Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

PRECISAMOS TER CORAGEM E HUMILDADE EM APOIAR O PREFEITO EVERTON BANHA OU LITERALMENTE IREMOS PARA O BURACO


Passividade, conformismo, submissão? Estamos vivendo o imobilismo. Afinal, fala-se muito e nada acontece.  Existem pessoas dentro de Uruará que esperam mudanças, mas não fazem, nem promovem nada para mudar a cidade de patamar.  No fundo, não acreditam que podem mudar, ou querem mudanças que partam de um modelo já existente, por isso não se mexem.

Acredito que a fragilidade está no comodismo. Alguns formadores de opinião e políticos de Uruará até têm consciência da importância da renovação política em Uruará; há ainda entre eles, os que se dispõem a levantar a bandeira, mas falta a "coragem"  e audácia de romperem os laços com o passado. 
Não há como retirar a cidade de um estado critico simplesmente com “boa vontade”. A verdade é que a grande maioria dos grupos políticos de Uruará segue uma “cartilha pronta”, e ainda que impere um desejo de mudança, ninguém quer abrir mão da vantagem sobre o outro. De estar do lado do do grupo no qual possa se tirar vantagens financeira.

Como diria os Engenheiros do Hawaii, “Somos quase livres, isto é pior do que a prisão”!

Comente o Assunto.

38 comentários:

  1. Prisioneiros da caverna.

    “Imaginemos um muro bem alto separando o mundo externo e uma caverna. Na caverna existe uma fresta por onde passa um feixe de luz exterior. No interior da caverna permanecem seres humanos, que nasceram e cresceram ali. Ficam de costas para a entrada, acorrentados, sem poder mover-se, forçados a olhar somente a parede do fundo da caverna, onde são projetadas sombras de outros homens que, além do muro, mantêm acesa uma fogueira. Pelas paredes da caverna também ecoam os sons que vêm de fora, de modo que os prisioneiros, associando-os, com certa razão, às sombras, pensam ser eles as falas das mesmas. Desse modo, os prisioneiros julgam que essas sombras sejam a realidade. Imagine que um dos prisioneiros consiga se libertar e, aos poucos, vá se movendo e avance na direção do muro e o escale, enfrentando com dificuldade os obstáculos que encontre e saia da caverna, descobrindo não apenas que as sombras eram feitas por homens como eles, e mais além todo o mundo e a natureza. Caso ele decida voltar à caverna para revelar aos seus antigos companheiros a situação extremamente enganosa em que se encontram, correrá, segundo Platão, sérios riscos - desde o simples ser ignorado até, caso consigam, ser agarrado e morto por eles, que o tomaram por louco e inventor de mentiras. Platão não buscava as verdadeiras essências na simplesmente Phýsis, como buscavam Demócrito e seus seguidores. Sob a influência de Sócrates, ele buscava a essência das coisas para além do mundo sensível. E o personagem da caverna, que acaso se liberte, como Sócrates correria o risco de ser morto por expressar seu pensamento e querer mostrar um mundo totalmente diferente. Transpondo para a nossa realidade, é como se você acreditasse, desde que nasceu, que o mundo é de determinado modo, e então vem alguém e diz que quase tudo aquilo é falso, é parcial, e tenta te mostrar novos conceitos, totalmente diferentes. Foi justamente por razões como essa que Sócrates foi morto pelos cidadãos de Atenas, inspirando Platão à escrita da Alegoria da Caverna pela qual Platão nos convida a imaginar que as coisas se passassem, na existência humana, comparavelmente à situação da caverna: ilusoriamente, com os homens acorrentados a falsas crenças, preconceitos, ideias enganosas e, por isso tudo, inertes em suas poucas possibilidades”.
    É assim que percebo a maioria da população uruaraense. E ainda mais: pensam que a riqueza e o poder se transmite por osmose. Ledo engano. Mudar não significa tomar banho e vestir a mesma roupa. Mudar significa: tomar um bom banho, vestir uma roupa limpa e passada; para só então mostrar a outrem que mudou de roupa. Mas, nem toda indumentária significa mudança. Por isso, precisa-se de atitudes de mudanças para se promover as mudanças. É oportuno lembrar que: quando se toma banho em um rio, ou em um chuveiro, nem a agua, nem o rio, nem o chuveiro, e nem vc, permanecem e permanecerão os mesmos...

