Páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2015

Venda de veículos tem queda pelo quinto mês seguido no Pará

Concessionária Carros JG (Foto: Reprodução: TV Globo)A venda de veículos novos no Pará teve queda de 4,94% em maio, comparado ao mês de abril. O balanço foi divulgado pelo Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos no Pará (Sincodiv PA/ AP), que considera o resultado dentro do esperado.
Foram no total 10.844 veículos emplacados no quinto mês de 2015, quando em abril foram 11.408 unidades. Ao se comparar com maio de 2014, o registro é de um decréscimo de 16,91%, frente os 13.051 veículos zero quilômetros emplacados. De janeiro a maio deste ano foram emplacados 56.502 veículos novos, 11,27% a menos que os 63.682 veículos do mesmo período de 2014.
“Esta é a realidade para o ano. Mesmo com o aumento nos segmentos de ônibus no mês de abril e o significativo aumento nas vendas de implementos rodoviários em maio, os resultados não devem melhorar muito nos outros segmentos até o final do ano”, afirma Leonardo Pontes, presidente do Sincodiv.
Para Pontes, as concessionárias estão investindo mais em serviços e promoções para amenizar a crise. “Agora em junho, no período de 18 a 20, as concessionárias paraenses estarão participando da 8ª Edição do Salão Auto Caixa, com condições promocionais para aquisição de veículos novos, com maior agilidade na aprovação de crédito e liberação de recursos”, explica.
Produção nacional - No balanço nacional, o resultado das vendas foi semelhante ao do estado. Foram comercializados em maio 329.822 veículos, 2,6% menos do que o mês anterior. No acumulado do ano a queda chega a 18,1%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!