Páginas

terça-feira, 5 de março de 2013

ACORDO ESPÚRIO NO GABINETE DO PREFEITO TENTA SALVAR MANDATO DO VEREADOR MANOEL RIBEIRO.


VERGONHA!!!!!!!!
OS RESPONSÁVEIS PELO ACORDO PARA TENTAR SALVAR O MANDATO DO VEREADOR MANOEL RIBEIRO (PMDB) E VARRER PARA DEBAIXO DO TAPETE O DESVIO DO DINHEIRO DA EDUCAÇÃO.


Nessa quinta-feira foi feito um grande acordo para tentar salvar o mandato do quase ex-vereador Manoel Ribeiro. Coordenado pelo secretário de Administração e presidente do partido Democratas, Luiz Longhi (DEM), foi chamado ao gabinete do prefeito o senhor Raimundo Nonato, responsável pela denúncia que poderia afastar o vereador Manoel Ribeiro. Autorizado pelo senhor prefeito, o secretário Luiz Longhi, em parceria com o chefe de gabinete Leandro Goiano (PSDB) e do Secretário de Viação e Obras João Ivalney (PDT) convenceu o rapaz a retirar a denúncia e esquecer o vergonhoso e imoral desvio de R$ 1.380.000,00 da educação de Uruará. Prometeram emprego para ele e sua esposa se retirasse a denúncia. Essa turma decidiu varrer o roubo para debaixo do tapete. O que levou essas quatro pessoas a agirem dessa maneira? Uma vergonha!!!! Meu amigo Leandro Goiano, professor e muito bem quisto pelos alunos e educadores, se prestar a um papel desses? Ir contra a vontade do povo, dos professores e dos alunos prejudicados pelo desvio do dinheiro? Demorei em acreditar nessa barbárie. Assistir meu grande amigo e companheiro de longas batalhas Luiz Longhi, marido e tio de professoras e presidente de meu partido Democratas, apoiar o roubo do dinheiro da educação foi demais para mim. Não acredito que a Claudinha concorde com isso? Fiquei ainda mais decepcionado porque fez tudo isso sem falar com ninguém do partido. Esqueceu da vice, do secretário de agricultura,  do vereador do partido e daquele que mais ajudou a organizar o partido. Comprova-se, mais uma vez, a máxima de que o poder e o dinheiro fácil transformam as melhores pessoas. Quanto à atitude do prefeito, e do seu primeiro ministro, já era esperada. Não foi surpresa alguma. Tem as digitais de Eraldo Pimenta (PMDB) e Gedeon Moreira (PTB) envolvidos até o pescoço com esse gigantesco desvio.
Enquanto isso, e sem saber desse acordo espúrio e prejudicial ao município, seis vereadores se reuniram para decidir se votariam a favor ou contra o afastamento. A decisão foi unânime e correta: votar com a opinião pública que exige o afastamento do vereador e a investigação rigorosa do comprovado desvio de dinheiro público. Quem pariu Mateus que balance. Parabéns vereadores. Não se 'queimem' por causa do prefeito. O povo está com vocês.
Mas o tiro do quarteto mágico parece que vai sair pela culatra. A denúncia voltará a dar entrada na Câmara de Vereadores, com pedido de afastamento e investigação do vereador Manoel Ribeiro. Dessa vez com mais de três mil assinaturas cobrando a investigação por parte dos vereadores do roubo do dinheiro da educação e encaminhado por alguém que vocês vão ter de suar a camisa para subornar. Além disso, já na segunda-feira, a denúncia completamente documentada será encaminhada ao Ministério Público Federal, Estadual, Polícia Federal, Tribunal de Contas dos Municípios e da União. Seja o que Deus quiser!!!!

69 comentários:

  1. Zé Geraldo há muito tempo atrás, já comentou por mim. Mas, acrescento: há novos líderes surgindo. Aguardem 2016!

    "Milho Aos Pombos
    Zé Geraldo

    Enquanto esses comandantes loucos ficam por aí
    Queimando pestanas organizando suas batalhas
    Os guerrilheiros nas alcovas preparando na surdina suas
    Mortalhas

    A cada conflito mais escombros
    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    Dando milho aos pombos

    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    Dando milho aos pombos

    Entra ano, sai ano, cada vez fica mais difícil
    O pão, o arroz, o feijão, o aluguel
    Uma nova corrida do ouro
    O homem comprando da sociedade o seu papel

