Páginas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

As 7 palavras mais usada por Dilma no discurso de posse

Untitled
Em seu discurso de posse ontem (1º), na Câmara dos Deputados, a presidente reeleita do país, Dilma Rousseff, disse que vai priorizar a educação de qualidade para todos os segmentos da população.
Neste link, a íntegra do discurso.
Abaixo, as palavras mais usadas pela presidente nesse documento, abstraídos termos como preposições, artigos, pronomes, conjunções e similares.

1ª) Brasileiro

Exemplo: “A partir do extraordinário trabalho iniciado pelo governo do presidente Lula, continuado por nós, temos hoje a primeira geração de brasileiros que não vivenciou a tragédia da fome”.
Total: 32 vezes

2º) Brasil

Exemplo: “Nunca o Brasil viveu um período tão longo sem crises institucionais”.
Total: 28 vezes

3º) Povo

Exemplo: “Este projeto pertence ao povo brasileiro e, mais do que nunca, é para o povo brasileiro e com o povo brasileiro que vamos governar”.
Total: 25 vezes

4ª) Política

Exemplo: “É inadiável uma … Reforma política que estimule o povo brasileiro a retomar seu gosto e sua admiração pela política”.
Total: 19 vezes

5ª) País

Exemplo: “As mudanças que o país espera para os próximos quatro anos dependem muito da estabilidade e da credibilidade da economia”.
Total: 18 vezes

6º) Vamos

Exemplo: “Vamos, mais uma vez derrotar a falsa tese que afirma existir um conflito entre a estabilidade econômica e o crescimento do investimento social, dos ganhos sociais e do investimento em infraestrutura”.
Total: 16 vezes

7ª) Governo

Exemplo: “Gostaria de anunciar agora o novo lema do meu governo. Ele é simples, é direto e é mobilizador. Reflete com clareza qual será a nossa grande prioridade e sinaliza para qual setor deve convergir o esforço de todas as áreas do governo. Nosso lema será: Brasil, Pátria Educadora”.
Total: 15 vezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!