Páginas

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Reunião com SINTEPP e SINDSAUDE no auditório da prefeitura termina em STRESS TOTAL

O real motivo "da não aceitação" do SINSPUR....


Nota de esclarecimento!

Trabalhadores e Trabalhadoras em educação do município de Uruará. Hoje dia 23 de janeiro a Coordenação esteve presente na prefeitura para participar de uma reunião que foi acordada com o governo municipal durante a manifestação popular realizada no dia 13 de janeiro ,com a participação deste Sindicato, do Sindsaúde e de representantes de agricultores do km 165. A reunião foi agendada para o dia 20 do mês corrente , porém diante de uma solicitação de adiamento por parte do prefeito a reunião foi remarcada para dia 23 às 08:00. O objetivo seria para analisarmos os problemas educacionais e de saúde desse município na tentativa de encontramos soluções para os mesmos. A coordenação do Sintepp compareceu no horário previsto, porém o prefeito só deu início a mesma às 10:30.Queremos esclarecer a categoria de educação os motivos pelo qual a coordenação do SINTEPP se retirou da reunião.Pontuamos alguns deles: A reunião seria composta por pessoas ou entidades que compareceram a manifestação, pois a pauta foi criada a partir desta mobilização. No entanto percebemos a manobra fraudulenta do governo, a reunião começou às 10:30 teríamos apenas 1:30 para buscarmos soluções para os problemas alencados, pois já havíamos sido comunicados que a reunião só poderia ser realizada até às 12:00, e para agravar ainda mais a situação o governo convocou o Sindicato SINSPUR que segundo a sua própria coordenadora senhora Irenildes Sales não estava organizado para participar de movimentos. Portanto entendemos que este sindicato não tem pauta de reivindicações que contemple o anseio da categoria dos trabalhadores em educação e saúde. Nesse sentido solicitamos a retirada do mesmo da reunião, porém o governo se negou a aceitar nossa considerações dizendo que a reunião era aberta para todos da sociedade, afirmamos que se assim fosse a convite deveria ter sido feito para todos os seguimentos da sociedade e não para um grupo escolhido pelo poder executivo que na sua grande maioria não tem representatividade. Portanto nos retiramos e aguardamos essa grande reunião com todos os seguimentos da sociedade e esperamos que nesta, seja exposta pelo governo a prestação dos recursos que vieram para o município, mas que até agora a população não consegui visualizar sua aplicação. Deixamos claro que estamos abertos ao dialogo, somos um sindicato sério e de lutas em defesa dos direitos da população, não aceitamos ser massa de manobra e nem aliados de sindicatos pelegos que se atrelam ao governo, vendendo os direitos dos seus filiados.
Coordenação do Sintepp

66 comentários:

  1. e vergonhoso o ke os funcionarios da saude estao passando. kde os vereadores mais votados? Se venderam todos é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  2. Quando é que o SINSPUR vai estar organizado para participar de movimentos. É uma vergonha os servidores da SAÚDE, SERVO E OUTROS receberam o salario de DEZEMBRO de 2013 já no dia 17 de JANEIRO de 2014, com 8 dias de atraso, o que o SINSPUR está pensando em fazer? Pelo jeito nada? O que esta acontecendo com este sindicato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo tudo o que você falou é verdade. O que tá acontecendo com o SINSPUR? Também é fácil responder acontece que a Presidente do Sindicato tá com quase toda a parentada empregada na Prefeitura e com isso perdeu força para lutar pelos nossos interesses. Só que tem um detalhe, sem filiados não há sindicato e como essa senhora tá defendendo apenas os seus interesses pessoais, e como eu sou um funcionário que tem vergonha na cara amanhã mesmo vou pedir a minha desfiliação, se todo mundo se desfiliar e se filiar a farra dela acaba e do prefeito também.

      Excluir
    2. É a pura verdade cara, agora eu fico me perguntado, SE O SINSPUR NÃO FAZ REIVINDICAÇÃO ALGUMA PRA QUE EXISTIR ESSE SINDICATO? Somente pra fachada. O sintepp não tem uma sede bem limpinha esta largada mas quem faz o sindicato é os filiados e o presidente, o sintepp faz tanta coisa e o SINSPUR? NADA, so defende os interesses do prefeito. FIQUEI SABENDO QUE A PRESIDENTE DO SINSPUR FOI CONTRA O BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA IMAGINA SÓ...

