Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Servidores municipais de Uruará estão com salários atrasados... de novo.


Ao povo de Uruará. Cumprindo o papel de informar a população da nossa querida cidade, cumpri-nos informar que ontem dia 16 os professores da rede pública municipal iniciaram um ato de protesto em toda a rede de ensino, o motivo é pressionar a atual gestão a pagar seus salários que até aquela data estava atrasado 16, embora a lei diga que o mesmo deve ser pago obrigatoriamente até o quinto dia útil de cada mês subsequente, o que ocorre é que esses atrasos salariais tem se tornado recorrente no município, os professores deixaram claro que é apenas uma paralisação, mas, se a mesma não surtir efeito prático no sentido que seus haveres sejam depositados em suas contas o estado de greve será instaurado logo a seguir. Enquanto que na saúde está previsto uma assembleia para os próximos dias onde também será decidido se essa categoria também irá aderir ao a greve. Como cidadãos cumpridores dos nossos deveres esperamos que não seja necessário que essas duas importantes categorias paralisem suas atividades. Nessa história existem dois lados distintos, de um lado uma gestão que há mais de dois anos vem se desgastando com seus servidores por sempre atrasar seus salários, de outro estão às categorias que ao não receber seus vencimentos vem reiteradamente acumulando dívidas no comércio e perdendo crédito na praça, no final das contas essa é uma história que não é boa para nenhum dos lados, a questão é que gestões passam, mas suas famas permanecem sejam elas boas ou ruins. As coisas ficam muito piores quando certos secretários tentam consertar grandes avarias com pérolas como essas: “Não está havendo atraso de salários, houve adiamento da data de recebimento dos mesmos” é mole? Como não podemos adiar mais fechamos por aqui esse assunto “indesejável” (para alguns).

Um comentário:

  1. Colocaram substitutos, talvez essa seja a última besteira ordenada pelo Eraldo. Se não tem dinheiro pra pagar um professor regular onde vai achar dinheiro pra pagar um regular mais um substituto?

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!