Páginas

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Professores se acorrentam em gabinete da Prefeitura de Itaituba

Servidores da rede municipal completam 16 dias de greve nesta quinta, 23.

Prefeita está fora do estado, cumprindo agenda de governo.

Do G1 PA
Em protesto, servidores e professores da rede municipal de Itaituba, no sudoeste do Pará, se acorrentaram às cadeiras do gabinete da Prefeitura nesta quinta-feira (23). Os manifestantes ocuparam o prédio nesta manhã e disseram que irão permanecer no prédio até que a Prefeitura aceite reabrir as negociações. De acordo com a chefia do gabinete, a gestora municipal Eliene Nunes está fora do estado, cumprindo agenda de governo.
A categoria completa 16 dias de greve nesta quinta. Desde fevereiro deste ano, eles reivindicam o reajuste salarial segundo a data-base da categoria, melhores condições de trabalho e prestação de contas dos recursos destinados à educação. Os professores ainda reclamam que as escolas do município estão em péssimas condições e que a merenda escolar não é de qualidade.
Durante três dias os manifestantes ficaram acampados em frente ao prédio da Secretaria de Educação. Segundo o movimento grevista, a Prefeitura já teria feito propostas que não foram aceitas pela classe.
A PM foi acionada para fazer a segurança no local e manter a ordem no prédio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!