Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

João Ivalnê Amaral, ou Melhor: Ivalney Responde.


Entrevista concedida ao Blog Talento Notícias por Ivolney Amaral, atual Secretário de Viação e Obras da Prefeitura municipal de Uruará.
    1.      João Ivalnê Amaral, este é seu nome! Porque certas pessoas chamam você de JAÒ?
R:
Me chamo Ivalney, significados de apelidos devem ser procurados a quem os inventou.

    2.      O senhor poderia elencar para nós quais são os equipamentos e maquinários que a SEVO dispõe para realizar os trabalhos que são necessários?
R: 3 caçambas quebradas; 3 patrol quebrada;3 carregadeira, apenas 1 funcionando; 2 tratores funcionando; 3 jiricos quebrados.

   3.      O senhor acredita que da forma como está hoje sua secretaria será possível atender o município especialmente na zona rural em 2013?
R: Como está, com certeza não. Há menos de um mês não havia, se quer uma máquina inteira. Como trabalhar sem ferramentas? Mas estamos persistentemente buscando restituir os rombos que encontramos. Assim, em breve estaremos atendendo e suprindo as necessidades do município, incluindo a zona rural, claro.

4.      Sua pasta já tem plano de gestão ou cronograma de atividades elaborados para 2013?
R: Sim, claro. A primeira da lista consiste em reestruturar e organizar a parte interna.

5.      Quais foram as mudanças implantadas na SEVO nesse primeiro mês de atividades tendo o senhor a frente da pasta?
R:pontualidade; cada funcionário desempenhando sua especifica função; organização; parceria; responsabilidade com os bens públicos.

6.      Muito se falava sobre os servidores fantasmas que havia na prefeitura na gestão anterior na sua secretaria foi encontrado funcionários fantasmas? Quantos?
R: saberemos somente quando os próximos contra-cheques chegarem.
7.      É sabido por todos que a Prefeitura não possui um plantel de maquinários adequados para atender o município e que as gestões anteriores utilizavam o artifício de alugar máquinas particulares para realizar esses trabalhos, o senhor irá continuar alugando máquinas ou a Prefeitura irá utilizar outros meios para montar seu próprio parque de maquinários?
R: estamos estudando essa situação.

8.      Ainda em se falando de maquinários é verdade que a Prefeitura resgatou algumas máquinas suas que estavam depositadas na fazenda de um comerciante da cidade e que as mesmas serviam de calção para pagamento de contas do Prefeito anterior?
R: Sim

9.      Há pela cidade inclusive no nosso blog comentários que dão conta que caminhões de sua propriedade estão utilizando o pátio e funcionários da SEVO para dar manutenção nos mesmos, isso procede?
R: não procede.


10.  Há também inclusive em nosso blog comentários que dão conta que o senhor trata os servidores da SEVO de forma infame e desrespeitosa propositalmente, e que em uma dada reunião o senhor chamou os motoristas de “moleques” porque os mesmos se recusaram fazer carga horária superior a 8 horas diárias embora haja uma ordem expressa da administração pra que servidores não façam horas extras enquanto as contas do município não estejam equilibradas e há também lei federal que obriga os motoristas carreteiros a não ultrapassarem 8 horas de trabalho sem um período apropriado de descanso? Isso procede?
R: depois do dia 02 de janeiro de 2013, não mudei meu tom de voz, com intuito de parecer arrogante ou algo do gênero. Apenas sou/ sempre fui, firme nas decisões e enfático ao incumbir as tarefas. E nunca ordenei a ninguém ultrapassar sua carga diária. Qualquer duvida, os funcionários estão liberados para serem entrevistados tambem

11.  Deve ser de vosso conhecimento que há na cidade em redes sociais e blogs uma campanha denominada “Fora Ivalney” qual sua opinião sobre isso?
R: todos tem o direito de expressar sua opinião, basta que não fira a moral de ninguém. Em nenhum momento me senti ofendido ou atingido com tais declarações, então que seja usurfluido o direito de cada um.

12.  O Senhor acha que a campanha denominada “Fora Ivalney” poderia atrapalhar futuros planos seus na carreira política?
R: não estou fazendo carreira politica.

13.  Há vários comentários no blog dizendo que o senhor esta comprando óleo e peças e outros produtos para a SEVO com um percentual de até 15% acima do preço real para receber essa diferença. Isso procede? Comente sobre o assunto!
R: Não procede. Quando não há provas, não há relevância em boatos descabidos. Não há o que comentar. Estamos disponíveis a Fiscalização.