    ResponderExcluir
  2. TODAS AS PESSOAS QUE TEM UM POUCO DE CONHECIMENTO SABE QUE NO MEIO PUBLICO OU SEJA EM UMA PREFEITURA NÃO SE MUDA AS COISAS NUN PISCAR DE OLHOS! POIS PRECISA DE PLANEJAMENTO, OS RECURSOS NÃO QUANDO QUEREM E SIM QUANDO SÃO APROVADOS OS PROJETOS! EU VOTEI NO 15 MAS TORÇO PARA QUE ESTE PREFEITO FAÇA UM BOM TRABALHO EM NOSSO MUNICIPIO.FAZER CAMPANHA CONTRA ATÉ O DIA DA ELEIÇÃO EU CONCORDO MAS TORÇER PARA QUE O ELEITO SE DÊ MAL É ATIRAR NO PÉ POIS QUEM MORA AQUI É NÓS . EU PARTICULARMENTE QUERO QUE ESTE ACERTE. VOTEI NO GILSINHO MAS NUNCA VOTEI NO ERALDO ! EU NÃO CONCORDAVA COM A FORMA DELE DE FAZER POLITICA. NÃO VOTEI NO BANHA MAS QUERO QUE ELE FAÇA A COISA CERTA..

    ResponderExcluir
  3. COM TODA CERTEZA, É MUITO FÁCIL ASSISTIR UMA PARTIDA DE FUTEBOL, E FICAR ANALISANDO OS ERROS E OS ACERTOS DOS TIMES E JOGADORES Q ESTÃO DANDO O MÁXIMO DE SI, CADA PRA SEU TIME (PROPÓSITO) É CLARO, E NO FINAL APONTAR ERROS E ACERTOS. ESSE É O MAL DE TODOS NÓS CIDADÃOS URUARAENSES, QUERER COLOCAR A RESPONSABILIDADE DE TODOS NÓS EM MUDAR A CARA DO NOSSO MUNICÍPIO, NA COSTA DE UM DE APENAS UM CIDADÃO, AO QUAL NA MAIORIA DAS VEZES NOS FRUSTRAM, E MOSTRAM DE NÃO PODIA-MOS TER CONFIADO (CLARO QUE AINDA ESTAMOS ANALISANDO O BANHA). É O Q TEM ACONTECIDO COM O NOSSO ATUAL PREFEITO, EVERTON (BANHA) TEMOS Q CONFIAR DESCONFIANDO E TENTAR AJUDÁ-LO A MUDAR A REALIDADE DE NOSSO MUNICÍPIO, AFINAL ELE TEM QUATRO ANOS DE MANDATO, AOS QUAIS O RESULTADO DESSA ADMINISTRAÇÃO INFLUEM DIRETAMENTE EM NOSSAS VIDA, POSITIVAMENTE OU NEGATIVAMENTE, DEVEMOS ASSUMIR NOSSA PARTE NESSE PROCESSO DE MUDANÇA, AJUDAR PRA Q ELA REALMENTE ACONTEÇA, E ACIMA DE TUDO MOSTRAR Q SOMOS BRASILEIROS E NÃO DESISTIMOS NUNCA DE LUTAR PELO NOSSO FUTURO E FAZER OU TENTAR FAZER COM QUE ELE SEJA O MELHOR POSSÍVEL PARA NÓS E PRA NOSSO MUNICÍPIO !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era assim que o Urubanha e sua turma fazia anteriormente? Pimenta nos olhos dos outros não dói não é?

      Humilha, pisa, maltrata depois dá uma de bonzinho. O qui ó!!!

      Excluir
    2. Penélope Charmosa - SERIA INTERESSANTE SE VC TIVESSE UM POUCO DE INTELIGÊNCIA E FIZESSE UM COMENTÁRIO COERENTE COM A MATÉRIA !!! VALEU !!!!!

      Excluir
    3. kkkkk, marco andré pira quando se fala a verdade.
      Deixa de ser puxasaco, não foi seu salário que foi cortado mais da metade.