    Quando mais alto o cargo maior o rombo
    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    Dando milho aos pombos

    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    Dando milho aos pombos

    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    Dando milho aos pombos

    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    Dando milho aos pombos

    Eu dando milho aos pombos no frio desse chão
    Eu sei tanto quanto eles se bater asas mais alto
    Voam como gavião
    Tiro ao homem tiro ao pombo
    Quanto mais alto voam maior o tombo

    Eu já nem sei o que mata mais
    Se os homens, a fome ou a guerra
    Se chega alguém querendo consertar
    Vem logo a ordem de cima
    Pega esse idiota e enterra
    Todo mundo querendo descobrir seu ovo de Colombo

    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    Dando milho aos pombos

    Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça
    Dando milho aos pombos

    ResponderExcluir
  2. q moral esse Playboizinho Goiano tem para querer cobrir as cagadas do Manoelzinho? na verdade ele tbm não conseguir fazer sua prestação de conta no Governo do Mario Roubo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Banha e os vereadores sabem o que fazem,,e estao certos no q fazem,,parabens Banha e vereadores,,

      Excluir
    2. Essas pessoas que não tem o que fazer procura ocupar a cabeça com alguma coisa,deixa os politicos trabalhar e pensar em alguma coisa,Banha fala pra esse povo ir limpar a frente de suas casas pra ajudar um pouco,Banha se uni com os vereadores, para trabalhar,pois vcs unidos vão longe,,,

      Excluir
  3. Espero que desta vez acontesse de Algo. No Brasil é normal desviar recurso publicos, é normal estacio na calçada, fura fila, não dar prioridade ao idoso, se mal educado,fala mal do visinho.... mas tudo isto é desvio de cunduta. Não sei por que o Gorveno POde Mais ,esta com medo, cedendo pra os vereadores antigos, será que estão querendo faz iqual a eles,acho que não devemos por debaixo do tapete coisa ruim, temos de dizer o que esta errado,se não ficamos na mesmisse.

    ResponderExcluir
  4. SO UM FILIADO DO PSDB E SEI QUE SE O LEANDRO GOIANO FEZ PARTE DISSO NÃO FOI COM O CONSENTIMENTO DO PSDB POIS SEI QUE O PARTIDO PSDB JÁ MAIS AUTORIZARIA UM DOS SEUS FILIADOS A FAZER O TAL ACORDO., SE ELE FAZ ISSO TENHO CERTEZA QUE FOI UMA DECISÃO PESSOAL , NÃO DO PARTIDO.

    ResponderExcluir
  5. TIRA O PSDB DESTA! O LEANDRO GOIANO NEM PSDB MAIS ELE É!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar em PSDB, cadê Jatene?

      Excluir
  6. ESTE MAURICINHO É MESMO UM BOBO FAZ A CAGADA E QUER COLOCAR O PSDB MERDA! SAI FORA O MANEZIM GOIANO PSDB NÃO ENTRA NESTA NÃO!

    ResponderExcluir
  7. Esse povo é assim: dá tapete para os adversários e puxa o tapete dos aliados de primeira hora, vide Edgarzinho e Manuel Pintado e mais dezenas de outros...

    Dói, né? O quê: Ingratidão...

    ResponderExcluir
  8. este leandro é mesmo muito esperto.o psdb não deu o que ele queria do jeito que ele queria então agora ele quer jogar o psdb na lama! vai não! o psdb tem gente de respeito!

    ResponderExcluir
  9. Sem contar que o prefeito gabiru foi numa reunião na Melvin Jones esses dias e garantiu que o salários dos professores sairia do dia 28/02 até no máximo dia 05/03, mas não cumpriu o que disse mais uma vez, embora isso seja do feitio dele, falar e não cumprir, o que os servidores estão sabendo é que talvez saia pagamento dia 07/03, mas como não confio numa palavra desse imoral, só acredito vendo.

    ResponderExcluir
  10. o Quarteto Fantastico! Faltou Julio Maligno

    ResponderExcluir
  11. COMO DIZ O HUMORISTA DO ZORA TOTAL ''' NOIS É A CARA DA VERGONHA'''!

    ResponderExcluir
  12. Votei no gedeon nunca mais voto, votei no eraldo nunca mais voto, não votei no banha e também nunca vou votar, mas acho que do jeito que as coisas estão indo, a melhor coisa é fazer uma audiencia pública em prol da transparência isso talvez possa dar uma chance para o prefeito atual conseguir terminar o mandato, caso contrario a câmara vai destrui-lo.

