Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2011

Entrevista com Julio Magno

Uma série de entrevistas foram concedidas ao Blog Talentonotícias e serão publicadas de acordo com a ordem de chegada das mesmas, gostaríamos de informar que esses conteúdos são exclusivos do blog, para divulgação dessas matérias em outras páginas somente mediante autorização desse blog, informamos também que comentários “anônimos” que sejam ofensivos a pessoas ou ao conteúdo da matéria serão moderados e podem não ser postados por respeito aos nossos leitores e as pessoas que concederam as entrevistas, as quais o Blog Talentonoticias agradece.

Talentonoticias: o blog talentonoticias postou em sua página matéria que pedia aos internautas que sugerissem qual candidato deveria receber o apoio de prefeito  Eraldo pimenta na disputa do pleito eletivo de 2012 e o senhor foi um dos nomes mais mencionados, qual sua impressão sobre isso?
Júlio Magno: Fiquei surpreso com a vontade expressada pelos eleitores porque penso, e faço política, bastante diferente do atual prefeito. Não trabalho com mentiras e falsidades, festas em demasia para enganar o povo, lavagem cerebral feita pela rádio Regional e a incompetência gerencial que é a marca desta administração. Sou muito diferente. Valorizo o trabalho árduo para melhorar a qualidade de vida da população, a eficiência administrativa com o pagamento de salários dignos e sem atrasos aos funcionários públicos, a geração de empregos e aumento da renda dos trabalhadores e, sobretudo, acredito na necessidade do maciço investimento no setor produtivo local, em especial, na modernização da nossa agricultura e pecuária leiteira. Tenho certeza que aquele candidato que o prefeito Eraldo Pimenta indicar (apoiar) e, claro, financiar toda sua campanha, terá que manter tudo exatamente igual como encontrou. Terá que assumir as dívidas deixadas,os funcionários e varrer a sujeira existente para debaixo do tapete. Será uma ‘vaca de presépio’ balançando a cabeça para fazer o que o prefeito mandar. Ou melhor, ordenar. Eu sou diferente. Represento a mudança que o povo exige, espera ansioso e que vai acontecer em outubro de 2012. Por isso agradeço a lembrança da população, mas essa possibilidade de apoio é impossível de acontecer. Vamos mudar Uruará e por isso vamos ter o total apoio daqueles eleitores que desejam um Uruará diferente e com oportunidade para todos. Um Uruará de verdade.
 

Talentonoticias: O senhor será candidato a prefeito nas eleições de 2012
Júlio Magno: A oposição está construindo um grupo forte e coeso para vencer as eleições. Vamos detalhar discutir e apresentar a população propostas e projetos para que nosso município cresça e se desenvolva de maneira sustentável. Sou filiado ao partido DEMOCRATAS (DEM), FICHA LIMPA e meu nome está a disposição desse grupo para ser candidato a prefeito e comandar as mudanças que Uruará precisa e o povo exige. Claro que eu gostaria de ter essa oportunidade de governar meu município, e estou trabalhando muito para isso acontecer, mas estarei junto apoiando e votando naquele que o grupo indicar. Qualquer um. Quero o melhor para Uruará.


Talentonoticias: Em sua avaliação o que seria prioridade no seu governo?
Júlio Magno: Além da educação, saúde e assistência social que possuem dotações orçamentárias próprias e, portanto, sempre serão prioridades num município carente como o nosso, quero priorizar o investimento no setor produtivo para gerar muitos empregos e aumentar a renda da população. Precisamos melhorar a qualidade de vida do nosso povo que há muito sofre com as promessas não cumpridas pelos nossos políticos. Além do total apoio ao esporte, a cultura, ao turismo ecológico e ao lazer da população, vamos investir maciçamente na agricultura, piscicultura, pecuária leiteira, mecanização agrícola, recuperação de ‘verdade’ dos travessões e no apoio a lavoura cacaueira.

Talentonoticias: No plebiscito de 11 de dezembro o senhor votará contra ou a favor da divisão do estado do Pará? Por quê?
Júlio Magno: VOTO A FAVOR e faço campanha para conseguirmos uma grande votação do SIM aqui em Uruará. Com a criação do estado do Tapajós, com certeza, teremos mais oportunidades e empregos para população, mais investimentos públicos, respostas mais rápidas para solução de nossos problemas e governantes realmente comprometidos com o desenvolvimento da região. Além de citar os exemplos dos novos estados do Tocantins e Mato Grosso, que cresceram e se desenvolveram sem prejudicar Goiás e Mato Grosso de Sul, respectivamente, o nosso querido município de Uruará depois que foi desmembrado do município de Prainha também cresceu muito. Fico triste, apenas, com a falta de interesse e a infantilidade do prefeito Eraldo Pimenta e o egoísmo de alguns vereadores, que apesar de se dizerem favoráveis a divisão, até agora não moveram ‘uma palha’ sequer para ajudar na mobilização e esclarecimento da população.    

