Páginas

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

CERCA DE 95 MIL ALUNOS DEVEM FAZER O SIMULADO PARA O ENEM NO PARÁ

Teste será para alunos da rede pública nesta quinta, 27 e sexta, 28.
Questões foram elaboradas pelos professores do projeto Pro Enem.


Do G1 PA

Cerca de 95 mil alunos do 3º ano do ensino médio da rede pública do Pará devem realizar a 1ª avaliação unificada estadual, uma espécie de simulado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O teste será aplicado nesta quinta (27) e sexta-feira (28) e tem o objetivo de ajudar os alunos no desenvolvimento das habilidades necessárias para fazer a prova do Enem, que ocorrerá nos dias 24 e 25 de outubro.

O simulado será realizado em horários e distribuição de provas semelhantes à metodologia do Enem. No dia 27 será aplicada a prova de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já no dia 28 será aplicada a prova de Redação, Linguagens e Códigos e suas metodologias e Matemática e suas tecnologias, cada dia com 90 questões objetivas.
As questões foram elaboradas pelos professores do projeto Pro Enem e ajustadas de acordo com a teoria de repostas de item, como acontece no Enem e nas avaliações de larga escala. O cartão resposta do aluno será digitalizado pela secretaria da escola na intranet da Seduc, que fornecerá a pontuação do aluno logo após a postagem do gabarito que será disponibilizado no site
As provas do simulado serão aplicadas nos turnos da manhã, das 7h30 às 12h30; tarde, das 13h30 às 18h30 e noite, de 19h às 23h, de acordo com o horário dos alunos, nas 638 escolas estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!