Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

O que os professores fariam se tivessem 13º terceiro?

Enquanto reflito em algo razoável para me referir com elegância ao tristíssimo espetáculo que está sendo protagonizado pelo gestor do Executivo municipal e pelo Gestor da Secretaria Municipal de Educação de Uruará em relação ao cumprimento dos pagamentos dos vencimentos dos servidores municipais da Educação, campeio informações por enes páginas da internet e encontro uma que esclarece de forma indubitável sobre o pagamento do 13.º salário que diz:
Data de pagamento: De 01 de fevereiro do ano em curso a 30 de novembro do ano em curso, ou por ocasião das férias se solicitado pelo empregado. É a lei.  A informação que o blog obteve é que o pagamento do 13.º salário dos servidores municipais da educação será pago dia 01 de janeiro de 2012 (feriado universal), portanto em desacordo com a lei, e, se destoa da lei é ilegal. Dando uma olhadela rápida no site do Portal da transparência chegamos à conclusão que esse direito trabalhista que ainda não foi pago certamente não o foi por falta de dinheiro, ao que parece a gestão municipal ainda deseja punir por muitos dias os professores que de forma legítima optaram pela greve quando não houve acordo em reivindicações feitas pela categoria. A história mostra que criar mártires nunca foi uma boa idéia para um governante, pois, palavras de mártires ainda ecoam até hoje pelas páginas da história, uma boa idéia é criar o mínimo possível de opositores.
O que todo mundo espera é que a sensatez do gestor do Executivo municipal fale mais alto que a voz do orgulho ferido. Isso nunca foi bom negócio em ano eleitoral onde a amabilidade sempre fala mais alto. Até dia 01 de janeiro de 2012, com os décimos se possível.

15 comentários:

  1. Saudações a todos...
    Gostaria de comentar essa questão do décimo terceiro dos professores. Todos os outros funcionários receberam antecipadamente, menos os da Educação, concluo, portanto, que o dinheiro da educação que cai direitinho nas contas da Prefeitura religiosamente todo mês foi usado para aplacar a ira dos outros setores da prefeitura que sofreram ao longo do ano com atrasos salariais. Caso o sr. Eraldo Pimenta seja investigado em qualquer tempo será percebido um "bichinho administrativo" chamado IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA ( Que é a retirada de recursos de uma secretaria para gastar com outra), que é o princípio administrativo que qualquer tolo respeitaria. Mas o senhor Eraldo é um poço de arrogância, tem humilhado funcionários, tem desviado recursos ao olhos vistos. Lembram do patrimônio dele antes de ser prefeito? E hoje? Uma Câmara municipal frouxa, "topa tudo por dinheiro" conduzida por um presidente sem moral, que só ele acha que tem capacidade pra ser prefeito (ridículo esse moleque mimado pelo prefeito)... saudações

    ResponderExcluir
  2. Eu falei pra voces que esses doidos estavam enganando mais uma vez,e voces nao acreditaram ne??Que 13 que nada,pagou uns enquanto deixava o restante chupando o dedo mas sabe porque??? NAO?Olha o Gilcinho ai minha gente!!!!O prefeito precisa deixar dinheiro pro seu candidato gastar,fasendo favores a uns poucos com o dinheiro dos servidores e fornecedores.Quem diria hem Gilcinho BRANDAO??? Mas com esse nome so poderia dar nisso.Meu povo abra o olho entao,FORA COM ESSES BRANDAO.Obrigado pela reportagem DANDAM valeu.

    ResponderExcluir
  3. CARO COLEGA ISSO E UM DESCASO COM OS FUNCIONARIO EM GERAL, PORQUE ATE POUCO TEMPO QUE VINHA PASSANDO PO HUMILHAÇOES ERA OS FUNCIONARIOS DA SAUDE, TEMOS QUE MUDAR BRANDAO E PIMENTA NUNCA MAIS!!!