    ResponderExcluir
  13. Companheirismo, amizade, fidelidade não combina com política. Mas traicao, enganação e mentira sim. Com a nova adm não e diferente os valores foram inversos. Tem valor quem é sujo na política, quem não presta, mas as pessoas boas que querem o melhor para uruará, tem que ficar de fora por conta das negociatas por voto de vereadores. Que vendem seu voto por conta de favores e alugueis de imóveis e veículos. Se pensar em brasil , isso é uma prática comum. Mas quando se espera mudança se descobre que nada mudou a esperança se esvai. E não adianta vir aqui neste site falar que Gilsinho seria melhor ou que Eraldo foi melhor ou que algum pretenso canditado daqui seja melhor pq se ouver algo de bom nele, quando eleito o sistema o corromperá.

    ResponderExcluir
  14. oque estou percebendo é, q realmente o povo q votaram no 12" por MUDANÇAS' não estão sendo valorizados pelo os gestores. eu votei no 15, e acho isso uma grande injustiça, tantas pessoas q defediam tanto tanto este atual Governo, hj nunca foram valorizados, ou seja estão pior q os antigos "15" q eram grandes puxas sacos. o povo do 15 tem mais moral q o proprio povo q votaram por Mudança, as Vezes me Pergunto" NEM BEM COMEÇOU E NOVO GOVERNO JAH ESTAR FICANDO VELHO..

    ResponderExcluir
  15. kd o povo q batiam no peito e proclamavam por mudança? as mudanças são essas? abandonando o povo q ajudou a eleger e valorizar apenas o povo q antes era oposição? isso e uma pouca vergonha um prefeito desse defender um vereador nada honesto. parabens prefeito, apenas uma dica. procure fazer seu grupo pq cada dia q passa o povo q ajudou colocar vc estão ficando triste e desanimado com vc, por falta de valorização. #ficaadica#

    ResponderExcluir
  16. O problema e que muitos que falavam em mudança queria era encher os bolsos, e ai que a " panela" nao cabe todo mundo, simples .

    ResponderExcluir
  17. Leando Goiano, ainda tem q passar muito Cebo nas Canelas, como dizem o Velho Guerreiro Eraldo Pimenta ha. Filhinho de Papai, quer Chupetinha quer Nenem? ide nenem ainda um dia quer prefeito quer bbzinho? ta longe heim? ainda bem q vc e bem novinho bbzinho mimado e chorarão.

    ResponderExcluir
  18. fiquei sabendo q o Chefe do DEMUTRAN será o MODELO, marido da ex Tesoureira da PMU, alguem sabe me dizer se isso Procede? se for agora lascou tudo..quem ganhou foi o 12 ou 15?

    ResponderExcluir
  19. Pois é minha amiga Zaira, só mudou a máscara, mas as caras são as mesmas.
    E ainda tem pessoas iludidas, talvez esperançosas, querendo dar 6 meses pra depois poder cobrar ou avaliar, mas esse povo não tá dormindo em serviço, veja a materia, complô pra defender a corrupção. Pelo jeito, mudança e consideração são meras palavras pra esse povo, e nós ficaremos na esperança de que algo de bom aconteça pro povo, mas estamos vendo que o povo não é o interesse desses nossos políticos.

    ResponderExcluir
  20. Cara, to passado.
    Sem palavras, mesmo.....
    Mas pessoal, política no Brasil é assim. O POVO SEMPRE TOMA NO .... 'BRASIL'.....