14.  Outro assunto bastante comentado na cidade em seu nome, referente  Um vídeo que saiu nas redes sociais de você e uns colegas madeireiros. Vocês comentavam, sobre ladrões, falsificação, trafico de drogas, carros finan etc..comente o assunto, muitas pessoas não entenderam do que se tratava.
R: Este assunto e de  caráter pessoal. Um rapaz me defamou, por isso fui ate ele exigir provas.

15.  Há relatos que o senhor expulsou da sua secretaria a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos municipais por a mesma não ter pedido a sua autorização para entrar na sede da SEVO? A SEVO é um ambiente público que existe exatamente para atender ao público agora é necessário pedir sua autorização para adentrar a essa secretaria que foi criada para atender pessoas?
R: De forma alguma. Qualquer pessoa pode vir ate a SEVO e ser atendido por mim, de maneira individual. Agora, entrar na oficina ou local de trabalho dos funcionários, sem nenhum tipo de comunicação comigo, não aprovo. Sim a SEVO e um órgão publico mas, isso não quer dizer: “ Casa da mãe Joana”. Não expulsei ninguém, apenas informei que na minha administração e preciso haver dialogo. Me comunicar o objeivo da entrada na oficina, para ter conhecimento do que esta acontecendo na secretaria e, pode auxiliar, caso necessário.

16.  Em 2016 o senhor será candidato a prefeito de Uruará?
R: o Banha será o candidato para a re-eleiçao.

17.  A atual gestão tem pregado diariamente a contenção de despesas na Prefeitura, é verdade que o senhor tem feito exigências para comprar apenas itens de primeira linha para o vosso uso na sua secretaria? Se isso procede o senhor acha isso justo ou correto tendo em vistas que seus funcionários não recebem salários a quase 4 meses?
R:
na minha administração não há salario atrasado. Solicitei cadeiras, para minha sala e para a recepção. Havia apenas uma de madeira, caindo aos pedaços. Proporcionar o bem estar dos funcionários e, visitantes na medida do possível é injusto? Ou e melhor deixa-los continuarem a fazer vaquinha para comprar pó de café para a servente preparar para eles? Ficar sem receber, com toda certeza é injusto, alguém foi perguntar isso ao gestor anterior?

18.  Em entrevista anterior a esse blog o prefeito comentou que o preenchimento das vagas nessa gestão são baseadas nas qualificações exigidas para cada cargo "Na sua opinião, o que lhe capacita para assumir esse o cargo na pasta da SEVO? "
R:
sou empresário a 16 anos, tenho larga experiência em administrar, dividir e desempenhar tarefas a um grande numero de funcionários. E, não estou sozinho, é claro. O êxito desta secretaria não virá somente por minha capacidade, por isso estou a exigir a competência e parceria com cada integrante da SEVO.

19.  Secretário, faça suas considerações finais.
R: quero agradecer ao blog Talento Noticias pela oportunidade. São sempre bem vindos a esta secretaria. Optei pela mudança e, não apenas a quero mas, farei com que ela aconteça. Não estou aqui para brincadeiras ou algo do tipo, quero trabalhar e alcançar metas para melhorar o quadro lamentável em que se encontra Uruará.

81 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Na boa, ta de sacanagem neh não?.......

    ResponderExcluir
  2. esse cara e um brincante mesmo so sei duma coisa tamos de olho nele caso ele faça alguma coisa com rapaz ele sabe quem e!!outra coisa o lugar desse cara e na cadeia !!

    ResponderExcluir
  3. EU QUERIA SABER SER E VERDADE Q ESSE RAPAZ CHAMA TODOS VEREADORES DE BOSTA TAMOS SABENDO Q E ASSIM Q ELE CHAMA O GILMAR/JEDEON/MANOEL VEREADORES DE MESDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele pode falar de todos vereadores, menos do Negão se não ele ver um vereador arrojado no pé dele, aquele moleke é vereador doido.
      vai negão bota moral nesses secretario sem competencia.

      Excluir
  4. Na primeira resposta já senti um tom de arrogância. Só mesmo quem conhece esse sujeito pessoalmente pra saber a verdade.

    ResponderExcluir
  5. O PREFEITO ANTERIOR FEZ DA PREFEITURA UMA BAGUNÇA, A CASA DA MÃE JOANA, AGORA O PREFEITO ATUAL QUER COLOCAR ORDEM E NÃO QUEREM ACEITAR. FALA SERIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk........ falaa sério grande ordem essa que estão tentando colocar.... a prefeitura precisa e de organização e não de ordem...rsrsrsrssr

      Excluir
  6. Esse cara e um otário nao sabe nem o que fala, aqui pra nos e pra ele fora cara teus dias tao contados ai na secretaria

    ResponderExcluir
  7. Ai gente!!! O que foi com esse rapaz os assantante do banco levaro ele foi.

