Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

POLÍTICAMENTE SOMOS UM BANDO DE "BOCÓS"!




O que o povo espera de um governante? Esta aí uma boa pergunta! Para um cidadão politizado a resposta pode estar na ponta da língua. “Ora, um governante só precisa fazer cumprir o que reza a legislação! Precisa buscar meios de garantir ao contribuinte saúde, segurança, educação, transporte, assistência social e tantos outros benefícios que pagamos à duras penas em forma de impostos”!

Mas, a realidade é que a grande massa espera que ele (o governante) seja “caridoso”; que empregue alguém de sua família, que lhe arranje um "cargo" ou “massageie” seu ego!
 Que seja “galã”, “popular”! Vista-se bem e marque presença “nas rodas sociais” (assim como os mocinhos da TV; e nada que ele faça ou deixe de fazer tem importância)!
Há quem espere atenção, carinho! Quer ser abraçado, levar o tradicional “tapinhas nas costas”, receber cartões de felicitações! A verdade é que pouco eleitores sabem das atribuições de seus governantes!
 
Muitos eleitores "endeusam" seus   governantes ou os tratam como “seres imaginários” ou“personagens de conto de fadas” , dignos de redomas e pedestais!Tornando-os herméticos, inacessíveis!
 
   O eleitor vota e continuará votando em candidatos “que lhe agradam”, mesmo que não sejam os ideais. Chegamos ao absurdo de criar uma lei para obrigar o cidadão a votar no político que seja certo, honesto e íntegro. Quem na verdade esta burlando a lei é o eleitor, que acaba votando mesmo sabendo em candidatos desonestos, verdadeiros lobos em pele de ovelha. Acredita demais! Confia demais! Espera demais! Começo a acreditar que os movimentos sociais deveriam elaborar uma lei para punir o eleitor que vota no candidato que após ganhar e assumir nada faz, a nãoi ser melhorare as contas bancárias. Suas é claro! aí quem sabe, não vamos melhorar um pouco a qualidade de nossos políticos.
Porque no final das contas, todos nós, somos mesmo ,um bando de bocós!

2 comentários:

  1. Verdade, esse banha ta preoculpado é em engordar suas contas bancárias...sumiu com o dinheiro de janeiro...cadê mala, pq o júlio não gosta de dinheiro, desse sumisso a culpa é toda sua!

    ResponderExcluir
  2. SOMOS MESMO BOCÓS ! NINGUEM GOSTA DO CARA QUE TA PREOCUPADO COM O BEM DA SUA CIDADE, GOSTAMOS MESMO É DAQUELE QUE FALA O QUE QUEREMOS OUVIR,NINGUEM GOSTA DO CARA QUE ENTENDE DE LEIS, POR QUE ESTE É VERDADEIRO NÃO NOS AGRADA,GOSTAMOS MESMO É DAQULE QUE TEM AQUELE SORRIZINHO FALÇO NO ROSTO QUE TA SEMPRE PAREÇENDO QUE NUNCA TEM UM SO PROBLEMA, NÃO GOSTAMOS DO JUSTO ,POR QUE TEM QUE SER JUSTO COM OS OUTROS! COM AGENTE TEM QUE SER O BOMDOSO, O MÃO ABERTA, O FACILITADOR, O GENTIL COM REAL, NÃO GOSTAMOS DO REALISTA! AQUELE QUE DIZ NÃO POSSO FAZER ISSO PRA VC POR QUE TENHO QUE FAZER É PRA TODOS, SO PRA VC NÃO PODE! NÃO GOSTAMOS DO CERTINHO, DO DENTRO DA LEI, GOSTAMOS MESMO É DO DESORGANIZADO ESTE NÃO PRESTA CONTA, POR QUE PRESTAR CONTA É COMPLICADO, ANDAR DENTRO DA LEI É COMPLICADO!
    NÃO GOSTAMOS DE USAR A COERENCIA GOSTAMOS É DE USAR A ESPERTEZA!
    COM A COERENCIA TEM QUE PAGAR E PEGAR RECIBOS !
    COM A ESPERTEZA VAI TUDO NA BASE DA PROPINA,
    É REALMENTE SOMOS MESMO TODOS BOOOCÓÓÓSSS

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!