Páginas

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Promotor de Uruará manda “fechar” blog e se arvora em censor do município

Em mais de 30 anos de política e 54 de estrada gabo-me de desdizer o bardo e afirmar que já vi mais coisa do que sonha a nossa vã filosofia.
Shot013Inobstante, ao receber um comentário, acessei o blog “Uruará em foco” e custou-me acreditar no que vi: o promotor de Justiça da Comarca de Uruará, Arlindo Jorge Cabral Júnior, emitiu um ofício determinando que o dito blog fosse “fechado”.
Arlindo Júnior, além de, sumariamente, ter usurpado as prerrogativas da magistratura subiu aos píncaros da insensatez: proclamou-se censor da República e decidiu que o dito blog é impróprio para menores de 18 anos.
Abaixo o ofício que, destarte quaisquer outras medidas, é o bastante para que a Corregedoria do Ministério Público Estadual tome as providências cabíveis:
Shot012
Se o promotor viu no blog algo que ferisse a ordem pública deveria demandar a ação judicial competente e esperar da Justiça as medidas requeridas.
Alegar que o blog fere dispositivo constitucional porque publica comentários anônimos é um argumento esdrúxulo e inacreditável ter isso partido de um promotor de Justiça: comentários anônimos no momento em que são publicados passam a ser responsabilidade exclusiva do proprietário do blog.
Quanto ao argumento “proibido para menores de 18 anos” opino que vi realmente, ao navegar no “Uruará em foco”, algo extremamente obsceno e desconfortável ao meus olhos: o ofício já colado acima, que deveria ser censurado para menores de 150 anos.
Não sei que providências o Valdeci Mecca, autor do blog, já tomou, pois vejo que ele não “fechou” o seu blog, mas se ele precisar de um advogado coloco-me a disposição para patrocinar-lhe a causa.
Quanto ao promotor Arlindo Junior, também me coloco à disposição para patrocinar-lhe um estágio na Síria, com o ditador Bashar al-Assad.
Não entendam mal o estágio na Síria. Não é que o Dr. Arlindo vá aprender alguma coisa com o al-Assad: é o al-Assad que tem muito a aprender com o Dr. Arlindo.
Brincadeira… (Vá que ele leia e mande fechar o Parsifal 5.4…) 

5 comentários:

  1. eles querem fechar os unicos Sites de Uruará..pq mostram a Verdade e tem Repercussão Nacional....a Radio do Pimentinha não pega no mundo todo e nem tem tanta Repercussão...

    ResponderExcluir
  2. isso e Uma Vergonha...isso Signigico q o Fim do Mundo está Proximo...

    ResponderExcluir
  3. acho que estes blogueiros tem que ter um pouco de respeito com as pessoas, pois publicam tudo sem uma investigação criterioso dos fatos e isso faz com que os mesmos perdão credibilidade junto ao povo,não espreitão sentimento de minguem, e nem a dor das pessoas e nem se sencibilaza com a dor alhei. infringe vários artigos da constituição federal e acha que isso é normal que tudo pode! ser imprensa tem que ter responsabilidade! tem que respeitar as leis! um país sem vira baderna! pra cobrar respeito primeiro tem que respeitar! dai vc será respeitado como tal.vejo fotos neste blogs que em uma imprensa de respeito já mais seria pulicada!... eu acesso muito todos estes blogs mais fico muito triste quando vejo que não á respeito com as pessoas não á compromisso com a verdade! é so um jogo de interesse pessoal ou politico sem nem um compromisso com ordem.
    fico muito triste com isto!. eu quero o meu país é com ordem, com respeito,com honestidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como pode ser tão babão. Ou será que esse comentário foi escrito pelo próprio Promotor ou pelo Pimenta? Fica a dúvida no ar.

      Excluir
  4. Será que o novo prefeito Banha esta no dia da sua diplomação pois des de quando ele foi eleito não deu as caras para o povo que voto nele e acreditor cade voçê banha sera q vai ser só a vice que vai ser diplomada pois o Banha sumio de Uruara cade Banha??????????????????

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!