    ResponderExcluir
  8. Que quadro lamentável rapaz, que servidores ficaram se receber e fato. Agora fato lamentavel, ficaram máquinas, as que não estam e por que eram alugadas, só é alugar, vocês não diziam que a prefeitura tinha muito dinheiro, pois é agora é hora de pagar salários atrasados e trabalhar é muito, vocês diziam que tinha muito dinheiro então não tem desculpa e só vocês trabalharem e mostrar a que veio. E você. trata as pessoas melhor deixa de se arrogante e prepotente, calçe as sandálias da humildade. ninguém aguenta ver você e o Júlio maltratar tanto as pessoas. Os outros secretários são gente boa mas vocês dois, só Deus pra ter misericórdia a bando de mal educados.

    ResponderExcluir
  9. as respostas dadas não condizem com o vocabulário do JAÒ!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc meu amigo, axo ke foi a esposa dele ke respondeu, pois o msmo nao tem capacidade pra elaborar essas resposta.

      Excluir
    2. O ivalney não é burro, so não tem conhecimento, não estudou, não teve boas orientações. então como poderia aprender, se tudo que coseguiu foi com arrogancia e trambicando o povo.

      Excluir
  10. isso e verdade o tal de voney outo dia queria bate num trabalhador da sevo chegou ate pegar uma par pra beter no rapaz isso e uma vergonha coloca um vagabundo desse nesse cargo isso e o fim dos tempos mesmo um cara desse sem preparo nenhum cuidade dum cetor desse!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele falou ke nao tem intesao de ser candidato.kkk ke mentira pois fonte segura me falou que ser prefeito e o sonho dele.

      Excluir
  11. AGORA O PREFEITO E SEU BANDO DE LADROES NAO VAO PAGAR OS FUNCIONARIOS PORQUE O BANCO FOI ROBADO ISSO CAIO COMO UMA LUVA NA MAO DO BANHA SO ASSIM ELE TEM MAIS DESCULPA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso vai ser uma das primeiras de muiitas desculpas q virão..um prefeito q disse q ia fazer a mudança parece q atirou no seu própio pé..q consegue manter os msm bezerros q mamaram oito anos isso tá feio banha keremos a mudança de verdade..cuidado!! q o jacaré está de olho em vc..

      Excluir
    2. Difícil! A tanto tempo esse povo humilde e trabalhadores esperando essa criatura chamado prefeito efetuarem seus pagamento agora vem essa. Gente impressionante. Isso serve de alerta porém a quantos dias o dinheiro está na conta da prefeitura e esse povo chamado grupo ´´uruara pode mais´´ pensa que o povo é burro... Gente é sacanagem, cadê antes falavam do ex prefeito e agora e a conta da pmu bloqueada, fala sério isso é irritante sabendo que há dinheiro desde dia 10/01/13 e não digam que é mentira.....

      Excluir
    3. se for verdade isso, Sr Anônimo 5 de fevereiro de 2013 13:58, a coisá é SÉRIA, então.

      Excluir
  12. E O VECTRA CLONADO COMO VC EXPLICA SECRETARIO?

    RESPOSTA: NÃO ERA APENAS EMPRESTADO, EU NÃO SABIA QUE ERA ROUBADO!

    ResponderExcluir
  13. 2014 GILSINHO É O NOSSO DEPUTADO ESTADUAL! DÁ-LHE 15 MINHA GENTE!!!

    ResponderExcluir
  14. URUARÁ CAPITAL DOS ABSURDOS: BANHO DE ASFALTO ATÉ HOJE, EU SÓ VI EM ALTAMIRA DURANTE A GESTÃO DE JUVENIL QUE FOI DE 2000 A 2004 E AGORA COM CERTEZA VAI SE REPETIR COM JUVENIL DE NOVO EM ALTAMIRA! AGORA EM URUARÁ, É BALELA MINHA GENTE, AINDA MAIS PROMETIDO POR UM MADEREIROZINHO DE MEIA TIJELA, FALA SÉRIO CARA, PROMETER É FACIL, AGORA CUMPRIR AO MENOS 5% DO QUE TU E ZÉ GERALDO PROMETEU EM PALANQUE, QUERO VER DAQUI A 03 MESES O TAMANHO QUE VAI ESTÁ MEDINDO A TUA LINGUA. ACORDA MINHA GENTE, O HOMEM NÃO TEM CAPACIDADE, ALIÁS, TEM SIM PARA EXPLORAR A MADEIRA DA NOSSA NATUREZA!!!