    ResponderExcluir
  21. TEMOS QUE TER CONCIENCIA DE QUE ESTE PREFEITO COMO TODOS OS OUTROS ESTAR NO SETOR PUBLICO NÃO NA EMPRESA DELE! EXISTE REGRAS EXISTE LEIS EXISTE NORMAS QUE TEM QUE SEREM RESPEITADAS! E QUANDO ALGUEM FAZ ISSO DESAGRADA MESMO! OS QUE QUEREM MUDANÇA A QUALQUER PREÇO NÃO ENTENDE QUE PARA GOVERNAR TEM QUE RESPEITAR AS LEIS MESMO QUE NÃO AS CONCORDAMOS! MORO NESTA CIDADE A MUITO TEMPO ME LEMBRO DE TODOS OS MEUS VOTOS., NUNCA VOTEI NO ERALDO MAS VOTEI NO GILSINHO, VOTEI POR QUE ACREDITAVA NELE E EU SABIA QUE ELE NÃO SERIA IGUAL A O ERALDO, EU ACREDITAVA QUE PODERIA IR DE ACORDO COM AS LEIS, HOJE SEI QUE O PREFEITO ATUAL PARA COMPRIR AS LEIS ELE É OBRIGADO A ACEITAR AGUMAS COISAS QUE NÃO AGRADA MUITA GENTE DOS QUE AJUDARAM A ELEGER, ATÊ POR QUE MUITOS ACHA QUE A PMU É UMA CASA SEM LEI! E OS QUE AJUDOU A ELEGER ELE ESTÃO ABANDONANDO ELE POR AMBIÇÃO SEM LEI, QUEREM TODO POR AJUDOU MAS NÃO QUEREM AJUDAR CUMPRIR AS LEIS! O PREFEITO QUE MAIS CUMPRIU AS REGRAS FOI O MARIO LOBO! MAS POR ISSO QUASE TODOS QUE NÃO PENSAVA EM LEIS O ABANDONOU. SER CORETO DESAGRADA MUITA GENTE! ... TEM GENTE QUERENDO CARGOS QUE ELE NEM SABE O É! TEM GENTE QUERENDO SALARIO DE SECRETARIO E NEM SABE LIGAR UM COMPUTADOR,TEM GENTE QUE NEM SABE O QUE QUER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É correto pra você manter os fantasmas do 15 nesse governo, como os parentes de vereadorganhando sem trabalhar? É correto dar emprego pra um zé da foto pra agradar Deus sabe quem sendo que existe muitos que ajudaram a eleger esse prefeito e não conseguiram o emprego que o zé conseguu? qual a lei e qual a competencia pra esse cargo é exigido? E o Modelo, qual a lei que indica ele? só se for a lei de xingar a familia do banha e pessoa que trabalhavam na campanha nas ruas e na exposição, onde esse modelito chamava todas de rapariga e sinonimos diversos.

      Excluir
  22. A MEU CARO MARCOS COELHO ISTO É BEM FEITO PRA VC! VI EM CAMPANHA VC MESMO DEFAMANDO PESSOAS QUE NADA TINHA FEITO A VC SO POR QUE ESTAVA DO LADO OPOSTO! VC SE ACHAVA O SUPER QUALIFICADO! SE VC TA FORA É POR QUE NÃO TEM COMPETENCIA PRA FAZER PARTE NADA. E NEM QUALIFICAÇÃO E TAMBEM NÃO TEM TANTO VALOR QUANTO VC ACHA QUE TEM! ... O GRANDE MAL DO BOBO É PENSAR QUE É SABIDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu caro, com todo respeito, desde quando eu me tornei o assunto em questão? A matéria não é sobre mim, você é mais um dos meus admiradores apaixonados? Rsrsrs. Ao contrário do que você pensa, eu escolhi sair desse governo depois de 25 dias, decisão minha, por conta de coisas como essas descritas na matéria, que são atos que eu não apoio.

      Excluir
    2. VC NÃO APOIA OU NÃO DEU CONTA DA TAREFA? PELO MENOS FOI O QUE JÁ ANDEI OUVINDO POR LÁ!

      Excluir
    3. Não dei conta da tarefa de mentir pras pessoas, encobrir mentiras e acatá-las.
      Você ainda acredita nas coisas que ouve por lá? Kkkkkkkkkkkkk, muito inocente você. Use um pouco de lógica, se um cara que viu você fazendo coisas que não devia, não aceitou se vender, te abandonar, o melhor a se fazer não é contar mentiras sobre ele, pro caso dele abrir a boca e falar demais?
      Foi o que aconteceu, saí, não me vendi e agora tentam me prejudicar por defender minha posição de não apoiar os erros que o governo anterior cometeu.
      Mas, você é livre pra acreditar em quem quiser, inclusive no povo de lá, o mesmo descrito na matéria. Bem verdadeiros e confiáveis eles são, né?
      Boa sorte meu amigo, boa noite.
      Te deixo um convite, vamos lutar por dias melhores em nossa cidade, não adianta nada discutirmos entre nós, precisamos nos unir contra a tirania desse governo, e não contra nós mesmos.

      Excluir
  23. Ei cutia essa tua fotinha diz tudo.. Oo carinha de VENDIDO.

