Páginas

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Semana passada foi divulgada informação sobre o asfaltamento de vias no Município de Uruará

Semana passada foi divulgada informação sobre o asfaltamento de vias no Município de Uruará, o Prefeito de Uruará junto ao Governo Estado conseguiu capitanear 10 quilômetros de capeamento asfáltico para vias públicas, não destinados a rodovias. A seguir confira a lista de vias que irão receber o asfalto, você concorda tem alguma sugestão? Confira.
Avenida Vale do Xingu, entre Av. Goiás e Rua Nova, são duas vias de 7 metros de largura e 700 metros de extensão cada. 1400 metros.
Avenida Vale do Xingu, entre Rui Barbosa e Castro Alves com 07 metros de largura e 130 metros de comprimento. 130 metros. 
Avenida Pedro Alvares Cabral, entre Rui Barbosa e Rua Nova são 02 vias de 07 metros de largura e 900 metros de comprimento cada. 1800 metros.
Rua Castro Alves, entre Av. Ângelo Debiasi e Vale do Xingu são 02 com 07 metros de largura e 230 metros de comprimento cada. 460 metros.
Avenida Goiás, entre a Av. Angelo Debiasi e Pedro Alvares Cabral, 01 via de 07 metros de largura por 100 metros de comprimento. 100 metros. 
 Avenida Pará, entre a Av. Perimetral Sul e Rua Nova são 02 vias de 07 metros de largura por  1.000 metros comprimento cada. 2000 metros.
Rua Floriano Peixoto, entre as Avenidas Pará e Francisco Milanski, são 02 vias de 07 metros de largura 220 metros de comprimento cada. 440 metros.
 Avenida Tapajós, entre a Rua Floriano Peixoto e Juscelino Kubistchek  01 via  de 11 metros de largura por 850 metros de comprimento. 850 metros.
 Avenida Francisco Milanski, entre Rua Floriano Peixoto e Presidente Vargas, 01via de 07 metros de largura por 500 metros de comprimento. 500 metros. 
Rua José Lopes, entre a Av. Perimetral Norte e Trav. Monte Castelo, 01 via de 07 metros de largura e 980 metros de comprimento. 980 metros. 
Rua Vereador Nelson Lauer, entre a Av. Perimetral Norte e Trav. Monte Castelo,  01 via de 07 metros de largura e  980 metros de comprimento. 980 metros.

Se meus cálculos não estiverem errados todas essas vias juntas somam 9.640 metros de extensão, portanto, sobram 360 metros de capeamento asfáltico que podem ser utilizados em pequenas travessas. Fica a dica. O que você acha do percurso que será asfaltado tem alguma sugestão para um percurso diferente comente e diga-nos por que.

Por: Dhan Talento.

73 comentários:

  1. Diga-se de passagem esse asfalto era o mesmo que deveria ter saído ainda ano passado??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que significa a sentença "Diga-se de passagem", alguém que ia passando disse alguma coisa? ou "Disse algo numa passagem"? ou ainda "Disse alguma coisa de uma passagem" pode me explicar.

      Excluir
    2. Não significa nada, é que esse cleber é um beócio, só vive de frases feitas mesmo.

      Excluir
  2. rsrs realmente o texto diz certinho! CAPEAMENTO...rsrs o mesmo asfalto q o Eraldo sempre Prometeu!!! kkkkkkkk esse prefeito e só CAPA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bobinha, o nome técnico é realmente capeamento asfáltico o Dhan Dhan tá certinho.

      Excluir
  3. Promessa muita gente faz fazer mesmo que é bom eraldo não fez nada.

    ResponderExcluir
  4. Yes We Can!

    Éh, vamos esperar.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo asfalto mas, tenho algo a dizer eu vejo muito asfalto pra baixada e pouco asfalto pra vila brasil é impressão minha ou isso é marcação? Outra, deveriam asfaltar tudo em volta da SESPA para acabar com aquela poeira em volta mas nem falaram nisso. Talvez por que não ficam internados lá como a maioria de nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo companheiro, parece que tão de birra mesmo com a Vila Brasil, o detalhe sórdido é que as ruas que vão ser asfaltadas na Vila Brasil são ruas de chegados do Banha, como a Secretário de Administração, Rua do Posto do Vicente, Rua do Ivalnê e outros.