    SÓ ILUSÃO, MAS O POVO NÃO VAI ESQUECER AS PROMESSAS: HOSPITAL DE MÉDIA COMPLEXIDADE, BANHO DE ASFALTO, FACULDADE ETC...
    PAGUEM PRA VER, VAMOS ESPERAR.......

    ResponderExcluir
  15. Como dizia Julio Magno:"Conheça Uruará antes de Acabar"!!!

    ResponderExcluir
  16. Volney, pague seus funcionários e a energia da serraria que vc deve, que chega a meio milhão depois agente conversa.
    Dá uma de gostoso mais não administra nem uma serraria, assim como o Banha, arrogante, péssimo administrador e mal intencionado.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkk nunca q foi o ""Jaô"" que respondeu essas perguntas ele e uma toupeira n sabe bem medir uma tora........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fIQUEI SABENDO QUE ELE É BEM BURRINHO MESMO, NÃO FOI ELE QUE RESPODENDEU DEVE TER SIDO O SECRETARIO DE TERRORIZAÇÃO;

      Excluir
  18. fora seu arrogante perseguidor dos pobres funcionários da sevo. Vc está superando o maligno em maldades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste governo tem gente boa e educada, mas esse voney e Júlio Magno são uns ignorantes.

      Excluir
    2. Esses Voney e Julio são a ignorância em forma de gente, não tem, nada contra o governo mas essas dois, são muito mal educados

      Excluir
    3. o pior é o Banha que manda esses caras humilhar os funcionários. É ele quem manda, sempre falou mal dos funcionários. Banha vc não presta.

      Excluir
  19. egua povo apressado! Num deixa nem os caras se situarem, pra depois ver ser estao trabalhando ou enrolando!

    ResponderExcluir
  20. Fiiiiiica valnei!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Oiaa! Num é que o homi sabe escrever bem?
    Altas patadas revestidas em elegancia!

    poderia ser mais educado pessoalmente tbm.

    ResponderExcluir
  22. Parabens Dhandhan, pela iniciativa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só o blog do dandan pra ter a tranparencia de divulgar a falcatrua do governo, que o valdecir, ta quetinho querendo um peitinho.

      PARABÉNS DANDAN VC É COMPETENTE E CAPAZ DE VIVER COM O SEU TRABALHO, NÃO PRECISA BABAR BANHA, BOTA PRA QUEBRAR.

      Excluir
  23. Ta certo! Organizar essa zorra ae!
    Fica Valnei!

    ResponderExcluir
  24. Aqui o sistema é bruto! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    N aparecerei nessa secretaria, nem pra um café.

    ResponderExcluir
  25. Wolverine bruto amaral!
    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Hahahaa! Botei fé
    AGORA ESSA BIROSCA ANDA!

    ResponderExcluir
  27. MEU PREFEITO BANHA TOME MUITO CUIDADO COM ESSE HOMEM CHAMADO VONEY ELE JA PASSOU A PERNA EM MUITA GENTE E TA QUERENDO PASSA EM VC TAMBEM SER CUIDE MEU AMIGO ESSE CARA VEIO CORRIDO DA BAHIA NO TRAVESSAO DELE NINGUEM GOSTA DELE NAO DA UMA CARONA PRA NINGUEM ESSE CARA VAI ACABAR COM SUA CARREIRA POLITICA VEJA OQ VC TA FAZENDO DA SUA VIDA MEU PREFEITO VC TEVE MUITO VOTOS NAO JOGUE ISSO FORA VC TEM UM GRANDE FUTURO POLITICO OUTRO DIA ELE VINHA DA FAZENDA DELE QUASE PASSA POR CIMA DU CASAL DE IDOSOS TIRE ESSA TRAI DE PERTO DE VC AMIGO.

    ResponderExcluir
  28. caro vaney ser vc e tudo isso q o povo falar vc fez certo nao entrando pra politica vc ia tira menos votos q o joao balinha ser eu fose vc eu pegava a sua boroca e ai vende carro robado la na bahia porque esse e seu ramo .

    ResponderExcluir
  29. Gente, o Ivalnei está coberto de razão, está administrando, como se faz em qualquer empresa, a diferença q a PMU é uma empresa pública, que precisa se organizar e entrar no eixo...

