Páginas

terça-feira, 10 de abril de 2012

Manoel Ribeiro será candidato a vereador


Os rumos da campanha eleitoral em Uruará começam a ser tomados, nos últimos dias várias reuniões aconteceram entre oposição e situação, tanto situação quanto grupão correm atrás de alianças. Dia 07 último foi data limite para que secretários municipais que irão concorrer a uma vaga no legislativo deixassem os cargos, em Uruará apenas Manoel Ribeiro de Castro que ocupava a pasta da Educação abdicou do seu antigo posto, e disso trago algumas perguntas para reflexão:
Manelzinho foi o ser humano que ocupou por mais tempo a pasta da Educação foram cerca de 7 anos e 8 meses, nesse tempo como gestor o ex secretário criou um abismo quase que intransponível entre ele e seus “colegas” professores, cada vez se isolando mais no poder e se acercando de atitudes que pudessem mantê-lo no controle o máximo possível.
Durante a greve utilizou de todos os meios possíveis para sufocar as reivindicações dos professores, por vários motivos, o principal é que como foi ele que ocupou o cargo de secretário por mais tempo era dele a parte maior na responsabilidade pelo caos da educação, prédios impróprios, problemas com merenda escolar, falta de matérias de expediente, falta de estrutura para professores e alunos frequentarem as escolas, e não sou eu que estou inventando os professores provaram isso tudo através de imagens, tem mais coisa, mas fica pra próxima.
Durante a greve utilizou de meios questionáveis como utilização de substitutos de professores nas salas de aula, dos quais a grande maioria não possuía domínio de classe ou conteúdo ou os dois ao mesmo tempo, usando substitutos inadvertidamente para tapar o sol com a peneira, não teria sido melhor ter chagado a um acordo satisfatório com os educadores e agora tê-los como aliados e eleitores?
Depois dessa gestão tendenciosa, volta para si próprio e para os seus será que Manelzinho espera o voto dos professores para ser conduzido ao legislativo municipal? Digamos que não seja eleito para a Câmara municipal será reconduzido ao seu antigo cargo de gestor da pasta da educação? Caso seja eleito o que a categoria dos professores pode esperar dele como parlamentar?

16 comentários:

  1. digamos que o nobre secretario não agradou também os pais dos alunos,o comercio,os professores, e muitos outros

    ResponderExcluir
  2. Manoel receber voto dos professores é o mesmo que esperar que torcidas do palmeiras e corinthians sejam amigas. É ruim.

    ResponderExcluir
  3. o Dam Dam é oposição. kkkkk
    metendo a língua no ex-Secretário de Educação.

    ResponderExcluir
  4. Eita Blog tendencioso...só matéria da oposição!Dandam vê se ouve os dois lados ou todos os lados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tendencioso? Desde quando que falar a verdade é ser tendencioso? E mais, quando o Manoel era Secretário e usava a Regional FM pra desqualificar os professores ele não dava oportunidade para os professores irem ao ar e desmenti-lo, agora ele não é mais Secretário, acabou a costa quente... Bem vindo a realidade bebê! É isso aí Dan Dan, tá certinho continue postando matérias relevantes como essa.

      Excluir
  5. Esses funcionários da saúde são uns fracos mesmo, ontem a Secretária foi pedir arrego, pediu pra eles segurarem a greve até dia 20/04 porque ela não tem dinheiro pra pagar agora, o que me impressiono é os funcionários ter consideração com quem não os considera.

    ResponderExcluir
  6. URUARÁ TA SE ACABANDO.....ATE AUXILAIR ADMINISTRATIVA AGORA É SECRETARIA DE EDUCFASÇAO....QUANDO É QUE CURIÓ E O JOAO BALINHA VAI ASSUMIR A SEMED....DEPOIS DA CAMPANHA ACHO EU...

    ResponderExcluir
  7. MEUS DEUS ATE A CLAUDINA É SECRETARIA DE EDUCAÇÃO.... A QUE PONTO NÓS CHEGAMOS .....JA TEM FUNCIONARIO FALANDO QUE ELA BEM NAO SENTOU NA CADEIRA JA ESTA MOSTRANDO AS GARRRAS E OS ESPOROES....JA TA HUMILHANDO FUNCIONARIO E PISANDO NNOS MESMOS....