Talentonoticias: Existe uma pressão global sobre a construção de Belo Monte, o que o senhor quanto candidato pensa sobre isso?
Júlio Magno: O povo brasileiro tem que decidir sobre seu futuro, com ou sem pressão internacional. É a soberania nacional que temos que fazer valer a todo custo. Obras que tem impactos ambientais diretos sempre terão pressão de todos os lados. É normal, especialmente na região amazônica. O projeto da construção da UHE de Belo Monte foi exaustivamente planejado, estudado e debatido por muitos anos na região. É bom para o Brasil, para o futuro estado do Tapajós e para Uruará, mas a população tem que exigir o cumprimento, pela empresa Norte Energia, das condicionantes impostas pelo IBAMA e demais órgãos do governo para sua construção. Os impactos sociais e ambientais serão enormes e precisão que os investimentos acordados sejam realmente realizados.

Talentonoticias: A instalação da hidrelétrica de Belo monte trará para os municípios do entorno um aporte financeiro considerável, o senhor acha que os gestores públicos de Uruará estão preparados para transformar esses recursos em benefícios para a população
Júlio Magno: O atual gestor, com certeza, não estava preparado. Apesar de ser o presidente do Consórcio Belo Monte, entidade que formada pelos onze municípios no entorno da barragem, o prefeito de Uruará não apresentou nenhum projeto ao Conselho Gestor, órgão responsável pela aprovação e liberação dos projetos. Foi o único município que não apresentou. Uma incompetência jamais vista. Se não fosse a sociedade civil organizada, que apresentou vários projetos, Uruará teria ficado sem nada. A partir de 2013, vencendo a eleição, vamos criar uma secretária especial que vai planejar o nosso futuro discutindo as prioridades com a população interessada, elaborar e acompanhar todos os projetos que tivermos direito nos governos estadual, federal e as inserções regionais de Belo Monte, capacitar melhor nossos servidores e, sobretudo, levar o município a tão sonhada adimplência. Infelizmente, e por irresponsabilidade administrativa do atual prefeito, a prefeitura de Uruará acumulou, nos últimos cinco anos, uma monstruosa dívida de quase R$ 20.000.000,00 (vinte milhões de reais) com o INSS.

Talentonoticias: Muito se fala sobre enriquecimento ilícito de alguns servidores de alto escalão e cargos comissionados da atual gestão e isso se torna vivível para o publico, o senhor acredita que isso ocorre? No seu governo que medidas seriam usadas para impedir tais práticas?
Júlio Magno: Com certeza o desvio de dinheiro na Prefeitura de Uruará é muito grande. Não é possível que secretários e servidores comissionados, que recebem em média R$ 5.000,00 por mês, consigam ter uma evolução patrimonial tão grande e um padrão de vida de fazer inveja ao bilionário Eike Batista. São servidores e não mágicos. É uma afronta para aqueles trabalhadores que realmente cumprem suas obrigações corretamente e ainda recebem pouco e atrasado. Claro que não podemos e não devemos generalizar, mas o desvio de dinheiro corre solto na prefeitura, com a anuência do prefeito que não faz nada para conter essa sangria desatada. Parece que existe até uma competição para saber quem desvia mais dinheiro. A partir de 2013, quando assumirmos a prefeitura, vamos estancar essa sangria desatada nomeando servidores comprovadamente honestos, com passado ilibado, que tenham compromisso em trabalhar de fato para seu município e que sigam o código de conduta, ética e postura pública que será implantado. Além disso, não será admitido nenhum servidor fantasma o que, infelizmente, infesta a atual administração. Tenham certeza que Uruará vai mudar. Mudar de verdade. 

Talentonoticias: O ano de 2011 tem sido um tanto conturbado para a atual gestão, foram greves na educação, ameaças de greve na saúde, servidores com salários atrasados, como o senhor analisa essas situações?
Júlio Magno: O constante atraso nos salários, que levou os servidores da área da saúde a cogitarem a realização de uma inédita greve, é causado pelo excesso de funcionários (muitos fantasmas), falta de planejamento financeiro, a já conhecida irresponsabilidade administrativa de Eraldo Pimenta e, claro, o desmedido desvio do dinheiro público para outras finalidades. Já na área da educação, o prefeito anunciou um aumento salarial para os professores no clube Socreca, o que não ocorreu na sua plenitude. Essa promessa não cumprida, aliada a falta de diálogo da SEMED e as péssimas condições das escolas municipais, levaram a uma longa greve que prejudicou a todos. A partir de 2013, quando Uruará passará a ter uma gestão financeira eficiente e diálogo aberto com todos os setores da população, a situação voltará à normalidade. Enquanto isso não acontecer, a bagunça vai continuar.

