Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Comprovado o desvio dos recursos públicos.


Para decepção e tristeza dos pais, estudantes e crianças de Uruará foi confirmado e comprovado o desvio dos recursos públicos que deveriam ser aplicados na construção das quadras escolares (Melvin Jones, Francisca Lima e Instituto Educacional) e da creche do bairro Morumbi. Infelizmente as obras não poderão ser concluídas pela empresa Peixoto Construtora Ltda., responsável pelo convênio, porque o dinheiro repassado pelo governo federal desapareceu das contas da prefeitura. Sumiu, escafedeu-se. Três obras inacabadas que são fortes candidatas a serem os ‘elefantes brancos’ da administração passada. A marca do desvio e do descaso com os jovens estudantes do município.  O recurso para conclusão das quadras escolares foi liberado pelo FNDE no mês de julho de 2011, mas o ex-prefeito Eraldo Pimenta sacou o dinheiro e desapareceu com ele. Foram exatos R$ 732.000,00 desviados no início da recente campanha política. O recurso referente à segunda parcela da construção da creche também foi liberado no mês de julho de 2011 e, novamente, foi sacado pelo ex-prefeito Eraldo Pimenta. Foram mais R$ 462.000,00 desviados. E agora, vereadores: criar uma CPI para investigar; enviar denúncia para o Ministério Público Federal, Tribunal de Contas da União, FNDE e Polícia Federal ou solicitar o bloqueio dos bens e promover a abertura de processo judicial contra o ex-prefeito para devolução do dinheiro desviado? Todos? Nada?    Vocês decidem!!!!

Deixe seu comentário abaixo:
Fonte: Peixoto Construtora

Essa matéria é exclusiva do blog Talento notícias. Essa matéria apresentada em outra local sem a menção da fonte primária é cópia sem autorização.

47 comentários:

  1. O pior de tudo que tem vereadores que foram reeleitos que fizeram parte da gestão anterior,será q nao viram nada disto acontecer,não fiscalizaram,...agora depois q o viado passou querem atirar..fazem rir....isso vai acabar como tudo ACABA no brasil..EM PIZZA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. LS errou apenas no aperitivo, aqui pelo jeito não será pizza, e sim SALGADINHOS COM REFRIGERANTE. (como servido na ultima sexta na CMU)
      #pradescontrair#

      Excluir
    2. kkkkk...Ai,ai...tem que rir pra nao chorar mesmo Kleber ponce..O povo elegeu e o prefeito escolheu agora quem come salgadinho,..como aconteceu na gestao anterior..e se nao tiver um bom trabalho agora,vai acontecer como na gestao anterior..sobra para o povo a conta do aperitivo dos 4 anos ou 8 como a do anterior..e digasse BEM SALGADOO..KKK

      Excluir
  2. toma teu doce aí Kleber Ponce, este aí que é seu prefeito? quero ver esse bando de vereadores fracos. oq eles dizem a este respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Emerson, Não este não é "meu prefeito", ele foi por 8 anos prefeito de Uruará, você deveria saber disso. Outro detalhe não ajudei a elege-lo. Em nenhum momento Concordei, ou demonstrei conivência com seus erros.

      Ao contrário do senhor, que ao ver o NOSSO atual prefeito já iniciar seu mandato indo no mesmo caminho dele, ainda o defende a ponto de chamar alguém pra porrada.
      Francamente, ou o senhor não pensa no que diz, ou é de fato um grande brincalhão.

      Excluir
  3. hum pensei q o Dhan Talento era Babão do Eraldo. Parabens pela imparcialidade e sensatez.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus e dinheiro demais. kd os vereadores antigo? Gedeon, Gilmar, Macedo, Jachison..estes aí não tem moral pra reclamar de nada. tem q ficar quietinhos mesmo..são mais Corruptos q o Eraldo pois a missão deles e Fiscalizar. o Talento Noticias ta fiscalizando mais q eles.

