Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Saúde Pública em Uruará Pede Socorro


Sempre vemos criticas ao governo a respeito da Saúde em Uruará. Muitas vezes já vieram até a nossa equipe pra fazer algumas denúncias sobre solicitação de ambulância, ou algum meio de transporte para trazer alguma pessoa que se encontra doente em algum travessão. O povo sempre liga primeiro no Hospital Municipal e às vezes dizem que não tem carro disponível. Em seguida ligam pra mim “Dhandhan”, deveriam ligar para o prefeito. Hoje eu não poderia deixar de escrever algo sobre este assunto, pois já é a sétima vez que vou buscar alguém ferido em algum travessão, e irei mais um milhão de vezes se for preciso, e eu puder. Mais quero deixar bem claro e salientar que, eu não sou político e nunca prometi nada ao povo de Uruará. Tem que ligar primeiramente para o senhor prefeito Everton Banha, ele sim foi quem prometeu mudanças para o povo. Se caso ele não se disponibilizar, em seguida liguem pra mim que tomarei minhas providências. 
    Dias atrás fui buscar uma senhora no Travessão Km 195, que estava desmaiada. Encontrei os familiares trazendo-a na garupa de uma moto, entre 2 pessoas (o piloto e outra), na chuva e quase 2 horas da madrugada.

isso e uma vergonha! esta não era a mudança que eu queria.


Não sabemos apenas criticar ou elogiar, mais temos que mostrar a realidade.

52 comentários:

  1. Eu ainda queria acredita na mudança prometida mesmo não tendo votado no atual prefeito mas como cidadão Uruaraense, vejo total descaso, com o povo, principalmente com as pessoas mais Humildes, é uma vergonha isso e tem mais o Eraldo deixou carros disponiveis para isso, e muitos carros, em ótimo estado, os do HMU estavão intactos, as úteis móveis, e cade estes carros, não é possível que tantos carros estejão ocupados, ou será descaso com a população mesmo?

    ResponderExcluir
  2. o Dhandhan tava muito quietinho!! kkkkkkk isso aí meu amigo. to gostando de ver!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkk governo da decepção.

    ResponderExcluir
  4. nossa cidade não tem prefeito. votamos por mudança. e mudou mesmo. nosso prefeito mudou! mora em brasilia. mudou-se de uruará

    ResponderExcluir
  5. Vergonha para esse governo que prometeu tantas mudanças, estão nadando em dinheiro, isso é uma puta sacanagem, ibanha na cidade fazendo o diabos, e agora mais essa, pura falta de bom censo, saúde ta lastimavel disserão que irião, melhorar a saúde e tudo mais, e o que vejo é melhorando os travessões de onde eles extraem madeira, são um bando de insanos isso sim!!!!

    ResponderExcluir
  6. acho q o Dhan ficou muito tempo quieto. ele dizia q 4 meses dava pra ter uma analise dessa gestão. oh lingua!kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. É isso amigo. A verdade acima de tudo.
    Agora fica esperto senão daqui a pouco ele vai te perseguir como tentou fazer comigo quando fiz algumas postagens mostrando a realidade que nossa cidade vive. Como ele mesmo me disse,"pra cada ação há uma reação", o que trocando em miúdos quer dizer: SE VC FOR BABA OVO, PUXA SACO ELE TE AJUDA. SE MOSTRAR A VERDADE (O QUE NORMALMENTE QUEIMA O FILME DELE) ELE BOTA NO TEU RABO.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kleber até parece q vc não conhece o Dhandhan, vc acha q ele ta preoculpado com alguma coisa! rsrs do jeito q vem vai!!

      Excluir
    2. Hehehehehe...flw tudo Kleber, mas nao podemos nos abaixar pra este tipo de pressão senão seremos piores do que eles, pois iremos Omitir o descaso, acredito que o Dandan não abaixara a guarda, pois como muito ele também acreditou nas mudanças, essas que não vem acontecendo no nosso municipio amado, temos de seguir de cabeça erguida!!!!

