Páginas

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Eraldo Pimenta... a saga continua


Francisco I da França mandava pintar de “amarelo” as portas da casas dos covardes e traidores, nesse ano de 2012 em Uruará não foi necessário pintar algumas portas no nosso município. Por exemplo: O fórum da comarca foi pintado de amarelo pelas mãos do Promotor titular, tanto pintou que suas mãos ainda contêm respingos de suas decisões parciais. Outra casa que teve suas portas pintadas de amarelo foi a Câmara municipal onde seus vereadores sem exceção viraram as costas para a população em benefício aos desastres administrativos perpetrados pelo gestor do executivo. Eraldo Pimenta pintou suas próprias portas com amarelo cintilante, essa tinta fétida se espalhou tanto a ponto de lambuzar sua reputação política para sempre.
Ele como gestor se valeu de um ministério público e inoperante para enganar os servidores municipais, é notório que o agente do Ministério público local sabia que o TAC que ele mesmo costurou não seria respeitado pelo ex-prefeito, e mesmo assim levou a farsa adiante.
É notório também que o Legislativo municipal que por 8 anos foi conivente com os desmandos do prefeito sabia que esse acordo não seria cumprido pelo mesmo, ainda assim deixaram que o imbróglio fosse posto em prática. Tanto que alguns membros dessa casa como o vereador “Menino”, o ex-vereador “Ás de copas” se riam as gargalhadas da nossa cara quando os procuramos na câmara cobrando uma solução para o problema, assim como muitos outros que se esconderam do povo. Mas de rir mesmo foi ontem na posse quando certo vereador disse que sua reeleição foi graças ao reconhecimento do seu trabalho e outro pediu ao novo prefeito que no final do seu mandato não deixe acontecer o aconteceu no final desse. Ora vereador você foi vereador no mandato onde aconteceu essa e vergonha, você como toda a Câmara também é responsável por isso, você é responsável porque deixou de fazer o seu trabalho. Se o tivesse feito direito isso poderia não ter acontecido.   
Me ponho a pensar como é possível um lugar onde 1 Juiz, 1 Promotor de “justiça”, 10 vereadores e 1 Prefeito permitem que os funcionários municipais fiquem com 3 meses de salários atrasados, passem natal e ano novo ser poder se quer a maioria fazer a ceia com suas famílias, sem presentear seus filhos? Sem pagar suas contas? A sensação que tenho é que de agora em diante qualquer um que for prefeito poderá fazer o mesmo que todo mundo ficará calado. A única coisa que não calará na história de Uruará será esse atentado covarde que foi praticado conta uma grande parcela da sua população, é uma pena, pois a história poderia ter sido escrita com palavras mais bonitas.

15 comentários:

  1. Realmente amigo dan dan, você falou pouco mas falou tudo. É muito triste ver os funcionários públicos de Uruará nessa situação. Tenho dos inquilinos que são funcionários da prefeitura os caras estão entrando no quarto mês sem pagar aluguel, são gente boa por isso não tenho como quebrar os contratos com eles até porque acredito muito que o banha vai resolver isso rapidinho. Vai Banha!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente é muito triste ter que concorda com esse triste ocorrido em Uruará,mais vamos ora e perdi que esse novo prefeito limpe essa vergonha q vai fica pra história política de Uruará...

    ResponderExcluir
  3. Tmb gostaria muito de acreditar mais pra mim politico é tudo igual tmb to sem receber..., e com um problema de saude na familia,lembrando que esse dinheiro nao é do prefeito e sim da prefeitura, qual a explicaçao de nao termos recebido????? Esse dinheiro foi pra onde????

    ResponderExcluir
  4. Vc falou sò a pura verdade..

    ResponderExcluir
  5. valeu amigo realmente uruará ficou na histório no final do mandato do prefeito eraldo pimenta... uma barbaridade nossa população não merece isso que ele fez....uruará pode mais e pode tudo de bom .....resta agora o banha onrar suas palavras e mostrar para nos.......

    ResponderExcluir
  6. Descaso total...infelizmente isso não é uma exceção, nosso país é sujo pelos maus administratores, mas a culpa é tbm dos eleitores que não sabem escolher, trocam seus votos por favores eleitorais...é uma pena!!