    ResponderExcluir
  5. Q seja criada uma CPI para apurar as denúncias, agindo dessa forma os vereadores reeleitos terão a oportunidade de provar e esclarecer de uma vez por todas q não foram nem são coniventes com os desmandos do gestão anterior; e os novos eleitos, como representantes deste povo sofrido e por vezes enganado q unam-se em prol de uma atitude digna e descente para punir os culpados por tantas falcatruas. Se possível em paralelo q seja acionado o Ministério Público Federal.
    Com a proposta da CPI vamos ter a oportunidade de saber de qual lado estarão nossos ilustres edis.

    ResponderExcluir
  6. TOMA POVO DE URUARÁ... QUERO VER SE ALGUEM AINDA VAI DEFENDER O ANTIGO PREFEITO... QUEM SABE QUE COM ESSA MUITOS ABREM OS OLHOS.
    TENHO CERTEZA Q AINDA VAI SER DESCOBERTO MUITO MAIS COISA... OS VEREADORES TEM QUE FAZER O PAPEL DELES Q É FISCALIZAR... VAMOS VER SE ALGUM VAI MOSTRAR SERVIÇO O Q EU DUVIDO MUITO.APRENDA VEREADORES NOVATOS, PRQ OS ANTIGOS JÁ NOS MOSTRARAM SEU SERVIÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz isso é fichinha, a sede dessa banhada, a começar pelo urubujulio é maior do que isso aí. Se liga camarada!!!

      Excluir
  7. É lógico que o Pimenta roubou muito, mas a intenção da Banhada é tirar o foco do não pagamento dos servidores, ou seja, desviar a atenção das lambanças que eles vem cometendo e desnterrar difunto mais uma vez! Ou vocês acham que a urubulandia são os "SALVADORES DA PÁTRIA"? Se são vamos começar a batizar cada um, colocando o nome de um santo em cada secretário e Prefeito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VERDADE A PESERGUIÇÃO TA MUITO GRANDE, TENTARAM TIRAR PESSOAS PROFESSORES DE ESCOLAS APENAS PORQUE VOTOU NO 15 SO NÃO FIZERAM MAIS PORQUE TODOS SÃO CONCURSADOS

      Excluir
  8. Robalheira para qualquer Gestor não tem "PERDÃO", mas pior do que isso é a "PERSEGUIÇÃO", um grande exemplo é o que fizeram essa semana, demiriram várias enfermeiras, em especial eu cito aqui a ZENILDA STORCH, 20 ANOS DE EXPERIÊNCIA,COMPROMETIMENTO E DEDICAÇÃO, além da esposa do vereador Negão... Estão apunhalando pelas costas os 10.859 VOTOS que conquistaram, com muita perseguição e motivos pessoais! Acorda Uruará,amanhã poderá ser seu filho ou alguém da sua família!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem lembrado o nome da ZENILDA STORCH. O que estão fazendo não pode ser justificado pela roubalheira que o sr Eraldo Pimenta fez no município.

      Sim, tomar as medidas legais para puni-lo pelos seus atos é preciso.

      Mas não podemos nos focar apenas no passado e deixarmos que a nova turminha que administra a PMU faça o que quiser e como quiser.
      Pisem nas pessoas, humilhem servidores com anos de serviços prestados. E principalmente metam a mão na cumbuca também.
      Quase dois meses de administração e ainda não vimos absolutamente nada, salários continuam atrasando sujeira continua nas ruas, e tudo que a nova gestão fez até agora foi perseguir os servidores com os quais não vão com a cara, não se importando com a experiencia, competência e os vários anos de dedicação ao serviço dentro dessa prefeitura.
      O que é ainda mais grave, quem são as pessoas que estão ocupando as vagas deixadas por esses profissionais?

      Então povo de Uruará vamos sim cobrar da justiça punição ao antigo gestor. Mas vamos cobrar mais ainda da atual gestão que não prossigam com essas atrocidades que estão cometendo.