      Excluir
    2. O sua inteligência pura são às principais avenidas de acesso e fluxo de gente e veículos

      Excluir
    3. Eraldo e cachorro morto. há o ministério da educação já avisou que vai punir quem desviou os recursos do fundeb só da folha de pagamento o bandido do eraldo roubou 10.000.000,00 e só aguardar, fora os recursos das creches, escolar e quadras e inss. E roubo demais

      Excluir
    4. Conversa rapá, o cara tá certo essas ruas da vila brasil só vão ser asfaltadas mesmo porque os puxa do banha moram nelas, a vila brasil bem que merecia mais asfalto, afinal o maior número de veículos por pessoa é aqui na vila brasil.

      Excluir
    5. Percebe-se que vc não conhece a cidade onde mora. A questão aqui não é discussão politica são fatos e necessidades prioritárias.

      Excluir
    6. Conversa fiada, papo furado de necessidade prioritária, se fosse por isso toda a cidade tinha q ser asfaltada de uma vez só, pra todo canto q vai a gente come poeira e vc vem me falar essa bobagem?

      Excluir
  6. ESSE ASFALTO NUNCA VAI VIM PARA URUARÁ, O PIMENTA PROMETEU A MESMA COISA E NUNCA CUMPRIU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Finalmente apareceu alguém que pensa como eu. Só acredito nesse asfalto quando estiver andando sobre ele.

      Excluir
  7. Emuito facil fazer promessas e mais promessas,o dificil mesmo é cumprir...Veja so um simples detalhe, o sálario dos funcionários que foi um tufão forte na campanha- não ia passar do 5ª dia ultil de cada mês hoje já é 7 e nada de sálario, será os que trabalham vão passar o dia dos pais sem receberem...Essa de asfalto é só covessa fiada para acalmar o povo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema que isso de pagar em dia era só conversa e o povo acreditou, imaginando que dariam uma lição no Eraldo, mas agora é o povo que tá levando uma lição. Onde já se viu alguém que pertence a raça de madeireiro pagar alguma coisa, ainda mais em dia.

      Excluir
  8. O pagamento dos professores e funcionarios da educação nunca atrasou. Dia 5 são recursos do fundeb que entram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro(a), o certo é que era tão facil pagar no 5ª dia ultil de cada mês, que parecia mágica e assim inludiu a maioria do povo, com a famosa promessa que o dinheiro viria todo dia 10-20 e 30 era só ser honesto. Cader a honestidade e transparência que tanto foi anunciada, não é so professores e apoio da educação que trabalham e merecem receber em dia, os demais funcionários que são a maioria, os recursos também são repassados em dia, falta mesmo é competencia e respeito com todos os funcionário.

      Excluir
    2. Um pouquinho de vergonha na cara também cairia bem para esse sujeito.

      Excluir
  9. o pimenta passou 8 anos para atrasar salários, agora esse banha só precisou de 8 meses para demitir professores e atrasar os salários, e tomara que isso fique desse jeito é desgoverno da mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tá fazendo campanha pro Eraldo.

      Excluir
    2. É verdade amigo, o povo merece sofrer calado, pois ninguém se manifesta contra o desgoverno que ai se ver. É demissões, é salários atrasado e nem uma obra em andamento que seja do município- Cader os representantes do povo que nada fazem. A situação está caotica e não ha solução para o problema...Reajam povão...

      Excluir
  10. É a Secretaria de Educação diz q estar vfaltando dinheiro mas estar só contratando mais gente inclusive um tal de Vilson q estar na Casa Familiar Rural q não tem nem o nivel médio e ganha como professor como se ele tivesse esse graú. Só porq a mulher dele Josiane trabalha como coordenadora q tal?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma vergonha companheiro,dinheiro não falta é so conferir a situação. O gestor não para no município, passagens pra Brasilia,Belém e Altamira com diarias autissimas, gastos desnecessários para todo lado esta sem controle, é por isso que os funcionários estão penando passando forme e ter que trabalhar... Assim mesmo...