      É justamente sobre a matéria. Se o Urubanha não quisesse ser criticado não teria feito a baderna que fez, bloqueado dinheiro, atrasando ainda mais agora pagando essa miséria de salário. Língua no inútil.

      Excluir
  4. So msmo qm e totalment ignorant p ainda fazr campanha polica contra. Chega gnt, vamos trabalhar juntos. Ainda tm muito tmpo p o prefeito fazr algo por nos, afinal foram 8 anos d Eraldo Pimenta. E os outros 16 tambm nao foram d grand proveito, se a prefeitura nao fosse tao rica, ninguem sairia rica de la.

    ResponderExcluir
  5. Como seria apoiar o prefeito Banha? Concordar com tudo ou questionar o que está fazendo errado? Apoiar compras sem licitação, passeios com a família e amigos nos lençois maranhenses, aluguel indiscriminado de caçambas, apoiar a enganação do pagamento atrasado dos servidores, corte no salário dos professores, etc.... Temos que apoiar isso?

    ResponderExcluir
  6. sera que erros dos maus administradores passado...teraõ pragas ate a decima naõ sei quantas geraçoes...ou aburice de nao ver os aproveitadores da teta que vaõ chegando para agarrar a teta...e tem mais ums saõ meramente marento querem opder e naõ se lembraõ que estao~por causa do povo e pra trabalhar pro povo; meyre rouse

    ResponderExcluir
  7. tambem acho q ainda é cedo para traçar um perfil do banha. depois de um ano ja dá pra ter uma idéia. o tempo é dono da razão. devemos esquecer o passado e caminhar juntos de mãos dadas. temos q torcer p que ele faça melhor que o outro e que o futuro prefeito, seja ele ou outro faça ainda melhor e assim sucessivamente. vamos esquecer de sigla de partidos. vamos esquecer dos números dos partidos. somos agora um grupo e este grupo chama-se moradores de uruará. como foi citado acima, o periodo eleitoral ja passou, esqueçamos as divergencias. vamos apoiá-lo, incentivá-lo, e bater de frente quando preciso for.
    se tiver de criticá-lo vamos fazer isso de forma construtiva, amigável, criticando e mostrando sugestões/soluções. não importa que prefeito seja "a" nem "b", o que importa é que ele trabalhe para melhorar um grupo de pessoas que ele o representa. e se ele não der conta do recado, 04 anos passam rápido. mas por favor, vamos trabalhar juntos, sem críticas ofensivas, quer queira ou não ele é um ser humano igual a nós. daqui um ano, teremos um diagnostico sobre sua administração aí sim, iremos criticá-lo ou elogiá-lo. boa noite. espero que poder elogiá-lo.

    ResponderExcluir
  8. isso e verdade todos reclamam. mais ninguem procura ajudar.

    ResponderExcluir
  9. Qual é o apoio que ele precisa? Acho que criticar e mostrar é justamente o que ele não quer e o que Uruará precisa. Não podemos deixar ao "deus dará", ele fazendo o que bem entende sem ninguém falar nada.
    Metem a língua pessoal. É o que Banha não quer mais é o que Uruará precisa.
    Todo governo precisa de oposição e não podemos esperar isso dos vereadores. É nos que temos que fazer isso, não só na internet, mais no dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  10. Concordo com o Anônimo26 de fevereiro de 2013 20:36, eu votei no gilsinho e não estou convencida que o banha está no rumo certo...e quem mais quer tirar proveito fnanceiro é esse grupo que se apossou da PMU, só empresários...por isso sou gilsinho...bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu quero que o banha faça um bom governo, mas ele tá longe disso, ele quer e mamar e curtir com nosso dinheiro!

    ResponderExcluir
  12. Sou Gilsinho até moreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerrrrrrrrr!