    ResponderExcluir
  24. Kkkkkkkkkkkk , e mesmo , mas mesmo assim o passe dele para sua competência e alto, 1600.00 e a amiga dele a Zaira que nao ofertaram nem.600 kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  25. Quero é sabber do compromisso de campanha: pagar salários até o dia 5 de todo mês... Lamento pra quem acreditou na pegadinha do MALANDRO!

    ResponderExcluir
  26. KARACAS... TO ACREDITANDO NAUM. DECEPÇÃO. ACHO Q ESSA É A PALAVRA CERTA P MIM.

    ResponderExcluir
  27. Vale lembrar que o pagamento seria sim ate o 5°DIA util, então esta no prazo!!!Acredito no nosso Prefeito Banha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Babão como vc é acredita até em duende se o Banha falar, ele falou do dia 28 de fevereiro até o dia 5 de março o salário será pago mais de 200 pessoas ouviram ele falar isso várias vezes.

      Excluir
    2. Vc esta feliz agora???? Recebeu o seu salário??? Sim esse é o nosso prefeito e será o melhor prefeito de Uruará!!! Pode Acreditar!!! Banha estamos contigo!!!

      Excluir
    3. Salario de miseria, esse ladrão ta pagando os atrasados com nosso dinehiro, ele nao ta pagando os atrasados ta diluindo nosso salario, safado, esse cara já esta sendo um pessimo prefeito e pelo jeito vai ser o pior da historia de uruará!

      Excluir
  28. Marcos Coelho parabéns pela sua postura! Mas precisamos saber, nos diga quem é de verdade o Prefeito Banha? Trace pra nós o perfil de nosso Gestor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo (a), você parece ter sensatez, pois fez uma pergunta que só quem esteve em contato direto com ele, como eu tive, pode responder.
      Eu poderia escrever um texto longo, mas há uma forma de resumir, eu diria que o maior trunfo dele, é o de olhar nos olhos das pessoas e fazê-las acreditar que está falando a verdade. Com isso você tira uma conclusão fácil, visto que ele já olhou nos olhos de muitos funcionários, cidadãos, dizendo uma coisa e fazendo outra.
      Basta olhar a matéria, ela condiz com o que foi pregado em campanha, sobre uma administração justa e popular?

      Excluir
    2. inteligente resposta...não o conheço, só ouço algumas pessoas falando, dizem q ele mente, nao honrra os compromissos, não ve probelams em enganar as pessoas...

      Excluir
  29. Tu e doido mesmo e por dinheiro em cutia ?kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  30. Pro cutia do jeito que ele escreve e pelo raciocínio q ele tem, acho que o banho ofertou muito...no máximo o cache dele seria de 200,00 duzentos reais por Mes

    ResponderExcluir
  31. Ei Marcos Coelho (e todos que votaram no 12 e estão decepcionados)...vc fala e se preocupa com "A TIRANIA DE UM GOVERNO, "e pelo que vejo você esta atacando o banha de uma forma ( junto com julio TIRANO) que ele não vai durar 6 meses no mandato ,... mais ai a pergunta , foi comprovada a maneira truculenta perseguidora e TIRANA que o Julio agiria caso pegue o poder, (amarraria gente em Uruara com um cordão cortante pela cintura ,igual se faria com macaco prego em cativeiro)...não seria melhor ajudar o banha ?, procurar soluções junto a um projeto que você tanto acreditou? Você não acha que com seu aval de ataque não esta admitindo que e incompetente na vida pra fazer suas escolhas? quem mais vai acreditar em vc quando chegar nas casas com outro salvador da pátria? Ou vai tentar emplacar o julio tirano que já fala por ai que já te deu uma proposta em dinheiro e por isso vc esta com ele para com um grupo CASSAREM o banha ?... Isso nao e medíocre de sua parte ?...Eu também tenho minhas decepções com o Banha pois votei nele ,mas com o quadro q esta ai 1000.000.000.000 de vezes BANHA QUE JULIO MALIGNO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu amigo (a), gostei de você e da forma como ponderou suas questões, é muito bom saber que ainda existem pessoas assim comentando por aqui.
      Já falei sobre isso antes, tínhamos duas escolhas e escolhi a menos ruim, e como você votou no 12, também fez a mesma escolha. O nosso voto acima de tudo, foi de esperança, de dias melhores e um governo mais justo. Mas aquela frase "Se quiser saber o verdadeiro caráter de um homem, dê-lhe poder", é uma verdade que não se pode prever o resultado. A mosca azul do poder picou nosso prefeito e o poder lhe subiu à cabeça, de forma que não importa as dicas de como melhorar, porque ele já acha que sabe de tudo, no entanto, não tenho intenção de cassá-lo, meu voto foi apenas um dentre os 10.859 votos que ele recebeu, isso deve ser uma decisão do povo, pois é o povo que detém o poder. Eu tive minha decisão de apoiá-lo, mas sou homem pra criticar quando estiver errado e elogiar, caso venha a fazer um bom governo.
      Quanto ao Julio, o pouco contato que tive com ele pessoalmente foi na prefeitura, depois que saí, nunca mais o vi e se não me vendi pro "dono da cidade", tampouco me venderia pra ele.
      Amigo, somos responsáveis por eleger um candidato, não somos responsáveis pelos atos que ele tem em mandato, ele é maior de idade e responde por si mesmo, mas podemos cobrar e fazer críticas construtivas.
      Eu sei que você também quer uma Uruará melhor pra se viver, certo?
      Vamos nos unir em prol disso, não pra fazer perseguições, mas pra execermos nossa cidadania, fazer valer o nosso direito.
      Fica com Deus, tenha um ótimo dia.