      Excluir
    2. E tomara que sejam contratadas pessoas com formação para as funçoes que foram deixadas em abertas..e nao pessoas que estão aprendendo dentro do hospital,como eram ai ate ano passado,tbem concordo que Dona Zenilda nao deviam sair..qual foi o motivo da demissao,so perseguição?

      Excluir
    3. É demissoes eram esperadas,muitos cabos eleitorais,tinham seus empregos e nem todos eram concursados" famoso cabide de emprego"..durante a eleiçao ai muitas reunioes foram feitas nas casas desses cabos eleitorais..Como eraldo partiu..quem pagou o preço foi quem ficou né..agora se é concursado tem q correr atras do seus direito...

      Excluir
  9. Comprovada poquem? Ministério Público? Polícia Federal? Júlio Magno?
    Me poupem. Querer desviar a atenção dos 10 milhões que sumiram no primeiro mês de gestão do Urubanha sem ao menos citar a fonte é muita cara de pau.
    Quero saber a origem da informação já!!!!

    ResponderExcluir
  10. MINHA GENTE NÃO VAMOS PERMITIR QUE ESSA CORRIOLA, DESVIE A ATENÇÃO DOS PROBLEMAS, DOS QUAIS ELES NÃO ESTÃO DANDO CONTA DE RESOLVER, NA INTENÇÃO DE NÃO CUMPRIR OS COMPROMISSOS COM OS SERVIDORES PÚBLICOS!

    VAMOS DAR UM BASTA! TRABALHA BANHARADA, ESQUECE O PIMENTA, OU VC VER O ERALDO COMO UMA SOMBRA QUE PODERÁ TE ASSOMBRAR DAQUI A 04 ANOS?

    ResponderExcluir
  11. OLHA QUE INTERESSANTE MINHA GENTE, ERALDO FOI PREFEITO 08 ANOS, NÃO PAGOU OS ULTIMOS 03 MESES, O BANHA EM 47 DIAS DE MANDATO JÁ TEM QUASE 02 SALÁRIOS ATRAZADOS! ISTO É INCRÍVEL!!!

    ResponderExcluir
  12. A INTENÇÃO DESSA TROPA DE ELITE É TIRAR O FOCO DELES, E FICAR REMOANDO A MANDIOCA QUE O PIMENTA VOMITOU!

    ResponderExcluir
  13. TROPA DE ELITE 3: O PRÓXIMO A SER DEMITIDO É UM MEMBRO DA SUA FAMILIA QUE VOTOU NO 15!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou do grupo 15 e sempre serei e já fui demitida, mais sem problema estou me preparando para meu retorno em 2016 enquanto isso estou de ferias e fazendo campanha antecipada e da-lhe e da-lhe 155555555 e se esse governo continuar do jeito que esta indo vai se moleza...kkkkkk.... 2016 não sei o ainda o nome do meu candidato mais sei que a vitória vai ser do 15 podem crê...

      Excluir
    2. DO JEITO QUE O BARCO TÁ INDO, A CAMPANHA DE 2016 VAI VIR DE GRAÇA!

      Excluir
    3. GILSINHO NÃO PRECISAREMOS FAZER CARREATAS E NEM COMÍCIOS!

      A VERDADE É IGUAL A BIBLIA... DEUS ETÁ VENDO TUDO E PROVERÁ!!!!

      Excluir
  14. NOTICIA URGENTE: COM A CHEGADA DO "IBAMA", O PREFEITO DE URUARA VAI CONTRATAR TODOS OS FUNCIONARIOS DE SERRARIAS E SUBSTITUIR PELOS FUNCIONARIOS CONTRATADOS QUE VOTARAM EM GILSINHO! SERÁ QUE VÃO SER OS NOVOS GASPARZINHOS?

    ResponderExcluir
  15. O POVO NÃO PODE ESQUECER: Na campanha a equipe do Banha acusou Eraldo de ter convidado o IBAMA para fiscalizar e multar os Madereiros!