    ResponderExcluir
  8. Dam Dam seu mala. Minha esposa foi substituta, quer dizer que ela é incapaz. Lava a boca antes de falar dela. Quer dizer que é melhor os alunos ficarem sem aula que a prefeitura contratar substituto: o nome disso é irresponsabilidade, inconsequência e má gestão. Fez bem o secretário. O Caos é justamente o que a oposição queria e justamente o que não teve.

    ResponderExcluir
  9. DANDAM VC SEMPRE TEVE SEGREDOS COM O SECRETÁRIO OU SECRETÁRIA SEI LÁ E AGORA SE DISTANCIA. DANDAM... DANDAM MENINO MAL... BOM! ACREDITO QUE A CLAUDINHA VAI BANCAR A CAMPANHA DO EX-SECRETARIA MANELZINHO OU ELE VAI DESEMBOLÇAR O DINHEIRO QUE ELEM TIROU DOS COFRES DA EDUCAÇÃO. QUEM VAI SER OS ASSESSORES DO MANELZINHO? WILSON, JONAS, ROSANA, CLAUDINHA, ADILTON, GENE, GILMAR MILANSKI, OS DIRETORES DAS ESCOLAS SERÁ?????? DESISTE MANELZINHO.... TU É UM CANDIDATO QUEIMADO PELA MAIORIA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espere e verá .. tu não sabe o que fala
      Cala essa tua boca porca .. tu táh com medo .. o manoel vai arrebentar

      Excluir
  10. Um conselho de amigo se fosse você ficaria na educacão por que para vereado você nao decola OKKK

    ResponderExcluir
  11. cade a mateira do encontro do grupão?
    fiquei muito animado com o jovem líder Ivonei amaral!
    o rapaz tem tudo para ser o nosso candidato,tem força no que fala,tem atitude foi o único que teve coragem de enfrentar e falar o que pensa. é vc o cara Ivonei.

    ResponderExcluir
  12. Cadê a matéria do Grupão, a máfia que sonha em meter a mão na grana do povo? Esse grupão aí só tem madeireiro que depena os empregados. Esse Ivonel foi aquele que negou socorro a um rapaz acidentado de moto só pra não sujar o carro? Um sei bem quem é. Galera, esse Grupão já nasceu defunto, ainda com apoio do Dr. João que odeia o povo de Uruará por não ter dado a ele a prefeitura.

    ResponderExcluir
  13. só sei de uma coisa o manoel vêm e vai calar a boca desses pés de chinelos que têm inclussive por aki .. calem a boca e vejam O manoel eleito para vereador .. bando de invejosos e oposições fracas ... voces são baixos .. voces são uns bandos de chulos kkkkkkkkkkkk

    Vão caçar o que fazer bando de vagabundos

    ResponderExcluir
  14. Olha ai Dam Dam, pra que quer ter um site de noticias e bom atualizar suas informaçoes e nao so criticar, ja que seu site que se diz um site de noticias, nao deve so criticar como mostrar informaçoes verdadeiras como essa!

    http://www.regionalfmuruara.com.br/

    Uruará supera metas da educação no ideb 2011
    Por Joabe Reis
    O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta terça-feira, 14, o desempenho da educação no Brasil através dos dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica o IDEB 2011. A rede municipal de Uruará na avaliação dos alunos de 1ª a 4ª série em Uruará teve nota do ideb de 4.5, acima da meta em 36%, que era de 3.3, com fluxo de 0.93 de aprovação e proficiência de 4.82 na prova brasil com nota em matemática de 194.54 e em português de 172.89. Pelas metas projetadas o município deverá alcançar em 2021 o ideb de 4.8.
    De 5ª a 8ª a nota do IDEB foi de 4.1 também acima da meta em 41%, que era de 2.9. o fluxo de aprovação foi de 0.92 e a proficiência foi de 4.47 na prova brasil, matemática a nota foi de 237.92 e de português foi de 230.22. De acordo com a meta projetada o município alcançará a nota do ideb de 4.5 em 2021.
    Com a nota 6.5 a escola C M E F SISTEMA OBJETIVO DE ENSINO de Uruará teve a melhor nota do estado de 1ª a 4ª série, tendo também a terceira melhor nota do estado da 5ª a 8ª série 5.4 a escola E E I F M TENENTE REGO BARROS de Belém teve a melhor nota 5.6.

    E se quizer ter certeza que é verdadeira a noticia, e so olhar no site oficial do ideb. E verifique tambem a nota que uruara tinha antes do Manoel Ribeiro entrar, pra voce poder comparar e ver se vou um abismo mesmo oque ocorrreu com a educaçao de uruara!

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!