      Excluir
    3. É a pura verdade cara, agora eu fico me perguntado, SE O SINSPUR NÃO FAZ REIVINDICAÇÃO ALGUMA PRA QUE EXISTIR ESSE SINDICATO? Somente pra fachada. O sintepp não tem uma sede bem limpinha esta largada mas quem faz o sindicato é os filiados e o presidente, o sintepp faz tanta coisa e o SINSPUR? NADA, so defende os interesses do prefeito. FIQUEI SABENDO QUE A PRESIDENTE DO SINSPUR FOI CONTRA O BLOQUEIO DAS CONTAS DA PREFEITURA IMAGINA SÓ...

      Excluir
  3. Pelo jeito esta defendendo outros interesses que não é os dos servidores públicos deste município, O SINTEPP sim defende os servidores, e não os interesses de gestores que querem manobrar a população...

    ResponderExcluir
  4. Pastores disseram que estão com receio em matricular seus filhos após serem ,ganidos de exorcistas pelo sintep

    ResponderExcluir
  5. Sintep descriminou às demais instituições e se acha dona do destino de uruara. Além de desmoralizar a categoria dos professores

    ResponderExcluir
  6. Sintep se acha superior e racha com sindsaúde

    ResponderExcluir
  7. Realmente às pessoas que estão a frete dj sintep estão brincando para benefício próprio e usando os tolos dos professores para conseguirem o que querem, acorda professores vocês estão sendo enganados

    ResponderExcluir
  8. Os evangélicos estão chocados com a atitude do sintep ter chamado os pastores de exorcistas

    ResponderExcluir
  9. O que o sintep tá fazendo com os repasses de seus filiados, pois a sede está abandonada, fechada e no matagal já tem até castanheira. O carro comprado por 80.000,00 só faz serviços particulares e às coordenadoras recebem salários de mais de 10.000 e ainda desmoralizadas a categoria de professores pela atitude grosseira na reunião, além de discriminarem às demais categorias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade fiquei na duvida e fui até a sede do sintep para confirmar e realmente está abandonada isso é uma vergonha essas mulheres não fazem nada, não trabalham recebem salários de marajás e vivem exigindo seus diretos e não cumprem os seus deveres. Tá na hora da categoria dos professores reverem seus conceitos quanto a imagem e a administração do sintep.

      Excluir
  10. QUEM MANDOU VOTA NO HOMI, QUEM MANDOU VOTA NO HOMI, SE CORRER O BICHO PEA SE FICA O BICHO COME

    ResponderExcluir
  11. SE JUNTAR ESSES VEREADORES NAO DA UM KE PRESTE, SAO TODOS PAU MANDADO DO BANHA. E UMA VRGONHA!!!

    ResponderExcluir
  12. ATE O O SENHOR DENEY VIROU DITADOR, FALOU PARA OS CONTRATADOS SE PARTICIPASSE DA MANIFESTAÇAO SERIA DEMITIDO.

    ResponderExcluir
  13. engraçado eu perguntei para o Denei se ele fez realmente isso, ele medisse que não, pois não tem contratados para serem demitidos e que isso era apenas para queimar o nome dele

    ResponderExcluir
  14. O pagamento dos funcionários da saúde ainda não sairão. E o SINSPUR ainda não tem nada pra reivindicar. Mas o que este sindicato está esperando, isto é não sei se podemos chamar isso de sindicato. Isto é um meio de se dar bem a custa dos servidores. INDIGNAÇÃO TOTAL COM ESTA REAÇÃO. PRINCIPALMENTE POR CONTA DOS QUE SE DIZEM FAZER PARTE DISTO QUE chamam de SINDICATO.