      Excluir
    2. Pois é pra quem era professora e falava mal das falcatruas de eraldo e hj estar com no mesmo ritimo e os coordenadores e diretores vão juntos porq sabem d tdo é uma vergonha.

      Excluir
    3. O negócio e sério o homem não para no município, uma viajem em cima da outra o Dom Ruam para completar se meteu na AMUT, para administrar um Município não e fácil dirá vários, desse jeito seu prefeito a vaca vai o brejo com a corda e tudo.

      Excluir
    4. Parece q só quer 4 anos mesmo, também só fazendo o pé de meia e depois bay, o caramarada bom de administração começa com a casa dele, para onde ele se mudou? Cadê ele, também morando na casa dele? Vixi!

      Excluir
    5. Verdade a vaca ja estar indo p brejo mesmo ja se fala ate em diminuir salario da educação um direito adquerido pela categoria. Bem q diziam vcs vão sentir falta de Manoel e essa é a verdade.

      Excluir
    6. Kd Dnei, Rosangela, Andreia, Ray q tanta brigava pla educação dizendo q ia mudar e hj fecha os olhos p a classe e q estar mudando p pior.

      Excluir
    7. Eles querem que a classe se exploda.

      Excluir
  11. Eraldo em 8 anos tirou 3 meses de salário e foi no final do mandato e banha em 6 meses tirou 3 meses. janeiro, fevereiro e julho, essa secretaria estar devagar. tdos sabem dessa contataçaõ mas não faz nada porq ela quem manda ditadora.

    ResponderExcluir
  12. Votei no banha, mas já me arrependi, e tenho vergonha de ter votado mas na próxima vou fazer o que devia ter feito, voto no gilsinho.

    ResponderExcluir
  13. esse funcionário é só mais um sem contar os q sao professor e estaõ no laboratorio de informatica ganhando 3.000,00 podendo pagar um c 700,00 mais é uruara pode mais kkkkkkkkk eraldo vem aí

    ResponderExcluir
  14. Esse conselho do fundeb nao fais nada foi a secretaria que falou na reuniao com temporario kkkkkkkkkkkkk pega Sintepp vcs sao sao dos bons

    ResponderExcluir
  15. se esse pinche que chamam de asfalto sair, vai ser o jateve tentando se limpar com a gente, o miserável foi contra a divisão do estado e deixou todo mundo da trasamazonica rodado, vai te lascar jateve aqui ninguém vota em vc, nós queremos e o nosso estado do TAPAJÓS, vcs ai de Belém ficam com 87% do dinheiro e resto do estado fica com o resto da esmola, nós vamos da o troco nas urnas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo,nunca mais jatene, que é contra o progresso da região.

      Excluir
    2. É ISSO AÍ ANOMIMO, O JATEVE QUER ENGANAR O POVO, O ESTADO QUE ERA DE FUNDMENTAL IMPORTANCIA PARA NOSSA REGIÃO ELE FOI TOTALMENTE CONTRA, VAI ATRAS DE VOTO NO INFERNO SEU SAFADO.

      Excluir
  16. OS FUNCIONÁRIOS NAO VAO MAIS ENFOCAR A SEXTA QUANDO O FERIADO FOR QUINTA, DESDE O LAZARINE ISSO NAO ACONTECIA, O DESGOVERNO DA MUDANÇA TA COLOCANDO BEM NO RABINHO DOS FUNCIONÁRIOS QUE AJUDARAM A ELEGER O ATUAL DESGOVERNO, TO ACHANDO É BOM TOMARA QUE O BANHA FAÇA UMA LEI PARA TRABALHAREM TAMBÉM AOS SÁBADOS. TOMA SEUS VACILÕES

    ResponderExcluir
  17. Enforcar feriados é coisa de quem não quer trabalhar, esses enforcamentos tem prejudicado o atendimentos aos usuarios da educação e saúde e também das pessoas que precisavam dos serviços da PMU.

    ResponderExcluir
  18. Dandan faz uma matéria sobre o casamento do Eraldo com o Julio Magno pra as próximas eleições

    ResponderExcluir
  19. o coordenador do prointer e o cara mais sem ética profissional que existe vive queimando os funcionários a secretaria de educação que faz de tudo para que a casa familiar funcione não mede esforço ele quer que tudo gire ao seu redor senão ele queima mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado coordenador por estar no Prointer.