      Excluir
    2. Oi marcos, concordo em muitas coisas q vc fala, mas q escolheu o candidato menos ruim, acho q vc se equivoca, pois escolheu um cara q ninguem conhecia, ou sabia como ele era, so poucas pessoas ricas de uruara conhecia o atual prefeito, ja o candidato do 15 muitas pessoas o conehecia muito bem, e acho q foi nisto q o povo errou!

      Excluir
    3. Oi Gabriela, a verdade é que eu tive meu primeiro contato com o Banha na eleição, e o Gilsinho eu só conhecia de vista, então a questão de conhecer ou não, não influenciou porque fui conhecê-los melhor na eleição. O que realmente influenciou foi o péssimo aliado e mentor do Gilsinho, que era o ex prefeito.
      Gilsinho pregava em palanque que era a continuação, e eu não gostaria que continuasse a situação que a nossa cidade estava.
      Hoje, apesar de sabermos que aonde Gilsinho vai, eraldo vai atrás, já é comentado por pessoas de dentro do atual governo, que o Banha é só 4 anos e pronto, o que torna o cenário bem favorável pro Gilsinho, ou pra quem se habilitar a concorrer pra prefeito em 2016. Apesar de não ter reclamação do Gilsinho como pessoa, seu lado político sempre será assombrado pelo fantasma do eraldo, um sujeito que não deixou saudades, a meu ver. Enfim, ainda teremos muito chão até lá, vamos ver o desdobramento dos acontecimentos.

      Excluir
  32. A mudança e os acordos.
    A maior expectativa política de um povo é a possibilidade de mudança. Essa é a esperança (do verbo “esperançar”) da maioria da população que vota. Em Uruará, esta perspectiva deixou de existir. Pois, os últimos acontecimentos confirmam isso: a denúncia do Júlio Magno (apesar da pouca credibilidade, tem consistência); os novos contratados da Prefeitura; os casos crônicos de nepotismo; a manutenção, em Santarém, dos fantasmas da PMU; e, etc.
    Infelizmente, isso acontece por causa de nós, míseros mortais, que votamos e escolhemos para nossos representantes pessoas que não têm compromisso com a “coisa” pública, nem com o desenvolvimento e progresso deste município. Mas, isso tudo é reflexo da nossa imaturidade, pois vemos na politica outra possibilidade que não aquela de mudança: a de levar algum tipo de vantagem. E, por isso, trocamos nossos votos por alguns míseros trocados, algumas consultas médicas, etc..., etc...
    A mudança que tanto reclamamos e esperamos, jamais será iniciada pelos políticos. Esperar (do verbo esperar) isso deles é acreditar em conto de fadas. Aliás, nestes podemos acreditar mais facilmente do que em promessas de candidatos politiqueiros e demagogos. Bastar lembrarmos as promessas do atual gestor municipal de Uruará durante a sua campanha, que se perderam num abismo gigante em, apenas, dois meses e meio de poder. Os conchavos continuam, os acordos espúrios permanecem, o nepotismo foi massificado, e os fantasmas aumentaram. E, mais grave ainda, são as recentes contratações de correligionários opositores.
    É fácil entender que em política, não se consegue nada sozinho. São necessários acordos, às vezes, estapafúrdios, mas ainda assim, acordos políticos. Porém, esses acordos se fazem necessários para beneficiar a população como um todo, coeso, dinâmico e que apresenta suas necessidades. Os acordos serão bem-aceitos se levarem para Uruará uma Universidade Pública permanente e intensiva, e nunca intervalar, ofertando cursos para nossos jovens que não têm condições de estudarem em Santarém, Altamira, Belém ou em outra cidade brasileira. Os acordos serão bem-vindos se trouxerem para Uruará a construção de um hospital de média complexidade com profissionais competentes e eficientes capazes de salvar vidas inúmeras vidas. E, ainda mais: os acordos serão propícios se proporcionarem outras possibilidades de desenvolvimento para este município que possui uma das maiores arrecadações do Estado do Pará.
    E, ainda: os acordos serão bem aceitos se proporcionarem novos empregos, novas riquezas sociais, novos horizontes para uma população, em sua grande maioria, ordeira, trabalhadora e que tem capacidade para produzir inúmeras riquezas. Os acordos serão necessários se oferecerem às nossas crianças, aos nossos adolescentes, e aos nossos jovens possibilidades de sonharem novos sonhos. E não apenas, o de se tornarem eleitores sedentos das mudanças que nunca virão. Estes são os acordos que vou aplaudir sempre. Que incentivarei eternamente. Pois, quero ver esta terra fortalecida pela sua cultura, pelos seus profissionais, pela sua gente. E, não pelos pseudos políticos de plantão, usurpadores dos melhores sonhos da população uruaraense.
    Esta é a mudança. Estes são os acordos.