    ResponderExcluir
  15. segundo informaçoes o prefeito irá pagar p um professor contratado por 100 horas de trabalho a mixaria de 750,00 reais, esse é o desgoverno Uruará pode se ferrar muito mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É MUITO BOM PARA ESSES PROFESSORES QUE FICARAM CONTRA O GUERREIRO Q DEU UM DOS MELHORES SALÁRIOS DO ESTADO PARA CATEGORIA. VCS TÃO SÓ COLHENDO O Q VCS PLANTARAM, CHUPA ESSA PROFESSORES!

      Excluir
  16. os professores se ferraram , o doutor camom foi demitido e a população se lasca tambem, eu acho é bom vcs nao queriam mudança, ainda tem mais 3 anos pra vcs roer osso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Banha deveria ser processado por estar fazendo campanha fora de época. Esse cara é o cabo eleitoral mais forte que o Gilsinho tem. E dá-lhe 15! Gilsinho vem aí!

      Excluir
    2. Não vejo a hora do Gilsinho entrar nesse negócio e acabar com a farra desses pilantras que só pensam em diminuir salário do povo o Eraldo sempre pagou e agora esse Pança não dá conta. Porque será?

      Excluir
    3. Será que sempre pagou mesmo? já esqueceu os 12 milhões que ele deixou de pagar e roubou em 2012? Cego é aquele que não quer ver.
      Continuar no mesmo erro é burrice.

      Excluir
    4. Não se engane meu caro amigo todos os políticos são iguais. É verdade que Eraldo pagava os salários certos, não tirava gratificação, e o DINHEIRO DAVA, tenho certeza que até sobrava. POR QUE AGORA NÃO DÁ, SERÁ SE O PANÇA, PENSA QUE NÓS PROFESSORES SOMOS OTÁRIOS, E NÃO SABEMOS FAZER SE QUER UMA CONTA...

      Excluir
    5. Esse Pança só quer uma coisa. Dinheiro, dinheiro e dinheiro o resto que se exploda. Como esse mandato dele é só de quatro anos mesmo vocês acham que ele está se importando com a opinião pública? Depois que acabar o mandato ele some com a grana e vai ficar fugindo da justiça até o crime prescrever.

      Excluir
    6. Amigo só uma coisa. Não fica contando os planos do homi, porque ainda falta muito dinheiro pra entrar o cara é muito guloso. Depois que ele sair o que vai ter de secretário se vendo com a justiça pra explicar onde foram parar tantos milhões não está escrito. Espere e verás.

      Excluir
    7. O guerreiros de vocês inaugurou mais uma rádio fm, agora foi em Aveiros, foi uma grande festa com churrasco show pirotécnico e muitos prêmios. Agora o dinheiro que ele roubou das obras inacabadas e dos salários dos funcionários começou a aparecer.
      E ainda ficam defendendo aquele ladrão safado, quem defende Eraldo é corrupto igual a ele.

      Excluir
    8. Só uma correção o nome do município é Aveiro.

      Excluir
    9. Os funcionários da prefeitura tão mesmo com muito azar, tavam achando ruim o SINSPUR com sua presidente que não faz nada pelos funcionários (Só faz pra ela) aí todo mundo correu pra se filiar no SINDSAÚDE, advinha? No SINDSAÚDE tá do mesmo jeito, tem membros da direção vendendo férias, arrumando emprego pra parente em troca de não fazer nada pelos funcionários de novo. Alguém adivinha quem é a figura?

      Excluir
    10. Ao anônimo incomodado com a nova rádio o guerreiro. Bobinho, já que nesse Estado o Governador não inaugura nada. Em Uruará o Banha não inaugura nada pelo menos que o Eraldo continue inaugurando obras como sempre.

      Excluir
    11. É amigo anônimo de 24 de fevereiro às 16:43 essa figura não vendeu férias, vendeu quinquenio. Agora vai lá alguém que não tem cargo em sindicato tentar vender quinquenio pra ver se eles compram.

      Excluir
    12. Além de vender as férias arrumou um emprego para uma parenta no Hospital.

      Excluir
    13. Tá difícil esse negócio de sindicato pois alguns líderes acham que tem o direito de usar os filiados como moeda de troca de favores com os gestores.