    ResponderExcluir
  30. Ei galera do passado. Vcs já foram medidos pesados e considerados incapazes, agora deixa o pessoal trabalhar. Em 30 dias o Kara colocou todas as maquinas que estavam paradas a meses para funcionar e vcs ainda estão reclamando. So em arrumar as maquinas a economia será Gigante,e no final de 4 anos vcs me falam. O coisa agora tem ordem publica, vereador tem obrigação de fiscalizar mas tem que ter respeito e se pronunciar para o tal acabou a zona agora e banha prefeito. Fica ivalney.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. lixo Volney e Lixo Banha. Energúmenos, mal educados, ignorantes e incompetentes. Não precisa de 4 anos pra provar isso. Basta ir na serraria desses inúteis. Vão delapidar Uruará como delapidam tudo que colocam a mão.

      Excluir
  31. O bom leitor vai além do que está escrito. Visualiza as entrelinhas e nelas se escrancham mesquinhez, autoritarismo e soberba. Será que o povo merece isso? E, olhe que o povo de Uruará não são apenas os que elegeram o Banha...

    ResponderExcluir
  32. MINHA GENTE VAMOS FUNDAR UM BLOG "BABA BANHA" DIRECIONADO ESPECIALMENTE PRA QUEM VIVE DE XALERAR PREFEITO, QUEM FOR A FAVOR LEVANTA A MÃO E SE IDENTIFIQUE QUEM FOR CONTRA AO POSTAR SEU COMENTARIO SE IDENTIFIQUE COM SOU "BABA BANHA"!!!

    ResponderExcluir
  33. ESTÃO LA NO PATIO DA SEVO PRA QUEM QUISER VER DESDE O DIA 02 DE JANEIRO TRES CAMINHÕES MADEIREIROS. E QUEM ESTAVA CONSERTANDO ELES ERAM SIM OS FUNCIONÁRIOS,. QUE ALÉM DE NÃO RECEBEREM TEM Q TRABALHAR PRA ELES DE GRAÇA. BASTA VCS IREM LÁ E CONFIRMAR. ISSO É SE ELE DEIXAR ALGUÉM ENTRAR PRA FISCALIZAR.

    ResponderExcluir
  34. O SECRETARIO DISSE Q NA GESTÃO DELE NÃO TERÁ SALARIO ATRASADO. POIS SE ISSO ACONTECER ELE IRÁ PAGAR DO BOLSO DELE, PALAVRAS DITAS POR ELE A TODOS OS FUNCIONARIOS DA SEVO. TORÇA PRA ISSO NÃO ACONTECER. PORQ SE NÃO VC Q VAI SER CHAMADO DE MULEQUE IGUAL VC CHAMOU OS FUNCINARIOS DE LA.

    ResponderExcluir
  35. E ESSA É PARA PREFEITO. TOME CUIDADO POIS O SECRETARIO DISSE EM ALTO E BOM TOM. Q QUEM MANDA LÁ É ELE QUE O PREFEITO MANDA LÁ NA PREFEITURA E Q NÃO TEM MEDO DE PREFEITO NENHUM.

    ResponderExcluir
  36. AO COMENTAR HUMILDEMENTE SOBRE OS SALÁRIOS DE MOTORISTAS R$ 622,00 E OPERADORES R$ 800,00 OS FUNCINARIOS OUVIRAM ESTAS PALAVRAS: ''ESSE SALÁRIO DE MERDA Q VCS RECEBEM EU PAGO É PARA UM POZEIRO NA MINHA SERRARIA''. SERÁ Q ELE QUER REALMENT MOSTRAR TRABALHO HUMIHANDO SEUS COLABORADORES. SE ESTIVEREM DÚVIDA DISTO PERGUNTEM AOS FUNCINÁRIOS DE LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESSE CARA É MAU EDUCADO TOMARA QUE UMA HORA UM META A MÃO NA CARA DELE PRA APRENDER. AMOLDADINHA. TUDO NA VIDA PASSA, JÁ VI GENTE SE ACHANDO O TAL O AUTORITÁRIO E HOJE TA NA ROÇA, TOME JEITO SEU MAL EDUCADO FUNCIONÁRIO NÃO É CACHORRO NÃO.

      Excluir
  37. TENHO O REMÉDIO PRA O VOLNEY SEGUE A LEI, PROCURE A JUSTIÇA MEUS QUERIDOS

    LEIA
    ASSÉDIO MORAL CONTRA O EMPREGADO



    Tão antigo quanto o trabalho, o assédio moral caracteriza-se por condutas que evidenciam violência psicológica contra o empregado.

