Páginas

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Definidos os candidatos em Uruará para as eleições 2012


Com o final das prévias para as eleições de 2012 começa agora o período de campanha propriamente dito. No último sábado, dia 30 de junho foi finalizado o processo de escolha de pré-candidatos as eleições pra prefeito e vereadores em todo o Brasil. Em Uruará foram definidas os seguintes candidatos: Gilsinho Brandão e Euclides Mezzomo são os candidatos de PMDB e PSDB respectivamente, escolhidos para candidatos a Prefeito e Vice. Suas oposições foram formadas por Banha e Mariz, lançados por PDT e DEM, o obstinado João Balinha pelo PTdoB. Zé Filho PRB.
Não há muito o que ser dito sobre esse cenário. Onde os poderosos PMDB e PSDB, se uniram para lançar candidatos a prefeito e vice, vieram calçados pelo apoio de: PP, PPS, PR, PTB, PSD, PTC, PHS.
A oposição está formada por Banha e Mariz, do PDT e DEM, apoiados por PT, PV, PSOL, PCdoB e PMN. João Balinha do PTdoB, e Zé Filho.
O atual prefeito de Uruará ficou no poder por 8 anos, nesse período ninguém a não ser Mário Lobo construiu nome para lhe fazer frente numa já esperada disputa pela prefeitura. Com essa configuração para as eleições de 2012 há algumas coisas a fazer por parte da situação e da oposição. Pela situação: 1- Gilsinho deve procurar no Município pessoas realmente capacitadas para assumir os cargos chave da gestão, não deve ir pelo mesmo caminho de Eraldo Pimenta que manteve nos cargos por 8 anos uma súcia de gananciosos Comissionados que deixaram a desejar em todos os aspectos, enquanto a população padeceu. 2- Gilsinho não deve ceder a pressão de partidos aliados pelos melhores cargos, antes deve escolher os melhores para os melhores cargos. 3- Os partidos devem ser coerentes nas indicações que irão fazer uma vez que sem Mário Lobo e Eraldo não há outras lideranças políticas no município, os partidos inteligentes deverão aproveitar essa oportunidade para formar novas lideranças. 4- Já para a oposição resta sentar e chorar por ter perdido a chance de em 8 longos anos não ter formado uma única pessoa com nome preeminente o suficiente para opor-se as lideranças de PMDB e PSDB.

20 comentários:

  1. Pra mim, a maior decepção política do ano foi a covardia do Ivalney Amaral, falou muito e na hora do vamo ver correu do pau.

    ResponderExcluir
  2. Agora é Gilsinho meu irmão!

    ResponderExcluir
  3. Com a união de pmdb e psdb as eleições estão definidas a favor do GILSINHO.

    ResponderExcluir
  4. Gilsinho vai passar o rodo na oposição.

    ResponderExcluir
  5. Só quero ver as propostas que esses candidatos irão apresentar para a população.

    ResponderExcluir
  6. Nao temos que falar mais nada e 15 na cabeça do povao

    ResponderExcluir
  7. MARIO LOBO É A MAIOR DECEPÇÃO DA POLÍTICA DE URUARÁ! TRAIU O CANDIDATO LEANDRO GOIANO, DO SEU PROPRIO PARTIDO, VENDEU O PSDB PARA O SEU MAIOR RIVAL, MAS AGORA, COM O BOLSO CHEIO, CONTINUA MAIS SORRIDENTE DO QUE NUNCA! É ISSO AÍ MARIO, FARINHA POUCA MEU PIRAO PRIMEIRO! MAS...A ELEIÇÃO SO SE VENCE NAS URNAS! CUIDADO!

    ResponderExcluir
  8. Surge mais uma nova liderança Política em Uruará, Gilsinho Brandão!E ja vai começar vencendo...

    ResponderExcluir
  9. essa politica vai ficar marcada pela kagada do senhor mario lobo q se vendeu para o eraldo.