      Excluir
    14. Se isso ficar mesmo comprovado o sindicato precisa agir, ou esses diretores saem do sindicato ou saem os filiados, tô cansado de ser enrolado por eles políticos sem vergonha, agora vem sindicalista sem vergonha também, aí já é forçar a amizade.

      Excluir

  17. Fonte: Uruará em Foco.
    A Secretária Municipal de Saúde de Uruará, Adriana Marques, explicou sobre os motivos que levaram a demissão do Médico Kamon. Segundo ela, ao longo de todo o ano de 2013 o médico que atuava no Posto de Saúde do Bairro Vila Brasil foi convidado para prestar seus serviços no Hospital Municipal, de onde ele nunca devia ter saído, pois a mesma enfatiza a competência do mesmo, no entanto afirma que a secretaria de Saúde não tem condições financeiras de continuar com um médico como o Dr. Kamon atendendo em postos de saúde, visto que o município foi contemplado com o programa Mais Médicos, médicos que só podem atender nos postos de saúde, "além do que um médico com a competência, coragem e determinação que o Dr. Kamon tem, ficar atuando apenas em um posto de saúde é um absurdo diante da necessidade que o Hospital Municipal apresenta, (enfatiza). Temos no Hospital o Dr. Tadeu que é um ótimo médico e vem sendo um grande profissional, pois assume a cirurgia geral e Ginecologia Obstetricia do Hospital, se o Dr. Tadeu pudesse contar com o apoio do Dr. Kamon, o atendimento seria de maior qualidade, pois não haveria sobrecarga de trabalho para os médicos. "Pedi ajuda ao Dr. Kamon e me comprometi em negociar inclusive salário, mas o mesmo não aceitou a proposta de atender no Hospital, com isso não tive outra alternativa, se não infelizmente dispensar os seus serviços para poder contratar outro profissional para dividir a carga de trabalho com os demais médicos atuantes no Hospital"!A secretária explicou ainda que o Município dispõe dos médicos Dr. Tadeu (Cirurgião Geral), Dra Renata e Dra Fernanda (Clínica Geral), Dr. Eron (ortopedista), Dra Renata Lourenço (Psiquiatra). Além desses profissionais, chegaram para o Município duas médicas cubanas, Dras. Yohanca Perez, que atende no Posto do bairro Jardim Morumbi e Cecilia Valdes, que atende no Posto da Baixada; “Além desses médicos, chegarão mais três médicos cubanos e, já estão contratados para o Município os médicos Lenísio e Camila (ginecologistas obstetra)”, enfatizou. Segundo Adriana, até meados do mês de março, todos os postos de saúde de Uruará, bem com os consultórios do Hospital Municipal terão médicos disponíveis para atender a população com consultas em clinica geral e algumas especialidades como cirurgia geral, ginecologia, ortopedia, dermatologia e outras que ainda estão em negociação; além de ter médicos de sobreaviso e plantão, . “Também modernizamos o Hospital com equipamentos de última geração, e reformamos o centro cirurgico o qual não havia sido contemplado na reforma do hospital, estamos trabalhando com o objetivo de oferecer o melhor a população e pra isso precisamos de parceiros, pessoas que priorizem o bem estar de todos nós usuários do SUS - Sistema Único de Saúde”, ressalta.Por fim, Adriana afirma que a secretaria de Saúde e todos os seus setores estão de portas abertas para receber propostas de pessoas que querem o melhor para a Saúde da população, e enquanto secretária sempre esteve e continua a disposição para negociação e diálogo. Finalizou!!

    ResponderExcluir
  18. O caso Kamom é realmente complicado, se for verdade que ele não que atuar no hospital fazendo sirurgias e ficar no posto de saúde ganhando 30 mil, então é bom demitir mesmo e contratar outro cirurgião para o hospital.
    O vereador negão encabeçou um abaixo assinado porque o Kamon bancou parte da campanha dele e agora ele quer fazer do Kamon um Deus, um dono da saúde em Uruará.
    Falta esse povo criar vergonha na cara.