      Excluir
  8. kd os vereadores? a saúde de uruará pede Ex Vereador Celinno.. o eraldo pode ser Ladrão. mais era um homem bom. prefeito dos pobres.. Banha. prefeito dos ricos. o povo dele não precisa de hospital na cidade. pois sempre vão pra outras cidades. safados

    ResponderExcluir
  9. É TRISTE QUANDO VEJO UM DESCASO NA SAÚDE, SEMPRE ACOMPANHEI OS TRABALHOS DOS VEREADORES E ATÉ AGORA NÃO VEJO NENHUM VEREADOR SE DESTACAR NA DEFESA DA SAÚDE COMO FAZIA O VEREADOR CELINO, POIS PODEM FALAR O QUE QUISEREM, FUI UM DOS QUE ESTIVE INTERNADO QUANDO DE REPENTE APARECIA O VEREADOR CELINO PERGUNTADO COM AGENTE ESTAVA E SE ESTAVA FALTANDO ALGUMA COISA, ISSO NÃO TINHA ORA ERA DE MANHÃ ATE DE MADRUGADA, LEMBRO MUITO BEM QUANDO ELE VIU UMA SENHORA DORMINDO NAQUELAS CADEIRAS DE PLASTICO E ELE EXCLAMOU QUE IRIA RESOLVER O CASO E COLOCOU UMA CADEIRAS DAQUELAS QUE A PESSOA SE DEITA ( PREGUIÇOSA ). VEREADORES NEGÃO QUE FOI ELEITO COM O APOIO DELE FAVOR, VEREADOR DEFENDA NOS POR FAVOR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. proprio Celino fazendo comentários dele mesmo

      Excluir
  10. parabens meu amigo por seu ato de bondade. sei q vc lutou pra mudanças e esperava melhoras. mudou sim, mais ficou tudo pior!
    lembra q eu te falava q seria o pior governo q uruará iria ter, e vc dizia q tinha q tentar algo melhor! vc tentou. infelizmente n deu certo!

    ResponderExcluir
  11. se quizer saber dos vereadores basta irem na prefeitura dia de pagamento. estão todos lah recebendo o dinheiro dos carros q eles alugaram. ops. recebendo não. tentando receber. lembrei q o banha não paga. agora ta dizendo q o INSS comeu o dinheiro todo. brincadeira

    ResponderExcluir
  12. esse prefeito Leando Goiano e um Inútil. só sabe querer aparecer no face. igual aquele q se chama Banha.

    ResponderExcluir
  13. estamos apenas iniciando. ainda resta 3 anos e 7 meses e 4 dias e 2 horas. gloria a Deus eu conto até os segundos

    ResponderExcluir
  14. Dhandhan tenha cuidado com esses madeireiros. todos são malas.

    ResponderExcluir
  15. não ganho nada, nem pra falar bem ou falar mal. e nunca aceitaria isso! pois tenho minha profissão e o TALENTO, q foi Deus q me Deu. sou do lado do povo. sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dan Dan, já que você diz que é do lado do povo te desafio a colocar uma matéria no ar sobre os salários atrasados dos funcionários da prefeitura, o pessoal da educação já vai receber a terceira parcela dos atrasados enquanto os da saúde só receberam uma e ao que parece não vão receber mais nada desse prefeito que não cumpri ordem judicial.

      Excluir
    2. Parceiro, tá faltando grana pra você mas pro dandan não, você acha que ele vai botar uma matéria no ar pra bater no banha?

      Excluir
  16. Fila, demora no atendimento, falta de médico! Essa é a real situação da nossa saúde pública no Brasil! O que fazer se um dia a enfermidade nos chegar? Correr para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Hospitais Públicos em geral é complicado!
    Pacientes sendo atendidos no chão, no corredor, em macas improvisadas! Um verdadeiro descaso ao ser humano pagador de impostos!
    Infelizmente, com o salário “digno” que a maioria recebe, não dá mesmo para se ter uma boa condição de sobrevivência, pois, depender do que é público, é viver mesmo jogado como se fosse um lixo qualquer!
    Mas, o que fazer então para se ter uma vida digna e com respeito? Pagar um convênio médico? Bom se fosse apenas isso!
    As taxas de convênios médicos estão cada vez mais nos sufocando! Quanto maior a nossa idade, maiores são as taxas! Exatamente no momento em que mais se precisa de um bom atendimento, na fase da terceira idade, que sentimos na pele, ou melhor, no bolso, o salgado preço de uma sobrevivência!
    Mas, no que adianta ter hoje em dia um plano de saúde? Em partes, “tudo nos adianta”!
    Dias desses, um amigo nosso precisou correr para a emergência, chegando lá, não poderia ser diferente, ou seja, demora na recepção e um péssimo atendimento médico. Precisou até que ensinar o profissional da saúde, sobre o que poderia se fazer para amenizar o problema, pois, se deixasse para o tal, o mesmo sairia do hospital com os mesmos sintomas.
    Não solucionando a questão, o amigo precisou buscar auxilio de um profissional especializado, e para sua surpresa, não havia espaço na agenda, precisou esperar 15 dias para ser consultado. E, se não bastasse toda essa demora, a consulta estava marcada para as 17h30 e o atendimento foi acontecer somente as 20h30, portanto, três horas de espera!
    No Brasil é assim, o descaso acontece no setor público, no setor privado ou em qualquer lugar! Até quando teremos que tolerar todo esse descaso? Até quando o governo só vai arrecadar e não fazer nada? Até quando o Congresso apenas vai discutir questões de interesse próprio? Até quando? Até quando? Perguntar é fácil! O difícil é encontrarmos uma resposta se quer!
    Como um cidadão aposentado pode chegar a sua melhor idade com boa saúde se o caos é total? Salário mínimo é de fato como o nome mesmo diz, o mínimo! Uma questão lamentável! Se é baixíssimo, como o ser humano que trabalhou durante toda a sua vida pode bancar as despesas de um plano de saúde? Uma questão de se pensar!