    ResponderExcluir
  10. A política em Uruará está assim: Mário Lobo vendeu o que não tinha, sempre soube que não poderia ser candidato mas, mesmo assim agregou ao seu lado muita gente para que assim pudesse passar a falsa impressão de poder político e valorizar uma possível indicação para vice prefeito vindo do PSDB e, conseguiu.
    Eraldo Pimenta também lançou mão da mesma estratégia, tenta vender a impressão de um poder que não possui, a iminente eleição de Gilsinho ele atribui ao seu poder de transferência de votos, algo que é completamente fantasioso. Nas eleições para governo do estado a população de Uruará votou em Juvenil não por influência do Pimenta mas, sim pela esperança de que ele caso fosse eleito Governador pudesse fazer em Uruará pelo menos um pouco do que fez em Altamira. No Segundo turno votou no Jatene apenas para não dar a Ana Júlia a possibilidade de continuar no poder por mais um pleito. Nas eleições municipais de 2012 está escrito que dará Gilsinho por uma matemática bem simples: De quatro candidatos o Gilsinho tem oposição apenas do Banha, os outros dois entraram apenas para dividir os votos, tirando assim alguns votos que poderia ir para a oposição propriamente dita, desses dois um provavelmente estará de POP 100 vermelha após as eleições, o outro irá levar “algum” por fora por ter prestado esse pequeno favor, dessa forma percebe-se que não há influência nenhuma do “extraordinário” poder de transferência de votos do Pimenta, isso é apenas um engodo para angariar votos para sua candidatura a Deputado pelo PSDB nas eleições de 2014. Eu não poderia deixar de fazer essa análise e compartilhá-la embora que nesse pleito eu irei inutilizar meu voto optando pelo voto nulo uma vez que não concordo nem com a situação muito menos com a oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com sua análise, não sei o que será de Uruará se o Menino Brandão ganhar e todos esses secretários sangue sugas continuarem nos cargos.

      Excluir
    2. anonimo de 13.07. é um contador da cidade se diz ser ter autentico, assina vai corajoso.

      Excluir
    3. OLHA ESSE CARA TEM MUITO DISPEITO COM PIMENTA VIU, ERALDO MOSTRA CARA E O QUE É NÃO SE ESCONDE ATRÁS DE NINGUÉM. DIGA SEU NOME AI VAI

      Excluir
  11. Mto bonito essa analise do anonimo do dia 13 de julho,mais é uma pena que deixe de exercer a democracia votando nulo,pelo q me parece conhece muito bem o candidato da posiçao e melhor ainda seu mentor politico,mais só nao entendo porque nao dar a chance ao candidato da oposição,seria isso preconceito?Gente...tá na hora de mudar e deixa de olhar para seus próprios umbigos!!!!

    ResponderExcluir
  12. Agradeço, mas veja por este lado: Pode parecer antidemocrático ou anticidadão exercer seu direito de voto para votar nulo, mas então me pergunto: O que é mais anti? Votar nulo por não concordar com as ideias dos candidatos apresentados, por entender que são fracos e despreparados ou mesmo sabendo essas verdades vender meu voto para eles e depois esperar para ver no que vai dar? Não, não farei assim. Gilsinho é fraco e despreparado, lhe falta atitude, mas o Banha não é diferente, João Balinha e Zé Filho dispensam comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças a Deus vivemos num regime de democracia,temos o direito de fazer o que quizermos c o nosso voto pelo jeito vc conhece bem todos os candidatos é uma pena que nessa eleição vc nao tenha um candidato,quem sabe nas proximas.

      Excluir
    2. O maior problema de todos é que não temos nenhuma liderança que seja significativa, Eraldo Pimenta está no poder há quase 08 anos e o que fez nesse período? A Prefeitura não dinheiro sequer para pagar a folha, a história vai se repetir novamente, vão começar a pegar dinheiro emprestado de agiotas, vão rifar as secretarias que possuem os maiores orçamentos, como se pode votar em Gilsinho e Banha se você já sabe exatamente o que eles irão fazer? Concordo com o amigo anônimo a população deveria votar nulo mesmo pra mostrar pra esses caras que nós sabemos o que queremos.

      Excluir
  13. Rapaz, eu votarei é Gilsinho, ele possui duas formações superiores, é competente ao extremo, quem o conhece sabe,é humano e será um grande prefeito!ele faz politica com naturalidade, no seu dia dia, então não temo, voto 15!na ultima eleição era Dr João, mas hoje sou Gilsinho e reconheço q o Eraldo melhorou muito!

    ResponderExcluir
  14. melhorou tanto que se saimos para visitar os amigos nas localidades de baixada e nini indústria corre o risco de ficar enganchado nos buracos que é o que tem...quem ta no centro so se preucupa com seu bem setar não se preucupa com os mais carentes então meus queridos vamos votar na mudança ´então a mudança é banha minha jente... de qualquer maneira temos que eleger alguem porque esse alguem não pode ser a mudança é Banha meu povo

    ResponderExcluir
  15. Gilsinho com certeza é o melhor, uma proposta de competencia, simplicidade, humanidade e garra juvenil. Agora quem não sabe das coisa posta bobagem, o Mario Lobo, não se vendeu a ninguem, simplesmente não teria como apoiar o Leandro que esta impossibilitado de ser candidato por conta reprovadas.

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!