    Desta forma, expor o empregado a situações humilhantes (como xingamentos em frente dos outros empregados); exigir metas inatingíveis; negar folgas e emendas de feriado quando outros empregados são dispensados; agir com rigor excessivo e colocar "apelidos" no empregado são alguns exemplos que podem configurar o assédio moral.

    São atitudes que, repetidas com frequência, tornam insustentável a permanência do empregado no emprego, causando danos psicológicos e até físicos (como doenças devido ao estresse) ao empregado.

    Os distúrbios mentais relacionados com as condições de trabalho são hoje considerados um dos males da modernidade. Algumas das novas políticas de gestão exigem que as pessoas assumam várias funções, tenham jornadas prolongadas, entre outros abusos. Para o empregado, não aceitar tais imposições é correr o risco de ser demitido já que dificilmente faltam substitutos.

    Ressalte-se que o assédio moral é repetitivo, ou seja, é caracterizado por ações reiteradas do assediador. Portanto, devem-se diferenciar acontecimentos comuns e isolados que ocorrem nas relações de trabalho (como uma "bronca" eventual do chefe) das situações que caracterizam assédio moral. Se constantemente a pessoa sofre humilhações ou é explorada, aí sim temos assédio moral.

    ResponderExcluir
  38. No âmbito federal, o Brasil ainda não possui regulamentação jurídica específica, mas o assédio moral pode ser julgado por condutas previstas no artigo 483 da CLT.

    Na prática, os tribunais trabalhistas reconhecem o assédio quando caracterizado e comprovado por testemunhas, levando aos empregadores a pagarem indenizações elevadas.

    VAMOS PARA DE CAMPANHA FORA VOLNEY, VÃO DIRETO NO FORUM MINHA GENTE

    ResponderExcluir
  39. '''meus amigo ele e o cara,,,tem que repor sua serraria que queimou''vcs acha que da onde vai sai esse dinheiro ''''''mais Uruará pode mais,,,ate da servo vai sai uma serraria...

    ResponderExcluir
  40. ''meus amigo aconteceu uma coisa incrível'''na vicinal 180 sul..o baixão do rio cortou..o agricultores teve que se reunir para compra mil litro de óleo diesel ..para arruma a vicinal...isso e uma vergolha para o governo'''ai si uruara pode mais...

    ResponderExcluir
  41. FICA VONEI!
    SO ASSIM QUE FUNCIONA!!!!!!

    ResponderExcluir
  42. Assédio moral é um dos piores males do ambiente de trabalho. A afirmação é de Margarida Barreto, pesquisadora de estudos psicossociais. Durante cinco anos, ela coordenou uma pesquisa nacional envolvendo mais de 60 mil empregados. O resultado é preocupante: mais de 10 mil afirmaram ter sido vítimas de humilhação ou constrangimento no trabalho, na maior parte dos casos por ação dos chefes - o que configura assédio moral. "O assédio moral é toda situação na qual uma pessoa exerce violência psicológica contra outra ao longo da jornada de trabalho, de forma intencional e sistemática, desestabilizando-a emocionalmente e forçando-a a pedir demissão", explica Margarida.
    Os chefes que assediam moralmente seus subordinados são pessoas despreparadas, inseguras e autoritárias que se utilizam de sua posição superior para cometer abuso de poder.

    Eles passam dos limites quando:
    · Fazem críticas injustas, ridicularizam, rebaixam e desqualificam.
    · Falam mal, espalham boatos e invadem a vida privada por meio de comentários indevidos.
    · Sobrecarregam de tarefas, dão instruções confusas, imprecisas ou impossíveis de serem executadas e bloqueiam o andamento do trabalho.
    · Ameaçam de forma direta ou com gestos e olhares.
    · Ignoram, isolam e limitam a possibilidade de comunicação.

    ResponderExcluir
  43. Kkkkkkkkkkkk
    Botou moral!
    Se é pra trabalhar... Fica meu fi. Mas, não deixaremos tenha sucego!!!!! Queremos resultados.

    ResponderExcluir
  44. O empregado, vítima de assédio moral, pode e deve procurar a Justiça do Trabalho, pleiteando a indenização relativa ao dano moral.