    ResponderExcluir
  13. Blá , blá, blá, filosofia de placas de caminhão ...etc..e tal....tal...tal...PAREM COM ESSE PAPO FURADO, O BANHA TEM MESMO E AUE LEVANTAR ESSA BUNDA GORDA DA CADEIRA E IR TRABALHAR, buscar recursos ,complementar a renda do município , por que que na campanha dinheiro sobrava? Que Uruara tinha um monte de dinheiro?...e agora nao tem mais? Uruara nao pode mais? ...BANHA TRABALHANDO AUTOMATICAMENTE E IRA TRAZER UM GRANDE N COLABORADORES, E DIGO MAIS SOU ELEITOR DO ERALDO VOTEI NO GILSINHO A PEDIDO DELE,MAS DIGO AQUI, SE A EQUIPE DO BANHA MANTER O SAARIO DS PROFESSORES , O N DE FUNCIONÁRIOS DA SAUDE E MANTER OS TRAVESSÕES TRAFEGÁVEIS VOU VOTAR NELE NA REELEIÇÃO , SOU FUNCIONÁRIO AI DA PREFEITURA , E O DAN DAN ME CONHECE....AS BRIGAS QUE ESTÃO ACONTECENDO NAO SAO DA PARTE DO 15 O Q SE OBSERVA E QUE A SEDE PELO PODER E AS INTRIGAS ESTÃO SAINDO PELA CULATRA 12...VAMOS LÁ TURMA OU URUARA NAO PODE MAIS ?.........

    ResponderExcluir
  14. Huhuhuesse falou tudo concordo plenamente !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. pra mim, tambem acho q divisão partidária não leva nada p frente, e quem se ferra é o povo.não voto pelo partido e sim pela cara.mas uma coisa é certa o banha ja ganhou mesmo, então, vamos torcer p q ele faça um bom trabalho.ficar malando mal dele nas esquinas naum vai adiantar nada, o que adianta é ir nas seção da camara toda sexta e ver os projetos, uma coisa é certa o prefeito naum fas nada sem a assinatura dos vereadores. são eles q tem q fazer os projetos e depois o prefeito executa... mas quase ninguem vai. vamos lá pessoal, vamos ver o q ta acontecendo, os vereadores tem q dar uma resposta de tudo eles ganharam p fiscalizar, cuidar e representar esse povo q vou neles.

    ResponderExcluir
  16. a reportagem diz que é para o povo parar de critica o governo atual se for isso mesmo que entedir me deculpa. porque o povo tem creticar o que esta errado ´so assim e possivel corrigir os erros. se não critica não ha erros se não erros é sinal que esta tudo bem. será esta tudo bem mesmo?

    ResponderExcluir
  17. Shuashuashua......\•/ \•/. !!!!! Hallow, tô aqui nos meus teclados si observando, o comentário da evangélica professora estava certo, vamos rezar para Uruara nao tenha tido 7 anos de vacas gordas e 4 amos de vacas magras vamos ajudar o banha, sugiro , fazermos um mutirao na cidade e intitularmos " o dia do FICO com um Urubu", levando cada um Urubu pra casa mantendo -o como mascote, claro com o pé amarrado qual papagaio ai sim eu diria e começaríamos a ajudar o Banha nesta gestão ...!!!!!!!!
    E vamos torcer por que Uruara phode mais!!!!!!!!!!!!!Limpando a cidade isso e agir !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boazinha essa....
      gostei do dia do FICO com um Urubu
      mas eu não fico - deixa pros flamenguistas

      Excluir
  18. Kkkkkkkkkkkkkkk. ESSA E BOA JÁ TÔ COM MINHA GAIOLA PRONTA E JÁ TÔ CHAMANDO DE URUBU MEU LOURO. kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  19. VOU FALAR AQUI ALGUNS URUBUS DE PLANTAO:URUBURADIO E SEUS LOCUTORES,que nao tem mais o que fazer e fizeram um monte de perfil falso no face e ficam o dia todo comentando aqui,alias vamos chamar eles de sangue suga,esses fazem mal...podem sugar ate a morte.

    ResponderExcluir
  20. o dinheiro atrasado dos servidores esta sendo usado para fazer politica,seu ex prefeito eraldo cumprimenta esta fazendo visitas hospitalares em altamira,dizem que uma paciente ficou muito feliz ao receber 300 dele.oh gloria.

    ResponderExcluir
  21. Não é correto apoiarmos incodicionalmente! O maior exemplo que temos é o apoio a Hitler que culminou na SEGUNDA GUERRA MUNDIAL!

    Obviamente não vamos chegar a tanto, mas críticas SÃO NECESSÁRIAS. Através de CRÍTICAS CONSTRUTIVAS pode-se corrigir erros "ainda não encontrados" por quem está agindo.

