Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2015

Grupo liderado por índios Munduruku interdita rua em Itaituba, no Pará

Empresários e moradores da cidade pedem iluminação e pavimentação de via

Prefeitura teria prometido pavimentar rua dentro de quatro meses.

Do G1 PA


Empresários, moradores e indígenas da etnia Munduruku que vivem na zona urbana de Itaituba, no sudoeste do Pará, interditaram uma das principais vias de acesso nesta segunda-feira (13), no município.
Os manifestantes, que seriam liderados pelos índios, reivindicam iluminação pública e pavimentação de uma rua conhecida como Estrada do BIS, a única via de acesso terrestre ao quartel do Batalhão de Infantaria de Selva do Exército. A área concentra vários empreeendimentos, como hoteis, transportadoras, um porto, além de uma aldeia indígena. O G1 tenta contato com a Prefeitura de Itaituba.
Segundo o grupo, em dezembro do ano passado, a Prefeitura do município teria prometido pavimentar a rua dentro de quatro meses, mas a via permaneceria em péssimas condições de tráfego. Os manifestantes afirmaram que iriam liberar o tráfego somente quando a prefeita fosse ao local para negociar
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!