    ResponderExcluir
  33. Algem falou em Auditoria, pessoas que trabalharam com o gorveno passado falaram que nunnhum prefeito gosta de fazer auditoria, essa pessoas falou que se tivesse auditoria, ela estaria toda enrrolada, não tinha com prova tantas notas fornecida a prefeitura.
    Isso é um absurdo, as pessoas não querer presta conta com o povo.
    O noso Pais é un do que mais cobra imposto, parte deste dinheiro volta pra o municipio , pra os prefeito gasta bem, honestamente, gastar correto, na saude ,educação, estradas....., mas muito dinheiro vai pro ralo.
    Pena que as nossas camaras de vereadores, não fiacaliza nada, fica de olhos tampados, cegos, e os conselhos de saúde, educação, cade, por a onde anda,cade o promotor de justiça do estado, algem sabe pra onde anda também.

    ResponderExcluir
  34. se o denunciante rimundo for empregado na gata ele e sua familia todos devem ir para cadeia junto com o resto.

    ResponderExcluir
  35. CADE O SINDICATO, SEU RAIMUNDO RETIROU A DENUNCIA, MAS O SINDICATO NÃO VAI FAZER NADA? É CUMPLICE TAMBEM? ELE PODE DENUNCIAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  36. leandro goiano que ser candidato a deputado estaudal, sera que leva 2200 votos, parece que não escondendo falcatruas de acordo com esta noticia. leandro é chefe de gabinete como diz no nordeste é muleque de recado do prefeito, sera que o banha vai dar apoio a ele como candidato a deputado, sabendo que ele não é do partido do prefeito, mama bem leandro que depois deste governo vc vai fica é só comercio do papai.

    ResponderExcluir
  37. Esse Leandro Goiano não passa de filinho do papai e agora já até viro menino de recado...

    ResponderExcluir
  38. Leandro Goiano é um sujeito sem escrúpulo mais esse Banha é mestre em falcatruas. Não se deixem levar, no fim das contas ( e no começo também) é tudo tramoia desse sujeito sem moral que hoje chamam de prefeito.

    ResponderExcluir
  39. NOOOOOOOSSA, TÔ PASSADA!!

    ResponderExcluir
  40. esses caras sao tudo um bando de espertalhoes, o povo q se dane...

    ResponderExcluir
  41. Dhandan, vc é o cara, a nossa voz em Uruará, nota 10 pro seu blog, vc posta a realidade do pensamento do povo de uraurá, diferente do valdeci, q sempre filtrou os comentarios do seu blog, como lhe convia!parabens

    ResponderExcluir
  42. tambem parabenizo o dandan. percebo q não é uma pessoa partidária e sim está ao lado do desenvolvimento e melhorias em geral. vc surpreende a cada matéria... todos os dias vejo seu blog 2 a 3 vezes e recomendo sempre aos colegas de trabalho. é por isso q hj vc é TOP.valeu garoto.

