Páginas

segunda-feira, 2 de março de 2015

COMEÇAM AS ARTICULAÇÕES NOS BASTIDORES DA POLÍTICA

ELEIÇÕES PARA PREFEITO EM 2016: COMEÇAM AS ARTICULAÇÕES NOS BASTIDORES DA POLÍTICA

As eleições municipais de 2016 já estão em pauta nos bastidores da política Uruaraense. Passadas as eleições gerais de 2014, já se articulam informalmente visando o pleito para a eleição e novos nomes que se dizem pretensos candidatos a  prefeitos de Uruará. Os  primeiros nome citados são:  atual prefeito Everton Banha, Mario Lobo, Diermerson Barile, Leandro Goiano, Gilson Brandão, Zenilson Negão, Celino Marizeira, Gilmar Milansk, Julio Magno. É natural que que o atual prefeito tente o segundo mandato. Mas, outros nomes surgirão daqui pra lá.

Nada mais estranho para o planeta “civil” do que a lógica do tempo no mundo político. As eleições deste ano terminaram há pouco tempo, mas já tem muita gente preparando o terreno a ser trilhado nas disputas municipais de 2016. Em tese, é uma antecipação absurda. Na prática, não é, não. O que acontece é que o calendário eleitoral das eleições de 2016 começa a correr o tempo exatamente em 2015. Mais precisamente, em outubro. Em outras palavras, terminadas as festividades de Natal e ano-novo deste ano, vão ser nove meses de gestação para as candidaturas se posicionarem partidariamente. É o que diz a lei em relação ao prazo de filiação para candidatos concorrem nas eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!