Páginas

terça-feira, 2 de junho de 2015

Produção industrial tem queda pelo 3º mês seguido



Anúncio de vaga de emprego atrai milhares de pessoas em Sorocaba
Anúncio de vaga de emprego atrai milhares de pessoas em Sorocaba

Quando comparado ao mesmo mês do ano passado, o setor apresentou uma baixa de 7,6%, informou o IBGE na manhã desta terça-feira (2).
Nessa base de comparação foi 14ª queda consecutiva, renovando a mais longa sequência de baixa já vista na série histórica do IBGE, de 2002.
Economistas e analistas consultados pela agência internacional Bloomberg projetavam uma queda de 1,4% da produção em abril, na comparação ao mês anterior e de 8,1% na comparação com o mesmo mês do ano anterior.
O desempenho ruim se arrasta desde setembro, afetado pela menor demanda doméstica, estoques altos, mercado externo fraco, baixa confiança.
Nos quatro primeiros meses deste ano, a queda acumulada da indústria foi de 6,3%. E nos últimos 12 meses, a produção apresentou uma baixa de 4,8%.
Para enfrentar o ano ruim, uma parte do setor tem colocado trabalhadores em férias coletivas ou mesmo demitido funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!