    E AGORA: Quem convidou o "IBAMA" para montar um Posto de Fiscalização Permanente em Uruará?

    RESPOSTA:??????????????????????????????????????????????????????????????????

    No mínimo Estranho: O Prefeito não é mais Madereiro!!!!!!!!!!!!!!!!!

    AH minha gente não podemos esquecer, o Secretário de Meio Ambiente é Madereiro, um senhor ADOGADO para os defenderem heim? Vamos aguardar qual vai ser a postura dele. Vocês lembram né, qual foi a postura do Pimenta? Só para refrescar a memória, comprou a briga com o IBAMA E defendeu os madereiros e tirou muito caminhão que foi preso!

    Pessoal do IBAMAAAAAAA, ONDE JÁ SE VIU UM SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE SER MADEREIRO?

    URUARÁ A CAPITAL DOS ABSURDOS!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A RÁDIO CIPÓ ANDA DIZENDO POR AÍ, QUE O PREFEITO AINDA POR CIMA VAI ALUGAR UMA CASA PARA O PESSOAL DO IBAMA! OLHA AÍ COMO SÃO AS COISAS! URUBANHA TÁ CUSPINDO NO PRATO QUE COMEU....

      Excluir
    2. "O chefe da operação de fiscalização da gerência do IBAMA em Santarém, André Gustavo, disse que estará executando determinação do Governo Federal no sentido de estancar o desmatamento na região." Serão 6 pontos estrategicos com posto de fiscalização...DAQUI A POUCO O BANHA FOI QUEM TROUXE O IBAMA PARA URUARÁ...kkkkkk

      Excluir
  16. É ANONIMO,..vamos esquecer o dinheiro do povo que o Eraldo levou....só os ultimos 3 salarios q nao foram pago...vc é cego ou doido...A cidade ficou abandonada,no lixo,no mato..sem saude,educaçao e vc vem me falar de 3 ultimo salarios...pelo amor de deus...kkkkkk

    ResponderExcluir
  17. Gente olha a nova logomarca do governo Urubanha:
    http://migre.me/dib77

    ResponderExcluir
  18. OLHA O QUE ESSA GENTE VEM FAZENDO COM TANTAS PERSEGUIÇÕES, DESTRUINDO LARES, ACABANDO COM A ESPERANÇA DE DEZENAS DE FAMÍLIAS. ANALISEM QUAL O AMANHÃ DESSA GENTE SOFRIDA, QUE HOJE ESTÃO DESEMPREGADAS, ANALISEM BEM. E O RETRATO DO DESEMPREGO É A VIOLÊNCIA!!! PODE CRÊR.....

    ResponderExcluir
  19. O 12 É O BANHA, ELE TÁ VINDO AÍ, PRA ACABAR COM O QUE RESTOU DE URUARA!

    EM 2012 DEU 12, E VAI DÁ 12 SALÁRIOS ATRAZADOS...

    ResponderExcluir
  20. povo de uruara so deus e quem devemos bota nosas comfiancas pois o primo do banha mirobou 31 mil reais o nome deli e jornande moreira scheidegger pois este jornande e um ladrao eu pedi ajuda ao banha que e prefeito de uruara o pai do banha o edesio moreira sabe muito bem das faucaturas do sobrinho ladrao e nao diz nada este jornande robou 3 mulheres em anapolis gias eli tam bem comprou uma moto biz e nao pagou a finaciadora ea finaciadora esta a trais deli eli tem cheque protestado em cartorio eli e estelionatario banha kade vc prefeito por que vc nao miresponde sobre este teu primo ladrao e caloteiro ai esta o meu telefone 0217391037828 eu nao acretito nestes moreiras elis so pensa nelis mesmo nao tem amo ao prosimo sopenca nelismesmo sao todos egoista

