Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Servidores da Saúde de Uruará entram em greve por salários atrasados

O dia 28/03/2012 não começou bem no Hospital Municipal de Uruará, os servidores concursados da Limpeza do Hospital paralisaram suas atividades em protesto contra os atrasos de salários que estão sendo praticados pela administração municipal, os salários são contados em mês contábil, ou seja, vencem a cada 30 dias e o “pessoal da saúde” ainda não recebeu o mês de fevereiro, estão trabalhando março, na prática dia 30/03/2012 eles fazem jus a 02 meses de salário, espera-se que a gestão use de dignidade e pague os dois meses aos quais esses funcionários têm direito.
Segundo informações a Secretária de saúde esteve no Hospital pra conversar com os funcionários que paralisaram as atividades, não prometeu salários, mas, prometeu tomar “outras” providências se os mesmos não retornarem suas atividades de imediato. A notícia que temos é que a partir da tarde de hoje outros setores da saúde também irão aderir a paralisação gerando um grande efeito dominó que vai tornar ainda mais caótica a “saúde” de Uruará, e de quem é a culpa disso?

16 comentários:

  1. Em primerio lugar a culpa é do povo que votou em Eraldo Pimenta. Em segundo lugar é dele porque é um péssimo gestor que tenta enganar a sí próprio achando que é o bicho da goiaba como gestor. Em terceiro lugar a culpa é do Pimenta por ter escolhido uma péssima secretária de saúde que se aliou a péssimas pessoas para cargos de confiança como é o caso da direção do Hospital, pronto falei.

    ResponderExcluir
  2. a culpa e apenas de uma pessoa....Eraldo Pimenta pois ele q coloca e tira quem quizer!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma verdade!!!!
    a culpa é mesmo do PIMENTA eu aposto com quem quizer que o bolso dele está recheado e a cozinha tambem deve estar completa de comidas boas diferente da dos funcionários que não tem dinheiro e nem crédito pra comprar por que os comerciantes não vendem mais fiado para os funcionários públicos. ISSO É UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
  4. pior que isso é ser gasto dinheiro publico com festinhas e inaugurações de secretarias... brincadeira... aida bem que esses funcionários tiverão coragem de reagir... na educação só funciona quando tem greve... vamos ver na saúde se assim as coisam funcinam. a saúde deveria ser a primeira a receber pois é uma das maiores e principais secretarias... mas porque os gestores iriam se preocupar se eles tem dinheiro a vontade....

    ResponderExcluir
  5. agora a cobra vai fumar e a secretaria ao inves de solucionar o problema se preocupa apenas em dar advertencia no funcionario que estao apenas querendo o que e de direito seus. a SURAIA tem mais e que tomar vergonha na cara e achar que e a rainha da cocada preta!!!!!

    ResponderExcluir
  6. agora os funcionarios da saude parecem que abriram os olhos mas tambem ja era tempo, pois alem de trabalharem muito, ganham pouco, o pouco que ganham nao recebem em dias e so da para pagerem juros das contas.

    QUE VERGONHA SECRETARIA
    voce acha que as pessoas sobrevivem sem comida???
    VOCE SABE QUE SACO VAZIO NAO PARA EM PE!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Não diferente das outras vezes quando Alcaide viu que a bomba ia estourar botou o rabinho entre as pernas iventou uma viagem de emergência, ele vai tentar matar os funcionários na unha não aparecendo tão cedo no município, vai mais uma vez usar seu "amiguinho" promotor pra tentar sufocar osfuncionários e continuar desviando os salários deles, os funcionários deviam bater o pé e só arredar quando esse pila pagasse os dois meses que deve. Quanto a secretária de saúde e a diretora do hospital melhor ignorar usam de arrogância com os funcionários pra esconder a imconpetência que tem e parabéns aos funcionários mesmo que vocês entrem em greve terão meu apoio, outra coisa, esse prefeito que não paga ninguém agora que enfiar de goela abaixo seu PARENTE na prefeitura de Uruará pra que tudo continue a mesma coisa, salários atrasados, suraia na secretaria de saúde, roberta na direção do hospital, manelzinho na secretaria de saúde,ou seja vai continuar tudo igual e pra completar vai ter a FM pra continuar a propagar mentira pro povo.

