. 

O LIBERAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!