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  18. o apagado leandro goiano que não conseguio se eleger nem a verador mas que fez um estrago danado na campanha do gilsinho.depois que o eraldo fez aliança com o mario roubo e deixou o priminho de fora o homem se revoltou e começou a atirar para todos os lados e que o povo não sabe nem o julio magno sabe que este rapaz teve suas contas rejeitadas quando era secretario de educação do prefeito mario roubo.agora ele esta caladinho pois seu pai venceu a licitação de vendas de produtos de supermercado e esta vendendo tudo para a prefeituras seu discusso mudou este rapaz e tão fraco que perdeu ate para o lucir como presidente do psdb te aqeieta vc vai ganhar de quem.tem que te aliar de novo ao teu primo mas cuidado que ele pode te trair assim como traiu seu pai o goianão isto e porque e primo de primeiro grau.

    ResponderExcluir
  19. Esse governo vai ser só merda.

    ResponderExcluir
  20. O banha vai sair da prefeitura só mangando dos eleitores q apoiaram ele, todos xupando o dedo e ele só de boa.

    ResponderExcluir
  21. O banha pensou que administrar prefeitura era administrar pião de serraria, mas ainda torço pela mudança.

    ResponderExcluir
  22. JOHNATAS27 de abril de 2013 15:48
    agora o posto dos madereiros. os madeireiros q ajudaram o banha estão todos migrando para outras profissões. confirmado q foi o banha q trouxe o IBANHA pra cidade. os colonos estão lascados. e os madereiros agora é: posto de gasolina, e empresa de lixo, comercio vendendo superfaturados. cuidado Dhandhan q eles tbm podem colocar uma grafica pra querer te prejudicar. mais fique tranquilo q nenhum desses caras tem competencia alguma.

    ResponderExcluir
  23. Tem que se falar e da Saude, A Saude esta assim por que o responsável por ela mora em Manaus e manobra nem ai com quem ta morrendo em Uruara, DR JOAO FUJÃO , ta levando ido o din da saude para Manaus e o pior de todos, só q ta comendo caladinho, o Banha e fichinha perto dele, ele só vem aqui em uruara faz dez ULTRASOM e recebe 300, e o maio desviados de do din da saude de uruara ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse Dr. Joao eu um mala sem vergonha, essa quadrilha ke ta na saude e tudo cumplice dele. Como e ke uma empresa que nao condiçao pra manter um laboratorio ganha u a licitaçao, e depois ter 5 medicos no municipio o mala do joao falsao vem de manaus tirar utrason no hospital municipal sera ke foi de graça? eu acredito ke nao. O eraldo pode ter suas falhas mais a saude foi melhor do a desse mandato atual. E o senhor valnei ke enrrolou o proprio irmao, sera ke esse cara e de confiaça enrrola o proprio irmao.

      Excluir
  24. Gente o hospital está um caos total
    Desde janeiro sem tirar ultra-som, precisando de usar ultra-som particular. (esquema pra dá dinheiro pro Dr. João)

    Banha deu um pé na bunda de um monte de gente colocaram só gente inexperiente e uma secretária de saúde fake.

    Dizem que falta uto por lá, de material a pessoal.

    Alguém tem que fazer alguma coisa.

    ResponderExcluir
  25. Votar sem conhecer e ser burro e não saber!!!

    ResponderExcluir
  26. ta muito pio que cum eraldo. vai melhora quado chega a UPA que o eraldo cosiguiu pra saude.