    A Lei

    O artigo 136-A do novo Código Penal Brasileiro institui que assédio moral no trabalho é crime, com base no decreto - lei n° 4.742, de 2001. O Congresso Nacional então decreta, no artigo 1° - O decreto lei n° 2.848, de 07 de dezembro de 1940, que no artigo 136- A, depreciar, de qualquer forma, e reiteradamente, a imagem ou o desempenho de servidor público ou empregado, em razão de subordinação hierárquica funcional ou laboral, sem justa causa, ou trata-lo com rigor excessivo, colocando em risco ou afetando sua saúde física ou psíquica pode acarretar uma pena de um a dois anos de reclusão. Ainda no mesmo artigo consta que desqualificar, reiteradamente, por meio de palavras, gestos ou atitudes, a auto-estima, a segurança ou a imagem do servidor público ou empregado em razão de vínculo hierárquico funcional ou laboral pode causar a detenção de três meses a um ano e multa.

    O que fazer?!

    Especialistas sugerem que as vítimas de assédio moral devem anotar, com detalhes toda as humilhações sofrida (dia, mês, ano, hora, local ou setor, nome do agressor, colegas que testemunharam, conteúdo da conversa e o que mais você achar necessário). Uma outra sugestão é que estes busquem a ajuda dos colegas, principalmente os que testemunharam o fato ou já sofreram humilhações do agressor. “Sugiro também que evitem conversar com o agressor sem testemunhas. Quando for necessário uma conversa, levar sempre um colega de trabalho ou representante sindical. Também exigir, por escrito, explicação do ato agressor e permanecer com cópia da carta enviada ao departamento pessoal ou Recursos Humanos e da eventual resposta do agressor”, sugere a estudante de psicologia, Cássia. Procurar o sindicato e relatar o acontecido para diretores e outras instâncias como : médicos ou advogados do sindicato assim como: Ministério Público, Justiça do Trabalho, Comissão de Direitos Humanos e Conselho Regional de Medicina por ser um caminho, ou ainda recorrer ao Centro de Referencia em Saúde dos Trabalhadores e contar a humilhação sofrida ao médico, assistente social ou psicólogo. “Buscar apoio junto a familiares, amigos e colegas, pois o afeto e a solidariedade são fundamentais para recuperação da auto-estima, dignidade, identidade e cidadania”,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SHOW DE INFORMAÇÕES, É ISSO QUE PRECISAMOS COMENTAR AQUI NESSE TÃO CONCEITUADO BLOG, QUE ELES QUE ESTÃO NO PODER PENSAM QUE EM URUARA NÃO TEM PESSOAS ESCLARECIDAS! PARABÉNS PELA SUA ATITUDE, ESPETACULAR É ISSO QUE A NOSSA GENTE PRECISA!

      Excluir
  45. Verdade! Em um mes ele já melhou muito aquela zoona!
    Quem não gosta de trabalhar e ser mandado, pq nunca conheceu um chefe, só tem a reclamar msm.
    estavam acostumados a faltar o quanto queriam, chegar na hora que queriam, fazer o que desse na telha. Agora chega alguém e quer organizar? Claro qque vão reclamar!
    Acabou a vida maaaansa!
    Kkklkkkkk
    Fica Volverini

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um babão. Tá ganhando quanto pra babar esse sujeito estranho. Volney não coloca moral nem na serraria dele. Se ele tivesse moral não teriam cortado a energia dele por falta de pagamento. Ele é mal educado mesmo. MAL EDUCADO.
      Falta de educação não tem nada haver com firmeza. É só FALTA DE EDUCAÇÃO mesmo.

      Excluir
  46. Esse cara é doido mermu.
    Tbm botei fe! Hahshahs

    ResponderExcluir
  47. ESSES CARAS PENSA QUE O POVO E BURRO UM CARA DIZER QUE É EMPRESSARIO A 16 ANOS E TEM UM EMPRESA E LAGAR SUA EMPRESA PARA TRABALHAR COMO SECRETÁRIO DA PREFEITURA PARA GANHAR 5OU 6 MIL POR MÊS SENDO QUE SUA EMPRESA DA MAIS DO QUE ISSO SÓ PODE SER PARA ROUBAR MAIS DA PREFEITURA NA SEU JAO SEU LADRÃO. ME ADMIRO MUITO E O BANHA COLOCAR UM CARA DESSE PARA ROUBAR ISSO É MUDANÇA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não deveria se adimirar do Banha, se seus secretárioa só estão cumprindo ordens dele. Não se enganem o banha não presta, já trabalhei na serraria dele, conheço a peça.