      Excluir
  20. esse asfalto é o mesmo que o eraldo disse que faria ano passado, ele já está dado ao municipio pelo governo do estado desde 2011 e em 2012 foi licitado e publicado no diario oficial do estado a empresa que vai fazer a obra e tudo, entao nao tem nada do banha nisto ai, é obra deixada pela adminitração passada.

    ResponderExcluir
  21. O atual prefeito já ganhou o premio de pior prefeito da historia de Uruará e o pior da transamazônica. ele deu sorte de entrar e ter algumas obras já engatilhadas, como a PIMENTOLANDIA que esta em fase final de construção, água na Mini Industria que esta em andamento também, 04 Creches (Morumbi em construção, a iniciar construção Vila Brasil/Boa Sorte, Aeroporto e Pimentolandia), 10 km de asfalto e uma UPA 24hs que será construída em frente ao hospital municipal, sorte desse cara que não fez nenhum projeto para uruara ate agora, so prometeu muito na campanha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só faltou vc dizer que muito dinheiro fou roubado pelo eraldo e por isso as obras estão paradas.

      Excluir
    2. amigo o eraldo não e prefeito a quase 9 meses, vc vem falar em obra parada??? o prefeito e o banha, se ele nao der conta q as obras que o eraldo deixou prossigam, ele tem q pedir p sair! INCOMPETENCIA PURA ESSE CARA E TODA SUA EQUIPE!

      Excluir
  22. CONTRATO
    NÚMERO DE PÚBLICAÇÃO: 415120
    Contrato: 126
    Exercício: 2012
    Classifi cação do Objeto: Obra/Serviço Engenharia
    Objeto: Recuperação e pavimentação em 07 vias urbanas com
    TST, no Município de Uruará, neste Estado.
    Valor Total: 1,731,019.63
    Data Assinatura: 26/07/2012
    Vigência: 27/07/2012 a 24/12/2012
    Concorrência Naciona: 11/2012
    Orçamento:
    Programa de Trabalho Natureza da Despesa Fonte do Recurso
    Origem do Recurso
    04451135074340000 449051 0101000000
    Estadual
    Contratado: PANPER LTDA
    Endereço: Travessa da Vileta, 1427
    CEP. 66085-710 - Belém/PATelefone: 9132360672
    Ordenador: JOAQUIM PASSARINHO PINTO DE SOUZA PORTO

    ResponderExcluir
  23. Consultem a pagina do Diário Oficial que mostra que este asfalto foi conseguido para o município pela gestão anterior!

    http://www.ioepa.com.br/portal/leitor.aspx?id=81665&p=Uruar%C3%A1

    Esse Banha é só mentira!!!!!

    ResponderExcluir
  24. gente, estou indignado com as barbaridades que o coordenador do prointer anda fazendo, humilha funcionários, se os funcionários não tratar ele como Deus ele queima mesmo, caro anônimo do dia 18 vc nem imagina do que essa pessoa é capaz, portanto quem convive perto dele abra bem os olhos.

    ResponderExcluir
  25. SABEMOS Q ESSE ASFALTO FOI O GUERREIRO QUE CONSEGUIU, E URUARÁ SÓ VAI VER ALGUMA COISA FEITA POR CAUSA DO PIMENTA.

    ResponderExcluir
  26. um conselho de amigo para a secretaria de educação e o prefeito abram os olhos com o coordenador do prointer ele Ta queimando vcs e alguns funcionários, os funcionários também fiquem espertos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele faz mta é politica p o Banha ja disse a ele diminua essa parte pq Banha e a secretaria estar queimado. Na reunião só fala no prefeito.

      Excluir
    2. Banha tire esse teu puxa saco da coordenação do Prointer. O kra é gente boa mas puxa o saco demais.

      Excluir
  27. gente o coordenador do prointer queimou uma monitora até conseguir demiti la para contratar sua sogra, que as alunas não gostam, e aí cadê a qualidade da educação,? mais ele Ta preocupado em encaixar parentes e amigos a qualidade que se dane isso é nepotismo.