    ResponderExcluir
  21. tenho certeza.que esta historia saiu da boca fedorenta.do julio magno.esse rapais e autor de todas maldades que aconteceu nos ultimos dez anos.em nossa cidade.´só pra lenbra algumas.a estrada que liga uruara-santarem.que ele denuciou por isso esta entrafegavel.o conjunto pimentolandia.que ele falou que era enviavel.não paga niguem vivo.e velhaco de natureza.e vem humilhando.muita gente. com odio do povo de uruará .mais o povo kis assim .fazer uk e esperar 4 anos pra esses lunaticos pegarem descendo .kkkkkkk

    ResponderExcluir
  22. ISSO TUDO ACONTESEU DURANTE 8 ANOS MAIS AGORA TUDO ISSO TA ACONTESENDO DURANTE 2 MESES !!

    ResponderExcluir
  23. o único culpado se chama Eraldo Pimenta, que só ele mandava e desmandava, secretário não mandava em nada bom pra ele. Éle é o responsável por tudo isso. Eraldo Pimenta nunca mais se elege nem a presidente de bairro.

    ResponderExcluir
  24. O Eraldo desviou pouco mais de 700 mil??? Com o que ficou bloqueado de dezembro, mais os repasses de jan e fev, já entrou mais de 7 MILHÕES DE REAIS, não pagou nenhum funcionário, não houve nenhum ivestimento!!! O que será que o novo prefeito fez??? Vocês imaginam???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino sim, o Gordura deve ter pagado suas contas da serraria, q não pagava a seis meses, suas conta de campanha, seus carros zero km, em boas praias, bons hoteis...

      Excluir
  25. Vereadores convoquem uma CPI, para apurar com que o atual gestor anda gastando todo esse dinheiro que já entrou em conta, a unica coisa que venmos são as novas Dakar, do prefeito do chefe de gabinete, do advogado do prefeito e muitas caminhonetes novas para as madames dos madereiros!

    ResponderExcluir
  26. Uma sugestão para os vereadoeres, criem uma comisão para monitorar com que é gasto, pelo prefeito, o nosso dinheiro mensalmete. Sugestão: que faça parte dessa comissão Vereadoeres Zenilson Negão, Jáckson e Gilmar.

    ResponderExcluir
  27. engraçado...mt engraçado o texto acima..os vereadores citados 2 deles era vereadores na epoca do eraldo,agora fazem cpi para banha...eles tem q ser feito cpi para eles mesmo vereadores q acobertaram eraldo..que dava vida boa a madame 1 dama e a seus filhos,paga profe no uruara nada,mas fioo dele estudante tudo em belem..a muito anoss...

    ResponderExcluir
  28. Eraldo pizou na bola é feio, mas por isso vai deixar banha em menos de 50 dias entrar sete milhoes e ficar calados não dá. Vamos vereadores, queremos receber o mês de novembro e janeiro, estamos passando fome, ningué, vendem pra nos, e a consignação do banco juros sobre juros o que vai ser de nós, só banha pode nos salvar tenho esperança que ele vai pagar.

    ResponderExcluir
  29. ELE QUE DEVOLVA O DINHEIRO [É O ÚNICO CULPADO,

    ResponderExcluir
  30. TENHO DÓ DOS SECRETÁRIO ERALDO NÃO DEIXAVA NINGUÉM, MANDAR NINGUÉM TINHA MORAL LÁ DE PAGAR NENHUM PAPEL HIGIÊNICO TINHA QUE ESPERAR A HORA QUE ELE CHEGASSE PRA pagar e era quem ele quizesse o desmando. Ele que devolva o dinheiro da creche e das quadras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Anônimo, deixe de ingenuidade. As quadras e a creche estão PRONTAS. Não está vendo que isso é pra desviar o foco do desgoverno do Urubanha.

      Coisa do JM.

      Excluir
  31. Uma sugestão para os vereadoeres, criem uma comisão para monitorar com que é gasto, pelo prefeito, o nosso dinheiro mensalmete.

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!