      Excluir
  48. URUARA PODE MAIS ROUBAR
    URUARA PODE MAIS AFUNDAR
    URUARA PODE MAIS ACABAR
    URUARA PODE MAIS GENTE CORRUPTA
    URUARA PODE MAIS FANTASMA
    URUARA PODE MAIS MADEREIRO
    URUARA PODE MAIS SECRETARIOS IGNORANTES COMO O JAO

    ResponderExcluir
  49. É MINHA GENTE O POVO É MUITO INOCENTE, ACHAVA QUE ESSE SLOGAN AÍ SERIAM O SALVADOR DA PATRIA, TÁ SÓ COMEÇANDO O FILME "TROPA DE ELITE II", O INIMIGO AGORA É OUTRO! E ESSE FIME VAI DURAR 04 ANOS LEVANDO ESPERANÇAS E DIAS MELHORES PARA O POVO, MAS URUARÁ PODE +++++++... AGUARDEM O NOVO FILME TROPA DE ELITE III O INIMIGO QUE VCS ELEGERAM VAI CAIR A MÁSCARA LOGO, LOGO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nesse angu tem caroço. Não confio nem nunca confiei no rolha de poço.

      Excluir
  50. claro q e mudança o eraldo robava com o bando dele agora e a veiz do banha ta ai a mudança que vcs queria!!!

    ResponderExcluir
  51. VAMOS FAZER UMA VOTAÇÃO DO APELIDO DO NOSSO PREFEITO:

    OPÇÃO Nº 1- URUBANHA
    OPÇÃO Nº 2- BANHA DE CEVADA
    OPÇÃO Nº 3- BABA BANHA
    OPÇÃO Nº 4- TROPA DE ELITE
    OPÇÃO Nº 5- COSTELÃO DE BANHA

    VC DECIDE!!!

    ResponderExcluir
  52. Olha só o dinheiro que veio pra prefeitura, isso fora o dinheiro que veio para os Agentes de Saúde e o que ficou bloqueado no fim do ano.

    1

    2013

    1.156.857,18 3.535,35 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 0,00 1.227.061,35 2.387.453,88


    http://www3.tesouro.gov.br/estados_municipios/municipios_novosite.asp

    ResponderExcluir
  53. tho vendo muitas mudanças
    por exeplo
    quem era doze não é mais
    quem era quinze ta cada dia mais quinze
    reeleição sem chance
    isso em apenas um mes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é quinzeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, o povo se lascou mesmo primeiro mês já com atraso de folha, vai ser pior que o pimenta

      Excluir
  54. ESTE CARA É UM PODRE, NOJENTO SÓ SABE HUMILHAR AS PESSOAS

    ResponderExcluir
  55. NOS DA SEVO, SOMOS CAPAZES DE ELEGER ATÉ O JOÃO BALINHA, PRA TIRAR ESSE POVO QUE NOS TRATAM COMO SE FOSSE CACHORROS, PODEM ESPERAR O TROCO NAS URNAS. JACI SIM TINHA RESPEITO COM OS FUNCIONÁRIOS, ESSE AI MANDA ATÉ A GENTE CALAR A BOCA. SÓ UM AVISO NOS CONCURSADOS NÃO VAMOS PEDIR CONTAS, VAMOS AGUENTAR GILSINHO VEM AI, E VAMOS VOLTAR A SER TRATADO FEITO GENTE, NEM O SEU MEZONIO TRATAVA NOIS, COM TANTO DESRESPEITO. BANDO DE SAFADOS E MERCENÁRIOS AINDA TIRAM SARRO DE SABER QUE UM MOTORISTA VAI GANHA 622,00, ENQUANTO ISSO SOBRA PRA ESSA MÁFIA DESGRAÇADA QUE ENTROU SÓ PRA ACABAR COM NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é meu jovem amigo a umilhação e grande,amanhã tem mais uma reunião com pedreiro e carpinteiro da sevo q agora não tem mais auxiliar, pedreiro tem q ser ajudante do outro carpinteiro ou pedreiro virce versa, amanhã o bixo pega.

      Excluir
  56. É, um vacilo, um segundo de descuido, um ato impensado que fiz, num momento de revolta, de querer dar o troco, não sei se era desejo de vingança, se raiva, ou um pouco de tudo isso...hoje vejo que temos q ter cuidado em votar, nao sabia o quanto era sério.votei 12 pra nunca mais cometer esse erro, eles podem pintar Uruará de ouro, que o que já fizeram não ganham meu voto! em 2016 SOU GILSINHO OU ERALDO, sem duvida, sem rancor, sem odio, sem loucura, devemos pensar no município, isso sim!

    ResponderExcluir
  57. Colocar ordem é uma coisa ser ditador é outra coisa muito diferente e é isso que esse grupo esta fazendo esses não ganham mais nem pra vereador. kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!