    É certo o lixo NÃO TER SOLUÇÃO até o momento? Não!
    É certo estarem HIPERFATURANDO medicamentos? Não!
    É certo os funcionários fantasmas existirem e, ainda, receberem MAIS (BEEEM MAIS) que os que realmente frequentam o trabalho? Não!

    ResponderExcluir
  22. o gilsinho foi uma boa opção de candidato, rapaz bom, atencioso, boa formação,mas infelizmente não chegou ao poder. de uma coisa temos que nos conscientizar: o banha é o prefeito. não adianta nós ficarmos chorando pelo leite derramado. não deu; paciencia.
    o que temos q fazer agora é nos unir e ajudar a construir uruará.
    somos nós que moramos aqui, somos nós que precisamos de saude, educação de qualidade, vamos ajudar o banha, a essa altura crítica sem solução para apresentar não adianta. ficar falando de coisas que não temos provas gera conflito. vamos apoiar o banha, ajudar com sugestões, vamos conversar com os vereadores, ver seus projetos ai sim, estaremos colaborando para um !URUARÁ BEM MELHOR" .deixemos de lado as picuinhas. que sejemos uruaraenses reflexivos, sem ficar denegrindo a imagem do nosso próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas amigo, os eleitores que votaram no 12 ajudaram o eraldo em sua administração????oq eu via na rua era só gente atrapalhando e tudo que o eraldo fazia colocavam defeito...

      Excluir
  23. o Ministério do Trabalho está na cidade a procura do Banha.
    Pelas informações ele está foragido.


    ashashaahuashua

    ResponderExcluir
  24. gente meu candidato perdeu, e nem por isso to disisperada. já ouviram um provébio que diz" tem mal que vem para o bem", pois é, vamos meditar nele. ese povo fica falando..vão lá fala pro homem oxente,até para perder temos que ter postura, respeito,agora fica ai com "nhem nhem nhem" e não vão nem na camara sequer ver as coisas... vão lá e fala na barba deles. esquece do passado gente, deixa de besteira, bora pensar em ajudar, torcer p q as coisas de serto. dexa de tamto pensar negativo....eu ein.

    ResponderExcluir
  25. JA TAMOS NO BURACO COM ESSE PREFEITO!!!!

    ResponderExcluir
  26. O Eraldo deu trezentos reais para um paciente em Altm?... Mas ele desviou tão pouco din e ainda esta ajudando pessoas necessitadas ? E o prefeito de vcs com três meses já desviou 10,000.000,00 e ajudou quem ? Quem ? Te toca meu, Eraldo o besta de sempre...!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AJUDOU OS FUNCIONÁRIOS PAGANDO TUDO CERTINHO, E DIGO MAIS, VAI PAGAR OS ATRASADOS Q ERALDO DEIXOU... HOMEM D BOM CORAÇÃO. ATÉ DIA 05/03... O OUTRO SALÁRIO SAI. OBRIGADO NOSSO PREFEITO. PARABÉNS PELO EMPENHO, AH! OBRIGADO POR ESTAR ARRUMANDO A VICINAL DO 200- TUTUI OS MORADORES DE LÁ TMBEM AGRADECE.

      Excluir
    2. Arrumando a vicinal pros agricultores???vc não sabe de nada mesmo, ele tá arumando realmente o 200 norte, mas é pra pegar a madeira que tem lá no chapadão antes q o ibama se instale em uruará, se informe melhor anonimo!

      Excluir
    3. TENHO ATÉ PENA DO BESTA DO ERALDO, OBRAS INACABADAS, 3 MESES SEM PAGAR FUNCIONÁRIOS, TADINHO...

      Excluir
  27. Kkkkkkkkk, pela metade.,,,,,URUARA PODE MAIS..!!!!'!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  28. E o 200 tutui nos os madeireiros queremos agradecer por que tem uma Porcao assim de Madeira pra puxar....os outros travessão que se dane nos os madeireiros em URUARA PODE MAIS

    ResponderExcluir
  29. Rapaz o ministerio do trabalho está em Uruará atras do banha proque ele nao pagou seus funcionarios da sua serraria desde setembro, esse caloteiro ta foragido!!!!

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!