Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Servidores públicos de Uruará decretam greve geral


Azar, mal agouro, intrigas da oposição? Seja o que for o pós-eleição não está sendo nada bom para o Governo Uruará da gente e seus secretários remanescentes. Ontem à tarde em assembleia do SINSPUR os servidores municipais da saúde decidiram instaurar o estado de greve; dessa forma as duas maiores categorias de servidores municipais, saúde e educação estão paralisadas e ainda outras categorias podem vir a paralisar também. O motivo é que os salários das categorias estão atrasados desde setembro e segundo informações de dentro da Prefeitura de Uruará não há previsão para que esses pagamentos sejam realizados, ainda de acordo com informações extraoficiais as categorias estão articulando denuncias junto ao Ministério do Trabalho, Ministério Público e Procuradoria Geral da República, as categorias também buscam junto ao Ministério Público bloqueio dos recursos dos novos repasses que entrarão nas contas da Prefeitura a fim de garantir o pagamento dos salários de outubro, novembro, dezembro e o 13º salário, agora só resta esperar pra ver que fim isso terá.

6 comentários:

  1. A coisa tá ficando feia a cada dia que passa, daqui uns alguém pode tá usando as pulseirinhas da Maria do Sindicato, grana federal da cana.

    ResponderExcluir
  2. Tá muito difícil essa situação, os funcionários estão a quase 55 dias sem receber, mas uma coisa é certa isso pode sim ter intervenção da polícia federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vocês ainda não viram foi nada, o Prefeito solicitou aos vereadores que na sessão de sexta - feira aprovem um corte dos 80% das gratificações dos professores, e mais, SINTEP e SINSPUR foram ao forum da comarca de Uruará para impetrarem ação contra a falta de pagamento de salários e o "nobre" Promotor não aceitou a denúncia dos mesmos.

      Excluir
    2. Se isso se concretizar o Pimenta pode dar adeus as suas pretenções políticas futuras.

      Excluir
  3. quem ta com sorte é o banha. já vai pegar a prefeitura com os salario baixos, com os fantasmas na rua,... ALA. BARROS vergonhoso pmu bancar cunhado acompanhando filho aprendendo jagar bola no sul!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Dizem que hoje irão pagar os professores vamos esperar pra ver, o que sei é que se pagarem apenas um dos salários já que o hoje é dia 30 e contabilmente vence mais um dia de pagamento os professores e os funcionários da saúde não irão voltar ao trabalho.

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!