Páginas

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PREFEITO BANHA, DELEGADA SELMA E CAPITÃO MÁRCIO CONCEDEM ENTREVISTA COLETIVA À IMPRENSA


Por: Cirineu Santos
ASCOM/PMU

Prefeito, Vice, secretários e Policiais Civis e Militares
A polícia continua as buscas aos bandidos que assaltaram, na manhã desta terça-feira (5), a agência do Banco do Brasil. O bando estava fortemente armados, com metralhadora, fuzil e escopetas. Uma entrevista coletiva foi realizada pela imprensa local, onde a delegada Selma Sarquis, o capitão Márcio Abud e o prefeito Everton Vitória Moreira, o Banha, falaram a respeito da operação e investigação do crime ocorrido e as medidas de segurança que estão sendo tomadas. Também estiveram presentes durante a coletiva, a vice-prefeita Marinês Nicolodi e o chefe de Gabinete Leandro Oliveira.

Delegada Selma
A delegada Selma informou que as testemunhas foram ouvidas. “De acordo com as testemunhas ouvidas, cinco homens chegaram à agência logo no início do expediente e, antes mesmo de anunciarem o assalto, dispararam vários tiros para intimidar o público. Esta ação criminosa é típica do crime organizado”.

Autoridades falam sobre as investigações
A delegada disse que os bandidos não subtraíram pertences pessoais de ninguém. “as testemunhas ouvidas declaram que a única intensão dos bandidos era o dinheirodo Banco. Nossa investigação apurou ainda que um desses elementos pode ser da região. Apuramos ainda que horas antes de invadirem o banco, os bandidos haviam assaltado um cidadão, de quem levaram uma das caminhonetes usadas na fuga após o assalto”, informou.

Capitão Márcio Abud fala sobre o trabalho da PM
O capitão Marcio Abud disse que os assaltantes fizeram vários reféns, entre eles, o gerente e subgerente do banco. “Não havia como a Polícia agir, pois os bandidos usaram os reféns como escudo humano para inclusive facilitar a fuga”, explicou.

Autoridades 
A ação durou cerca de 30 minutos. Alguns tiros estilhaçaram as vidraças de uma loja que fica localizada a poucos metros do banco e outros projéteis atingiram um veículo que estava estacionado às proximidades. Segundo o capitão, os reféns foram libertados aos poucos, ao longo do trajeto de fuga, em um ramal que dá acesso ao município de Santarém, a Transururá.

Coletiva com a imprensa aconteceu ontem
Segundo o capitão, a equipe do Grupamento Tático e da Superintendência Regional do Xingu está no encalçado do bando na rodovia Curuá-Una e a Transururá, por onde possivelmente eles fugiram. A operação conta também com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar de Altamira.

Uma força tarefa foi estabelecida para a missão e segundo a delegada Selma e o capitão Márcio, todas as medidas estão sendo tomadas para que os bandidos sejam presos. De acordo com a Polícia Civil, o valor levado pelo bando ainda não foi confirmado pelo Banco do Brasil.

Capitão Márcio, Prefeito Banha e Delegada Selma
O prefeito de Uruará Everton Vitória Moreira, o Banha, ressaltou que a prefeitura está à disposição para dar o apoio necessário para a polícia e garantir a segurança da população. Segundo o prefeito, já havia pedido do secretário de Segurança do Estado, Dr. Luiz Fernando, o aumento do contingente tanto investigativo quanto ostensivo. “Estamos fazendo todos os esforços necessários para que seja solucionado este caso que chocou a população”, disse.

O prefeito Banha disse ainda que encaminhou através da secretaria de Saúde uma equipe de profissionais para dar suporte às vítimas do assalto. “Disponibilizamos médico, enfermeiros, psicólogos entre outros profissionais, para atender às vítimas”, informou.

Quando questionado a respeito do pagamento dos servidores, o prefeito Banha, disse que é efetuado em dois Bancos (Brasil e BASA). “Nosso compromisso de campanha era que o salário dos servidores sairia até o quinto dia útil de cada mês. Infelizmente, devido ao assalto a agencia do Banco do Brasil, só foi possível autorizar o pagamento do BASA. Teremos que aguardar o funcionamento normal da agencia do Banco do Brasil, para só então resolver esta questão”, explicou.

19 comentários:

  1. vALEU, PELO MENOS AI NÃO TEM O SECRETÁRIO DE TERRORIZAÇÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Julio está fazendo muita besteira mesmo, o "poder" subiu a sua cabeça. Mas se não fosse ele, a turminha do 15 estavam de boa ainda.

      Excluir
  2. Parabéns gostei, Marinês Nicolodi a vice prefeita, tirou aquele sobre nome asqueroso. Isso Marinês você é uma pessoa inteligente e integra, não precisa ser sombra de ninguém. Conheço sua capacidade coloca qualquer um no bolso parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depois que ganham alguns mudam de nome, outros de carros, outros até de cidade.

      Excluir
  3. HEIN GENTE PRESTEM ATENÇÃO NA CARA DE SATISFAÇÃO DO LEANDRO. SE ANIMA RAPAZ URUARÁ PODE MAIS, POR QUE ESSE DESANIMO TODO RAPAZ.