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a matéria, concordo plenamente com vc, a câmara deixou muito a desejar! não fizeram seu principal dever que é fiscalizar o prefeito! ontem na posse do novo gestor ficou muito clara a insatisfação publica com a câmara municipal, vereadores que estão la a 8 anos e ainda não aprenderam qual é o papel deles perante a população, nós os elegemos pra nos representar e não pra nos enganar cm foi feito!!

    ResponderExcluir
  8. pois ja nao sei se vai mudar muito.pois achei a escolha do secretariado fraca,e tem mais os vereadores muitos reeleitos sao da mesma panelinha; quem é que garante que nao vão fazer a mesma coisa.quem sofre somos nos.eles saem ricos e sorrindo do povo chegou a hora do povo mostrar que uruara tem pessoas honestas trabalhadoras. chega desses corruptos achar que pode tudo porque é prefeito,são apenas funcionarios do municipio..o povo tem que cobrar e vcs que tem blog tem que mostrar a verdade para o povo;......

    ResponderExcluir
  9. ola, Realmente essa e a Realidade..o Dhan foi Profundo..por isso Gosto de sempre dessas Materias..pois sempre mostra uma Neutralidade! espero q Ele Não se venda pro Atual Gestor de Uruará e continue Escrevendo oq se passar nos bastidores!!!!

    ResponderExcluir
  10. Grandes verdades, assino embaixo, pq foi a maior desfaçatez praticada contra o funcionalismo municipal.
    Além do lixo acumulado, das necessidades do hospital municipal, enfim, conseguiu o ex-prefeito, apoiado pela maioria dos vereadores, escreveu e assinou seu nome na história uruaraense, nem com tinta amarela, mas sim com borrões da com MARCA DE CARVÃO.
    Sinto-me enganado e envergonhado, assim como tantos outros uruaraenses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também como cidadão uruaraense me sinto ultrajado em face dessa realidade, muito mais quando tenho que ouvir vereador fujão que ignora as causas sociais dizer que foi reeleito porque seu trabalho foi reconhecido ou ainda quando outro fujão aconselha o banha a não fazer o que o Eraldo fez, esse vereador não deveria ter dito fazer o que o Eraldo fez, em vez disso deveria dizer "o que nós vereadores fizemos". Mas mesmo ainda no limiar da história eu esperava pelo menos um pouquinho de dignidade do Eraldo em aparecer para passar a faixa para o banha, foi sinal de muita fraquesa da parte dele, manchou um monte de gente que esteve ao seu lado. Lamentável.

      Excluir
  11. Concordo com o dan dan, mas por enquanto estou com o pé atrás, o banha que dizia na campanha que ia fazer diferente ontem me pareceu que vai fazer tudo igual ao Eraldo,vejam quem era Tesoureiro do Eraldo? Negão Brandão (cunhado) Quem é a Tesoureira do Banha? (A cunhada) Quem era Secretária de Assistência social do Eraldo (A própria esposa) Quem é a Secretária de Assistência social do banha (Também a própria esposa) pode até não ser ilegal mas é imoral e igual ao que o Pimenta fazia, votei no banha, mas ontem ele perdeu ponto com um eleitor "eu".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É de praxe a esposa do Prefeito ficar com a Assistência Social, porque só o Status de Primeira-Dama não lhe dá direito de fazer nada, como assistente social ela pode agir em prol da sociedade e com um entrosamento com o prefeito. E a escolha da cunhada do Banha como tesoureira também foi plausível, pois ela já trabalha com ele há anos, e ele tem uma grande confiança nela, e esse é um cargo que exige confiança e competência, algo que ela deve ter, já que trabalha com ele tanto tempo. No mais, vamos esperar o tempo passar para podermos dizer se as escolhas foram certas ou não.

      Excluir
  12. Gostaria de sugerir ao redator dessa matéria um novo título para a mesma. "A saga de Eraldo Pimenta o guereiro covarde". É mais apropriado para ele.

    ResponderExcluir
  13. verdade esse seria um otimo titulo...rsrsr

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!