Páginas

sexta-feira, 30 de março de 2012

Servidores da saúde de Uruará ameaçam entram em greve


Dia 28/03/2012, servidores públicos da Secretaria municipal de saúde suspenderam suas atividades com intuito de reivindicar junto a gestão o pagamento dos seus salários atrasados. Entenda o caso: Os servidores municipais da saúde trabalharam mês de fevereiro, não receberam, trabalharam todo o mês de março também não receberam. Dia 28/03 suspenderam suas atividades para forçar uma conversa com a gestão, a gestora então compareceu ao Hospital mas não deu confiança para os servidores que estão há dois meses sem salários, ao contrário, ordenou que os mesmos deveriam retornar as suas atividades imediatamente caso contrário seria abriria processo administrativo contra eles, não deu nem esperança de quando pagaria os salários atrasados, os servidores investidos do seu direito de reivindicar aquilo que lhes é de necessidade elementar corajosamente mantiveram a paralisação, logo mais a tarde receberam comunicado da Prefeitura que dia 29/03 estariam enviando a folha de pagamento para o banco (E essa tal folha é referente a apenas um mês dos dois que estão atrasados) hoje, dia 29/03 pouco antes do encerramento do expediente bancário funcionários ligaram para o banco onde informaram que ainda não haviam recebido essa tal “folha” ao que parece é apenas um engodo para ludibriar os servidores.
Os servidores informaram a gestão que caso não recebam seus salários dia 30/03 segunda-feira 02/04 estará instalado o estado de greve, a paralisação do dia 28/03 não comprometeu os serviços oferecidos aos pacientes do Hospital municipal de Uruará.
Um dia antes 27/03 um servidor da saúde que há dois meses não recebe salário e está com a esposa nos dias de dar a luz invadiu a prefeitura e encurralou o prefeito e passou a cobrá-lo veementemente para se desvencilhar do servidor irado o prefeito perguntava quanto ele queria o qual grita que não queria o dinheiro do prefeito queria apenas seus salários atrasados para se ver livre do homem o prefeito se comprometeu em pagar seus salários dia 30/03 e ainda lhe deu um agrado de R$ 350,00 para o leite da criança. Hoje dia 29/03 outro servidor também resolveu cobrar seus salários diretamente com o prefeito também invadindo a prefeitura, se essa moda pega! 

Fonte: anonimosdeuruara.blogspot.com

7 comentários:

  1. Mas o governo Uruará da gente não divulga que a saúde de Uruará está perfeita, funcionando as mil maravilhas, que essa gestão é a melhor de toda a região, o guerreiro não é o melhor prefeito do Pará?
    A R91,5 não divulga que a melhor cidade do Pará é URUARÁ?
    O povo idolatra o Pimenta. E sofre duras penas por isso, e nas eleições o mesmo povo que está sofrendo vai votar no candidato dele.
    Agora chegou o temnpo de mudanças, de dá um basta em tandos desmandos, de ações ditatótia e corrupções.
    Nas proximas eleições vote contra o candidato do Pimenta, vamos garantir as mudanças realmente acontecerem.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Fera se o povo de Uruará tem esperança de ver essa cidade desenvolvendo devem todos dar o troco p Eraldo nas urnas. Ja foram quase 8 anos e não mudou nada. está de mal a pior. Acabou, será que ele pensa que só esse péssimo asfalto que fizeram na frente da cidade convence eleitor votar p o candidato dele. nós não somos idiota. Chega!!!!!!!Cansamos das falcatruas das mentiras, hipocrisia..... Queremos é sucesso chega de atrasos!!!!!!!!......

    ResponderExcluir
  3. É uma vergonha.... Enquanto muitos funcionarios não estão cumprindo com seus compromissos por não receberm pagamento, o prefeito faz festa de inauguração com badalações e tudo mais. De onde saiu o dinheiro da banda se não tem dinheiro pra pagar os funcionarios? E um descaso com os funcionarios, eles não precisam de festas, precisam do seu dinheiro pra comerem e honrar com seus compromissos. mas essa é administração de Uruará de POUCA GENTE. Vejam que ainda ele queria deixar Gilsinho pra continuar a bandalheira. Mas nós não queremos mais isso. 15 já era. Nunca mais.

    ResponderExcluir
  4. E o descaso não é apenas como vcs funcionários, é com toda população que precisa do SUS. coitados dos que necessitam do hospital municipal de Ururá, é uma situação assustadora. muitos morrem sem saber de que morreu. As familias ficam lamentando a morte do seu. Se é encaminhado para o Regional nunca tem leito. E agora com Belo Monte, Uruará dançou, adoeceu, morreu, quebrou perna, braço fica aleijado. URUARÁ PEDE SOCORRO.....

    ResponderExcluir
  5. maria das graças12 de abril de 2012 14:19

    nossa essa cambada mais uma vez fizeram os funcionario de bobos, mandaram espalhar a noticias de que a folha de pagamento ja estava no banco e que o pagamento sairia na terça feira, mas isso foi so para despistar os funcionario que iriam fazer a paralização. Na verdade o pimenta ladrao nem aqui em Uruará nao esta para autorizar o pagamento. E dai Cade o pessoal do Julio Magno que prometeu dar uma força para os funcionario???
    gente querem sber de uma coisa acho que aqui em Uruara todo mundo tem medo do prefeito. e ninguem tem coragem de enfrentar principalmente aquela Suraia que parece mais um satanas de tao ruim que ela é.

    mas que tem dinheiro tem so nao pagam porque gostam de ver os filhos dos outros pedindo algo para comer sem ter.

    ResponderExcluir
  6. ja estou sabendo que de novo os funcionarios estao sem pagamento, mas tambem merecem pois ficam ai so esperando a boa vondade de quem nao ta nem ai pra pobre.
    olha se eu fosse funcionario desse hospital mandava essa tal de Roberta tomar bem naquele lugar que nao posso falar o nome. dizem que hoje ela chamou o pessoal da limpeza e pediu ate pelo amor de Deus para eles nao fazerem outra paralisação, quer dizer dona que voce nao tem coragem de mandar sua tao miguinha pagar os funcionario, mas sabe ir com essa cara de pal mandar eles ficarem quietinhos. Se eu fosse eles fazia era mais bagunça, e logico que faria tudo dentro da lei.

    ResponderExcluir
  7. VAMOS LA PESSOAL FAÇAM ALGUMA COISA PARA VER SE ESSE PAGAMENTO SAI LOGO. VAO PUCHEM AQUELAS BARBAS BRANCAS DO PREFEITO E QUERO VER SE NAO SAI.
    ESSE PVO SOFRIDO DA SAUDE NAO MERECEM PASSAR POR TODAS AS VEZES QUE PRECISEI DE ALGUMA COISA NOS POSTOS FUI MUITO BEM ATENDIDO E NO HOSPITAL TAMBEM, AS ENFERMEIRAS SAO MUITO ATENCIOSAS NAO MERECEM OS PATROES QUE TEM UM BAMDO DE INCOPETENTE, QUE SO PENSAM EM PEGAR O DINHEIRO E GUARDAR NAS CUECAS E CALCINHAS.

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!