    ResponderExcluir
  19. Rapaz acabei de passar ali na Avenida Central e o povo da SEVO tava acabando com o pesqueiro do povo. Tavam entupindo tudo! Mas como? O Marcos Baida tava dando soco na mesa e dizendo que agora só de raiva pq o povo tava pescando no Buraco não iria tapar nada. Que foi Baida? Amarelou foi? Tava pensando numa coisa. Pense em duas coisas que tem em Uruará é moto e buraco bem que o povo poderia juntar as duas coisas e fazer o Primeiro Rally da Buraqueira de Uruará. Mas antes disso queria saber por ande anda o João Buracão do Valdecir Meca?

    ResponderExcluir
  20. só aquele barro q colocaram nao vai adiantar nada, daqui algumas chuvas ta pior, eles nunca aprendem a fazer um serviço bem feito.

    ResponderExcluir
  21. Se fizerem o rally da buraqueira eu não participo, com certeza minha moto vai quebrar nesse tanto de buraco e aí quem vai pagar o prejuízo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem participa do Placará sabe que o verdadeiro motoqueiro sempre pede mais chuva, mais buraco mais dificuldades, esse papo de não participar por causa de buracos e quem paga o prejuízo é para motoqueiro fraco, então é melhor vc não participar mesmo, deixa para os motoqueiros machos.

      Excluir
    2. Se tiver o rali da buraqueira e tô dentro.

      Excluir
    3. nao precisa ter mais placará a infnidade de abismos e buracos em uruará já é suficiente, pois aki está intrafegável.

      Excluir
    4. Ô babaca o Placará é realizado na Transamazônica e não tem nada haver com os buracos das ruas de Uruará. Para um bom motoqueiro a lama e atoleiros da Transamazônica, quanto pior melhor, por isso é realizado no período do inverno, pois no verão a estrada está boa, então não tem desafios a serem superados.

      Excluir
    5. o babacão, se em Uruará tem mais buraco do que na transamazônica o q os metoqueiros querem perdendo tempo com a trasamazônica seu burrão.

      Excluir
    6. Já percebi que estou perdendo meu tempo com um chucro, que não entende a dinâmica cultural do município, a questão aqui não é política e sim o que deve ser realmente feito. Já percebi que vc é um seguidor dos ideais corruptos do guerreiro.

      Excluir
  22. os professores estão ferrados com essa decepção salarial e outras lambanças desse desgoverno, agora me responda uma coisa por onde anda doutor João q aponhou esse governo, ele não fala nada com tanta lambança.

    ResponderExcluir
  23. E MESMO KADE O DOUTOR JOÃO?

    ResponderExcluir
  24. é uma grande vergonha, vc já pensou no trabalho e no gasto q é p forma um filho p ele ganhar um salário minimo é isso q um professor formado está ganhando em Uruará, agora me respondam será q o gordura ainda vai demitir os coitados em julho e em dezembro? esse é o desgoverno uruara pode se ferrar muito mais.

    ResponderExcluir
  25. ´Será se é o salário?
    O piso de um salário de professor é R$ 1.690,00
    Legalmente para ingressar na carreira pública segundo a lei é so por concurso.
    Um concursado hoje ganha de R$ 3.000,00 a 5.000,00. e a Cleuma que é marajá da educação ganha R$ 10.000,00
    Será s realmente o salário do professor é pouco?
    O salário do professor de Uruará é um dos melhores do país.
    A solução é realizar o concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que você quer falar de salário, ok, falemos de salário. Sou funcionário da Secretaria de saúde, hoje é dia 14 e nem previsão de salário para nossa categoria, agora largue um pouco o saco que vocês está puxando, pegue uma calculadora e some: 28 dias de fevereiro + 14 dias de março, que será igual a 42 dias, dessa forma você perceberá que esses profissionais estão trabalhando cerca de 45 dias para receber um mês. A mudança que o povo queria era essa? Muito cedo o Banha começou a seguir os passos do Eraldo, agora está ficando pior que ele e olha que nem está se esforçando pra isso.