    ResponderExcluir
  28. verdade anônimo do dia 19 eu trabalho na casa familiar rural, os funcionários tem medo dele, ele é arrogante, queima os funcionários, qualquer coisa é motivo parã demitir funcionários, principalmente se os funcionários não tratar eles como rei, eita homem ruim, cade o prefeito que não vê isso, será que ele apoia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc estar c inveja dle q tdos gostam dle tanto é q ele colocou gente d tdo lado politico sobre os circuitos ele reuniu c tdos os funcionarios e fez sorteio.

      Excluir
    2. Coordenador não ligue p isso sou professora e sabemos q vc estar mudando o projeto vc reconhece o trabalho d tdos inclusive do Poty Rangel q foram oposição do 12.

      Excluir
    3. Pena q vc deve estar d fora p falar tanto dle.

      Excluir
    4. Gosto da coordenação do projeto pq ele foi 12 continua sendo governo e valoriza os que foram oposição sem discriminação.

      Excluir
    5. Os alunos do ensino médio da Melvin Jones te adora como professor jovem alegre distraido e por isso vc estar cordenando o projeto rural e a casa familiar continue sendo essa pessoa q vc é.

      Excluir
    6. Seus lesos a matéria aqui e sobre asfalto e nao sobre coordenador, deixa o cara trabalhar cambada de invejoso, ta querendo e o lugar do cara, procura o que fazer.
      A cobra sempre atraz do vagalume

      Excluir
  29. a sogra do coordenador da casa familiar rural também não tem ensino médio e ganha como professora .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não liga não, agora que o banha vai diminuir 40% do salário dos professores ela vai passar a ganhar pouco também.

      Excluir
    2. Se for por isso o prefeito colocou a cunhada como sec de finaças e o irmao cmo sec d meio ambiente.

      Excluir
    3. VOCÊS ESTÃO VENDO PORQUE ELES VÃO BAIXAR OS SALARIOS DO PROFESSORES, OLHEM OS DESVIOS A OLHO NU, A SOBRA DO COORDENADOR GANHANDO COMO PROFESSORA SEM TER NÍVEL DE ESCOLARIDADE, ELA PODE...ELE NÃO É COORDENADOR É SUPERVISOR DA ZONA RURAL, GANHA UMA FORTUNA, É O MENININHO DA SECRETÁRIA.

      Excluir
  30. Mais este asfalto, não é o mesmo que o Pimenta deixou p/ asfaltar da entrada da cidade ate a ladeira do cemitério????Agora o tal do banha, quer colocar em outro lugar? será que este jumento não sabe que é no travessão que tem o maior fluxo de poeira

    ResponderExcluir
  31. DINHEIRO JOGADO NO LIXO ENQUANTO NAO SE CONSCIENTIZAR QUE ASFALTO SEM ESGOTOOOOOO NAO PERMANECE. VIU O ASFALTO DO PIMENTA??? SO CAPA E A CHUVA NAO DEIXA. DINHEIRO NOVAMENTE JOGADO NA LATA DO LIXO

    ResponderExcluir
  32. gostaria que a categoria começasse a verificar as aberrações da secretaria de educação pelo prointer, deve ter muita coisa errada, peesoas recebendo como professor entre outros casos, precisamosque mostrem a folha de pagamento já, secretária porque você não faz uma auditória? ta com medo de que? já prestou conta dos recursos? ja estamos em agosto??
    não mexam com o exterminador de funcionários, o supervisor do prointer, ele é o garotinho de recados da secretária, o trabalho dele e tramar contra todos, qualquer dia a vitima é a amiguinha.....

    ResponderExcluir
  33. Kkkkkk, exterminador de funcionários essa foi boa nome perfeito para esse coordenador do prointer, essa palavra descreve perfeitamente esse moço arrogante doente.

    ResponderExcluir
  34. NÃO TEM JEITO MESMO EM 2016 E GILSINHO PREFEITO E ESSE POVO DO PODE MAIS NUNCA MAIS

    ResponderExcluir
  35. Dhandan faça uma matéria sobre o aluno que caiu do transporte escolar. licitação e outros.

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!