    ResponderExcluir
  27. um amigo meu passou mai de uma semana para conseguir tirar um raio x porque nao tinha filme, já pensou um absurdo desses? mas banha nao de ouvidos ao criticos de plantao continue acabando com a nossa cidade o povo quis assim, assim seja.

    ResponderExcluir
  28. Meus amigos, pra que brigar por causa de ultra son? Sábado o Dr Fujão vai estar no hospital com o aparelho dele que ele traz de Manaus uma vez por mês pra matar real aqui. Esse mandato todo vai ser assim, não colocar ultrason nas sespa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente tenho que concorar com você, porque é verdade, essa secretária que tá aí não tem interesse nenhum em colocar ultrason no hospital nesse mandato, se colocar o patrão dela deixar de "ganhar" dinheiro.

      Excluir
  29. A saúde conseguiu ficar pior ainda, não sei onde vamos para com essa administração

    ResponderExcluir
  30. O Povo De Uruará Tem o Governo Que Sempre Quiz.
    Agora Aguentem.

    ResponderExcluir
  31. esse governo é bom demais, colocou a saúde de uruará na UTI, até filme para tirar raio x nao tem que beleza, que mudança maravilhosa, chupa essa povão da mudança.

    ResponderExcluir
  32. enquanto agente nao recebe os salarios atrasado o safado do banha domingo tava assando carneiro e comendo com seus compassa de mafia!

    ResponderExcluir
  33. isso e bem feito pra todos vcs mais o banha vai ver a regeiçao dele agora na pulitica pra governador e deputado ele vai pega uma grande peia .

    ResponderExcluir
  34. eu nao gostaria nunca mais de ver o eraldo como prefeito de nossa cidade mais esse banha e um grande pilantra ate o pai dele ele passa pra traz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gostaria mais de ver o Pimenta como prefeito outra vez, mas, eu e quase 80% dos eleitores do banha queremos ver é Gilsinho como prefeito daqui há alguns dias.

      Excluir
  35. Coitados dos candidatos que o prefeito apoiar ano que vem, vao levar uma surra que ele vai perder o juízo...

    ResponderExcluir
  36. A saúde esta assim por causa do Dr. João , ele n tem interesse que tenha ultra-som no hospital, ele vem de Manaus leva o dinheiro embora e banana pros salários atrasados, pros funcionários , pros doentes e o bolso dele cheio, faz 10 ultasom e recebe 300.so a gratificação que ele tirou de nos enfermeiras já dava pra pagar os salários atrasados , PEGA L...ão DR JOAO.

    ResponderExcluir
  37. ei voce, que sozinho faz uns vinte comentario, pelo menos muda o tipo de letra, pra disfarçar melhor....

    ResponderExcluir
  38. pahaçada secretario com salario de 40 mil por mes vergonha para a populaçao de uruara

    ResponderExcluir
  39. Oi vc que pergunta onde esta os vereadores que não ver esse descaso na saude...eles ñ estão nem ai mesmo... pois tem um vereadore que estava em um travesão... travesão esse que ajudou a eleger...e tinha uma senhora que deu derrame estava muito mal pediram a ele socorro... e vcs acredita ele se negou a trazer a senhora que estava caida so tremedo as mãos... pois é... esse e o vereador que o povo escolheu... e é dai para pior infelismente...

    ResponderExcluir
  40. Amanhã tem festa do trabalhador na cidade pessoal!
    Tem demissão em massa em comemoração ao nosso povo trabalhador,que elegeu esse ladrão pra Prefeito.É MAIS QUANDO LEMBRO QUE O POVO QUIZ ASSIM JÁ NÃO DIGO MAIS NADA.

    ResponderExcluir
  41. amigo o salario do valnei/ramisses e 4.500 na folha e mais o por fora de 45mil reais isso e bom pra uruara kakakakakak

    ResponderExcluir
  42. vamos botar uma mulher para prefeita de nossa cidade! tem muitas mulheres ai que tão dando show, bora mudar a cara de Uruará. n prosima eleição tem q ter uma mulher prefeita,

    ResponderExcluir
  43. Eu acho que o próximo prefeito deve ser o Nunes do lanche, e vice o seu Irmão Bola, e secretaria de educação a Gorete, se não a coisa não vai, essa é minha opinião e pronto, na sevo pode ser gilmario e na saúde genivane do tião moco, o dedé marizeira pode ser chefe de gabinete.

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!