      Excluir
    2. o bobão estou falando do funcionário da educação ou precisa eu desenhar pra vc. nãos estou puxando saco é um fato

      Excluir
    3. Tá puxando tanto que tá quase arrebentando. Agora puxa saco com essa: Seu prefeito (com (p) minúsculo mesmo) e a presidente do Sindicato dos servidores públicos estão tentando dar a volta nos mesmos para não pagar os salários atrasados que a justiça já mandou pagar e pra isso vão fazer hoje a tarde no auditório da PMU uma audiência "Pública" sem a presença dos funcionários e sindicatos que os representa para que a população decida pelo não pagamento dos salários atrasados dos funcionários que a justiça já ordenou que fossem pagos, mas, o prefeito fala as escondidas que não irá pagar. Entendeu puxa saco?

      Excluir
  26. o salario dos concursados eles nao mexeram porq nao puderam e direito adquirido, então tudo se arrebentou nas costas dos contratados q fazem o mesmo trabalho do concursado e ganha um salário minimo ferindo o principio constitucional da isonomia, então o salário do contratado não de pouco e pouquíssimo.

    ResponderExcluir
  27. o gilsinho vai fazer a mudança de verdade que uruara sempre precisou. esse povo ta vendo oque da em votar nesse pessoal que so quer dinehiro. agora é gilsinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha gente se não for o Gilsinho que seja outro, desde que seja uma pessoa com vontade de trabalhar e não só pra meter a mão no dinheiro do povo, bando de safados.

      Excluir
    2. Você tem toda a razão amigo, poderia mesmo se procurar outras possibilidades que não seja apenas o gilsinho, vai que dá alguma coisa errada e ele não possa ser candidato.

      Excluir
    3. a historia é essa, se o pimenta nao ganhar para deputado, ele descarta o Gilsinho e ele mesmo vem candidato a prefeito, então o gilsinho tem q ficar esperto se não ele dança.

      Excluir
    4. Seria muita burrice do povo de Uruará eleger um corrupto como o Pimenta para prefeito de novo. Se fizerem isso são mais corruptos que ele. Tem que escolher o Gilsinho ou outra pessoa, menos o Eraldo.

      Excluir
  28. Queridos o Gilsinho é cria do Eraldo foi ele quem o lançou candidato na eleição passada e bancou a campanha com o salário dos servidores o certo seria cogitar um nome que não estivesse envolvido com o Eraldo e o Banha. Acho que até la deve surgir outra pessoa que possa se comprometer com o povo não com a corrupção e sanguessugas da PMU.

    ResponderExcluir
  29. Talvez uma opção fosse um funcionário da educação ou da saúde, porque assim teria compromisso em gerenciar a coisa pública com respeito e consideração com as pessoas porque quando sua gestão acabasse voltaria a ser um funcionário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, com certeza se a população analisar direito alguns nomes que estão fora da política como alguns servidores antigos vão encontrar uns dois ou três nomes bons. Os partidos deveriam se antecipar a isso e começar a buscar alguns nomes. O Gilsinho é uma ótima opção só tenho medo de que com ele volte ao poder toda aquela corja do Eraldo, e isso não dá mais pra acontecer foram 8 anos do Pimenta agora mais 4 desse que tá no poder, pra mim já deu, chega!

      Excluir
    2. o gilsinho é esperto quando ele ganhar nao vai deixar a turma do pimenta governar, mas ele precisa do apoio deles por isso nao pode dizer nada.

      Excluir
    3. tao dizendo q depois q ghorete recebeu o dinheiro do banha p operar a perna do seu filho na bolivia, ela mandou fazer uma bandeira muito grande com o nome do prefeito atual e vai colocar no seu boteco, quem acredita q a fanatica vai mudar de lado?

      Excluir
    4. com certeza ela não vai mudar, o pimenta não dá nada pra ela mais a vacilona continua do lado dele, o banha pode gastar todo dinheiro dos professores q ele ta economizando quando baixou os salários dos coitados rebaixando-os para classe dos miseráveis, e mesmo assim ela nao vai mudar.

      Excluir
    5. coitado dos professores, ela deve mudar p o lado do gordura pois os 5 mil q ele deu p ela é muito mais do q o pimenta deu nos seu 8 anos de desgoverno.

      Excluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!