    ResponderExcluir
  4. REVOLTA, VERGONHA E INDIGNAÇÃO!!!!
    A EXPERIENTÍSSIMA POLÍCIA PARAENSE DE NOSSA AMADA RAGIÃO, Q ESTÃO NO "ENCALÇO DO BANDIDOS Q ASSALTARAM O BB AQUI EM URUARÁ" , PARARAM HJ DE TARDE O TIO DE MINHA ESPOSA "ZAQUEU BOIADEIRO E ZÉ KEKO" E SIMPLESMENTE HUMILHARAM OS CARAS VERGONHOSAMENTE !!!! SE PREPAREM COLONOS E TRANSEUNTES DA TRANSURUARÁ!!! POIS ESSES PALHAÇOS NÃO SABEM DIFERENCIAR, COLONOS E TRABALHADORES DE BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns ao retorno do Delegago mais competente que já atuou nessa cidade que é o DRº GODOFREDO, esse sim coloca ordem na cidade!

    ResponderExcluir
  6. tem esquema grande ai???? coisa pra policia federal por q por aqui já esta dominado!!! estamos refem de tudo e de todos, realmente é mais uma prova de que se Deus não olha por nós é o fim da nossa população de urúara.... é de abalar qualquer um!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. O Banha não se cansa de desculpas, já não pagou os funcionários até o quinto dia útil de janeiro, agora já ta dizendo q vai atrasar os pagamentos por causa do assalto!etamos de olho em vc!

    ResponderExcluir
  8. Esses policias precisa de diciplina perante cidadãos de Uruará, estão com abuso de poder, e esse capitão o que faz aqui,arrogante e prepotente, e o Banha o que faz, nada, ele deixa pro Julio e Maris Magno fazer, o povo precisa de paz., olha o Leandro Goiano...que cara ruim, todos os acontecimento de Uruará ele sempre esta com a cara feia, parece que comeu e não gostou, vamos Leandro coloca esse Julio no seu bolso.

    ResponderExcluir
  9. Porque o Banha não pede emprestado o dinheiro para pagar os servidores aos "EMPRESARIOS" que patrocinaram a campanha dele em especial aqueles que usavam as camisetas verde ÉTICA, MORAL,em especial um tal aí que queria bancar a festa de comemoração do Banha doando R$300.000,00 MIL REAIS para comemorar a vitória do prefeito? Faça uma caridade ajude o Banha a pagar os funcionarios DRº FULANO DE TAL, traidor só fica do lado de time que ganha!!!
    vc tá queimadinhoooooo....

    ResponderExcluir
  10. O banha disse que o dinheiros dos funcionários que recebem no basa tava na conta desde o dia 06, é mentira passei hoje no banco e nao tem nenhum centavo, pelo jeito o banha vai ser pior que o enrolado pimenta.

    ResponderExcluir
  11. E o dinheiro dos Agentes de Saúde. Já veio duas vezes o dinheiro esse ano. Repasse federal, conta a conta. O Banha deu sumiço nesse dinheiro também.
    O Rolha de Poço "ganhou" a eleição, mais o povo de Uruará perdeu e foi feio.

    ResponderExcluir
  12. Promessa de campanha pagar o salário dos servidores até o quinto dia útil? Interessante! Já se percebe que ele virou político mesmo! Enganou os já humilhados servidores por mais um mês e sete dias, alegando que sua administração não devia salários. E agoooora?
    Para os sofridos que recebem no Banco do Brasil, os bandidos encapuzados trataram de dar "uma mão" à administração Uruará pode mais (ou seria pode atrasar mais?), mas e os que recebem no BASA? O banco está em PERFEITO funcionamento e CADEEE O PAGAMEEEENTO??? CADEEEEEE O DINHEIROOO DOS TRABALHADORES???????
    Nem mesmo tirando os fantasmas da gestão anterior, nem mesmo cortando as gratificações dos servidores o dinheiro não foi suficiente?
    Agora PERCEBO que o DESGOVERNO começou a agir!!!!!!
    Vão colocar a culpa por mais essa irresponsabilidade também na conta do Enrolaldo Pimenta?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Gustavo você esta coberto de razão não pagou os salários por que não quis, a saúde recebe no basa e o basa não foi assaltado. Faça-me o favor, esse cara pense que o povo é otario, cade o pagamento, paga nos prefeito, a saúde não tem desculpa. Já houvi comentários que ele não tinha como pagar a educação dizendos que o dinheiro não dá, mas ficou bloqueado dinheiro e dois milhões do fundeb foi parar aonde.

      Excluir
    2. E o dinheiro dos agentes de saúde que é conta-conta. Sumiu, desapareceu. Previsão de desculpa:
      1-Os ladrões levaram
      2-A culpa é do Eraldo.
      3-A culpa é da câmara de vereadores.

      Esse rolha de poço não passa de mais um aproveitador. Mais era de se esperar, um "empresário" que humilha funcionário e não paga ninguém vivo, madeireiro que vira político não ia dar nada que preste mesmo.

      Excluir
  13. Dandan tira essa materia, a mulher não é mais delegada aqui não rapaz!

    ResponderExcluir
  14. Ki porra é essa, tanta foto de policia, eles devian ta era na mata atraz de bandidos, e não fazendo pose pra foto, o Banha devia esta é preocupado com as ruas cheia de buracos, urubu por todo canto, lixo, Uruará ta parecendo uma cidade abandonada e ele tirando foto com policia, e ja chega de ficar falando que tem poucos dias de mandato, ja são quase dois meses, isso é muito tempo, se um funcionario seu da serraria novato fica uma semama sem trabalhar você da as conta dele na hora, então... Dois meses sem trabalhar é muito tempo pra nós

    ResponderExcluir
  15. Ali só banha mesmo!!!

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!