    ResponderExcluir
  8. EU COMO USUARIO DA SAUDE SINTO VERGONHA EM SABER QUE O MUNICIPIO RECEBE TANTAS VERBAS, SO NAO TEM DINHEIRO PARA PAGAR O MISERO SALARIO DOS FUNCIONARIO, QUE SO CUMPREM SUAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS, ATENDENDO MUITO BEM A POPULÇÃO URUARAENCE, FAZEM ATE MAIS DO QUE PODEM. E AINDA ASSIM SAO TRATADOS COMO ESCRAVOS, POIS EM PLENO SECULO 21 ELES NAO TEM DIREITO DE FALAREM NADA POIS A SECRETARIA CHEGA E SO DIZ QUE VAI DAR ADVERTANCIA PARA OS FUNCIONARIO QUE ENTRAREM EM GREVE.

    VAMOS LA GENTE NAO DESISTAM DE COBRAREM OS SEUS DIREITO
    VOCES ESTAO DE PARABENS!!!!

    ResponderExcluir
  9. tenho ate do da ROBERTA nao sabe de nada e acha que sabe tudo mas tudo bem um dia ela vera que so serviu de capacho para dona SURAIA E O PREFEITO!!!!

    SE CUIDE POIS SEUS DIAS DE RAINHA ESTAO CONTADOS!!!!
    POIS QUEM PLANTA COLHE!!!
    VOCE TEM QUE PARAR DE MENTIR E NAO ACOMPANHAR OS OUTROS

    ResponderExcluir
  10. isso e uma vergonha total cade os 1600 mil reais que a norte energia deu a saude de uruara no meu bolso e que nao ta

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de compartilhar com vocês esse comentário muito propício que li no blog anonimosdeuruara.blogspot.com, vejam:
    Fiquei sabendo que ontem o pessoal da saúde parou como aviso prévio de que se seus salários não forem depositados até sexta feira segunda a saúde estará em greve, algumas coisas me fazem refletir: O que leva um gestor que deseja eleger seu candidato atrasar reiteradamente os salários dos servidores, principalmente em ano de eleição? Seria descaso com seu candidato? Seria pouco caso com esses servidores que confiaram votos a ele em dois mandatos? Ou seria excesso de confiança, que conseguirá eleger seu pupilo de qualquer jeito? Sinceramente qualquer que seja os motivos o certo é que se Eraldo Pimenta continuar com essa conduta Gilsinho Brandão estará numa grande enrascada, respeito, favor e admiração dos seus liderados só se consegue através de valorização, respeito e consideração e é exatamente isso que Eraldo Pimenta e sua Secretária de saúde nunca demonstraram por seus liderados, logo eles que esses são sua força de trabalho.

    ResponderExcluir
  12. culpa do Eraldo Pimenta!!! pois colocou uma secretaria incopetente!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Gente, quando vocês irão perceber que não adianta só vim contra o governo aqui pelo o blog?.. Tem que correr atrás dos seus direitos de forma integra, vá a rua, faça passeata... mobilize a sociedade, só vim aqui e falar mal não adiantará em nada.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns para esses servidores corajosos que agora acordaram para o descaso e desreipeito com que essa administração trata seus funcionários. Será que o prefeito e seus secretários acham que são donos dos funcionários e pode tratar como bichos. Eles também são seres humanos e precisam de o minimo de dignidade, respeito, pois são eles que desenvolvem o trabalho no municipio, e sem receber seus salarios, com fome e cobradores na sua porta, não tem como trabalhar. Vão a luta vcs estão certos. busquem o que é de voces.

    ResponderExcluir
  15. não estou mais morando em uruará, mais ainda voto aí...e minha familia toda vota em uruará...será se Eraldo Pimenta e sua Trupi está mesmo com essa moral que ele pensa q tem? a pouco tempo fui em uruará e vi na pessoa de Eraldo uma pessoa muito Egoista, se achando o verdadeiro politico manipulador, e minha familia jah votamos nele as 2 eleiçoes passada!!! acho q uruará merece o melhor, e nova mudança na Administração...acho devemos tentar o melhor..até podemos nos arrepender depois, mais temos q tentar!!! e melhor tentar q morrer a mingua!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. ola boa tarde a todos Leitores deste blog. quero parabenizar a equipe talentonoticias, pois sempre vem matendo informado oq está se passando na politica uruaraense, e o melhor sem nenhum lado politico pelo que sempre vejo nas materias!!! e sobre o salario dos funcionarios. quero citar minha opnião como administrar de empresas, se algum dos meus gerentes ser incopetente e continuar no cargo a culpa e 100% minha...mais isso n tem como acontecer nas minhas empresas pois n tenho nenhum rabo preso com meus funcionarios...então o Eraldo e o patrão, a secretaria de saúde e funcionaria dele!!! resumindo a culpa e totalmente do ERALDO. pois nunca vi alguem com tão pessima administração qnto ele!!!

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!