    ResponderExcluir
  43. dizem por ai que o chefe do demutran vai ser o junior do lojão santa cruz sera verdade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. do jeito que as coisas estão indo não duvido de mais nada, mas eu acho que tem que ter carteira de motorista e esse rapaz ai pelo que eu sei não tem, não passou no exame de vista.

      Excluir
    2. ao anônimo acima.eu não estou pleitiando.emprego em prefeitura. graças a deus eu não preciso.eu não faço parte desse governo.todos sabem que o meu candidato foi outro.mais mesmo assim .espero que façam um bom governo.pois moro em uruará a 13 anos e espero que a cidade cresça!

      Excluir
    3. NÃO LIGA PRA ISSO JUNIOR OUTRO DIA UMA TAL DE ZAIRA FEZ PIADA COM OUTRO QUE ERA 15 SÓ PRA FAZER PIADA COM NOME DAS PESSOAS. QUE DIGA O GILMÁRIO DO QUE ELA E CAPAZ. MUITO FEIO USAR NOME DAS PESSOAS. FAZENDO PIADA

      Excluir
    4. professor... professor... o vizinho esta pensando que a gente esta criticando ele... professor não divulgue. kkkkk já está chateado com o Carneiro que estava delicioso kkkkkkkkkkkk será que sai um peixe???????

      Excluir
    5. É isso aí junior, tbm não tenho medo de dizer que votei no gilsinho! eu não me rebaxo pra esses mentirosos.

      Excluir
  44. TIREI O DIA PRA ELOGIAR UMA PESSOA QUE NA CAMPANHA EU TINHA RAIVA ATÉ DE OLHAR...MARCOS COELHO...MOSTROU QUE TEM PERSONALIDADE, CARÁTER, TODAS AQUELAS FRASES ESCRITAS NAS CAMISETAS DOS BABA OVO NO DIA 7 DE OUTUBRO, ELE É O ÚNICO DIGNO DAQUELES ADJETIVOS. 2016 VEM AÍ E RÁPIDO, PODE TER CERTEZA QUE VC VAI TER A IMPORTÂNCIA QUE MERECE NO NOVO GOVERNO, POIS SUA LINHA DE RACIOCÍNIO É DE UMA PESSOA CAPAZ E QUE TEM TUDO PRA AJUDAR A CONSTRUIR UMA URUARÁ DOS SONHOS DE MUITOS. FICO TRISTE PQ VI O SEU EMPENHO NA CAMPANHA E SINCERAMENTE ACHEI QUE SUA VEZ TINHA CHEGADO. N FOI DESSA VEZ, MAIS SERÁ DE PRÓXIMA, NÃO TENHA DÚVIDA DISSO. PARABÉNS PELA PERSONALIDADE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Picarreta. ..... e o que ele é quando ele estudar e tivet competência para ter o salario que ele queria ai sim ele vai ter uma vaga kkkkk

      Excluir
  45. eu to com vergonha de ter dado meu precioso voto para esse banha...o gilsinho sim seria um bom administrador.meu Deus é tanta sujeira esse povo so pensa em dinheiro.agora é torcer para esse povo daqui 4 anos sair,e entrar um que presta.....

    ResponderExcluir
  46. só lamento pelos 4..

    ResponderExcluir
  47. Os 4 cidadãos acima, mais a Secretária de Educação, deveriam entrar num acordo pra pagar os servidores em dia. Não importa se o servidor é efetivo, contratado ou substituto. Todo trabalhador precisa receber para manter seu sustento e receber em dia. No caso dos professores, existe uma discriminação na data de pagamento. digo, os efetivos recebem até o máximo quinto dia útil de cada mês, os contratados quase pelo dia 20 e os substitutos até o dia 30 de cada mês. Isto é uma falta de consideração e de respeito com os professores, quandos os contratados e os substitutos recebem, os efetivos já estão recebendo novamente, porque isto? Até hoje os contratados não receberam! O governo Federal repassou uma verba para os municípios em débitos com os servidores sanar. Placas o prefeito leonir pagou todo atrazado deixado pelo Negão, e o Uruará, porque ainda não pagaram também? Isto é uma vergaonha!!!

    ResponderExcluir
  48. Claudia Longgg ou melhor Cobra Longgggg é cria de Manoel esse pila e Luizinho q se diz marido de Claudia kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!