Talentonoticias: A saúde e educação tem passado por sérios problemas em 2011 na sua opinião, porque isso está ocorrendo? Terá sido incapacidade ou falta de planejamento dos gestores?
Júlio Magno: Todas as duas. Incapacidade e falta de planejamento, aliadas ao desvio de dinheiro público, irresponsabilidade gerencial, falta de interesse em atender a população e politicagem desenfreada. Enquanto nosso município não eleger pessoas verdadeiramente comprometidas com probidade administrativa, com experiência, FICHAS LIMPAS, com comprovado espírito público e vontade de trabalhar em prol de todos, vamos continuar afundando a cada dia. Por isso é importante Uruará mudar de rumo e dar oportunidade a outro grupo político, em especial, a alguém que nunca exerceu o cargo de prefeito, para que as mudanças que o povo espera possam ser realizadas com rapidez e eficiência. 

Talentonoticias: Se o senhor tivesse que definir os últimos 4 anos da gestão ‘’ Uruará da gente’’ em uma palavra qual seria?
Júlio Magno: PÍFIA.

Talentonoticias: Candidato: candidato faça suas considerações finais
Júlio Magno: O desafio de governar Uruará é muito grande, principalmente depois dessa administração totalmente irresponsável, desastrosa e inconseqüente que acumulou dívidas enormes com o INSS e fornecedores, empurrou Uruará para a inadimplência, abandonou os colonos que tem lotes na área da pretensa reserva indígena Cachoeira Seca, perdeu quase 15.000 habitantes (segundo o IBGE) e que não conseguiu realizar as obras de infra-estrutura necessárias para crescimento e melhoria da qualidade de vida dos moradores do nosso município. Faltam água potável, saneamento básico, asfaltamento de vias públicas, canalização das águas da chuva, uma boa escola técnica, praças esportivas e investimentos reforçados na melhoria da estrutura física do Hospital Municipal e a contratação de mais médicos (hoje temos apenas três), pesados investimentos na agricultura, etc... Ainda faltam muitas coisas, principalmente respeito na utilização do dinheiro público, combate ao desvio e a corrupção enraizada no poder executivo, experiência e competência para administrar Uruará. Tenho consciência que dentro desse grupo de oposição, que está sendo formado, tem pessoas qualificadas para comandar Uruará. Espero que seja eu o candidato indicado, mas, repito, estou pronto para apoiar qualquer outro que represente as mudanças que queremos e exigimos para Uruará. Nossa administração vai seguir a palavra L.I.M.P.E, que está grafada no artigo 37 da Constituição Federal, representando a Legalidade, Impessoalidade, Moralidade, Publicidade e Eficiência na administração pública.

Essa entrevista foi concedida com exclusividade ao blog Talento notícias, sua veiculação em outras páginas somente com autorização prévia.

8 comentários:

  1. Votei no Julio para vereador e prefeito. e votarei denovo, ta na hora de mudar uruará.

    ResponderExcluir
  2. Eu voto no Julio, ele é o unico capaz de mudar Uruará. É o único que sempre foi contra o governo Eraldo Pimenta e não se vendeu.

    ResponderExcluir
  3. Me surpreende essas palavras do julio, já foi vereador e naum fez nada disso, so disse amem pros desmandos do mario lobo, agora posa de bom mocinho e Salvador da pátria, que isso julio, nem vereador vc deu conta de ser.

    ResponderExcluir
  4. O julio nao consegue cuidar do seu cacau, quanto mais governar uruará.

    ResponderExcluir
  5. esse prefeito e um brincante diz que e de uruara que vai sair o governador do tapajos, axo ke ele nao sabe matematica, pois santarem tem mais de 300 mil eleitores.

    ResponderExcluir
  6. Julio, Feliz Natal pra você e sua família e para o deputado Lira maia e Megali.
    Se puder venha comomorar aqui no Morumbi.pai já chegou e vai ficar e estamos com você em 2012 para trabalha e vence.

    Madazinha do Chico

    ResponderExcluir
  7. Júlio vc é candidato do povao, estamos com vc garoto agora e tua vez de governar Uruará.

    ResponderExcluir
  8. acho vc muito bom no que faz!.... mas ne diga por favor vc faz mesmo o que? desculpa pois nunca vi o senhor trabalhando! já vi sua esposa trabalhando mas o senhor eu ainda não tive o privilegio de ver o senhor trabalhando! por isso que digo que o senhor é muito bom no que faz! tipo fazer nada! eu estudo e vejo os meus pais ralando pra caramba pra sustentar eu e meus irmãos! e eu nunca vi o senhor trabalhando!... se eu estiver errado o senhor me desculpa! por que fazer nada é fácil! e isso acho que vc faz muito bem! se vc me mostrar onde vc trabalha e o que vc faz, e eu ver vc trabalhando um dia te garanto. voto em vc! ha e minha família também vota! outra coisa a minha família mora aki desde 1985.conhecemos a cidade do linhão a até a mini industria!..

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!