    ResponderExcluir
  4. ESSE NOSSO PREFEITO E UM BRINCANTE, FICA SE GLORIFICANDO PORQUE E AMIGO DO SENADOR JADER BARBALHO,ACHO QUE ELE NAO LER OS JONAIS QUE CHAMAM O JADER DE CORRUPITO. SE NOS OLHARMOS TODOS OS POLITICOS QUE SE DIZ SER AMIGO DO NOSSO PREFEITO TODOS TEM PROBLEMAS COM A JUSTIÇA SAO PRA NAO ESQUECER AQUI VAO UNS: JUVENIL DESVIOU VERBA DA ALEPA O FILHO DELE TAMBEM, E O MAIOR DE TODOS JADER BARBALHO, ESSE FICOU MILHONARIO SO AS CUSTA DOS COFRES PUBLICOS. E UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  5. ISSO E UMA HUMILHAÇAO QUE ESTAO FAZENDO COM OS FUNCIONARIO DA EDUCAÇAO, CADE O PROMOTOR DO NOSSO MUNICIPIO. ISSO E UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  6. EI GENTE,VEM AI O FUTURO NAO SE ESQUEÇAO!!!O FUTURO CANDIDATO DO ERALDO,"""GILCINHO APERTA MAO""".ATUALMENTO O CARA QUE MAIS GASTA NOSSO DINHEIRO COM POLITICA ,E A CAMARA SO ALEGRIA POIS E OMISSA.CADE VOCE GILMAR?FOI ENGANADO E AINDA FICA DEIXANDO ESSE PREFEITO MALTRATAR OS PROFESSORES?ESSA CAMARA JA TEVE MELHORES VEREADORES,LEMBRA OQUE ACONTECEU COM O LALAO?E, LA TINHA VEREADOR SERIO.QUANTA SAUDADE,SE VALORIZEM AO MENOS NO FINAL DO SEU MANDATO,E VOCE ELEITOR FIQUE DE OLHO NO GILCINHO POIS E O MAIOR ENVESTIMENTO DO ERALDO PRA SUBSTITUIR-LO. FORRA COM ESSA DEMAGOGIA,CANÇAMOS,CHEGAAAA!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Dan Dan, você tá por dentro do assunto disse que ia sair a grana e saiu mesmo continue assim, seu blog tá muito bom.

    ResponderExcluir
  8. O Prefeito de Uruará tem feito um jogo perigoso. Tem atrasado salários de servidores por meses a fio em 2011. O último ato desse show de horrores aconteceu com o 13.º dos servidores municipais da educação que foi depositado dia 31/12. A lei determina data específica para depósito desses haveres, mas, isso parece não querer dizer muita coisa para o Chefe do Executivo municipal, depois da greve dos professores parece ter ficado muita mágoa no coração do Prefeito, como o judiciário local serviu de pedra de mó contra os professores o Prefeito tem se aproveitado do momentâneo enfraquecimento da categoria para massacrá-la. Ele tem tomado veneno pra ver se seus opositores morrem. Sorte dos professores que essa tática nunca funcionou antes e, deve não funcionar agora. Com essa atitude quem poderá não contar com a sorte daqui pra frente será aquele que for indicado por ele para disputar a cadeira do Executivo municipal nas eleições de 2012. Muita gente precisa ser convencida que seu sucessor terá uma atuação bem diferente e melhor da que hoje se vê.

    ResponderExcluir
  9. Agora é só esperar pra ver qual vai ser a primeira Secretaria a ter salário atrasado em 2012.

    ResponderExcluir
  10. Recebi, hoje, o décimo terceiro salário. A minha dúvida é a seguinte: foi referente ao ano de 2012 ou ao de 2011? Se foi 2012, espero receber a diferença em Dezembro de 2012. Viu, Prefeito? Mas, se for referente a 2011? Bem, o prefeito deveria estar preso; eu deveria ter tido um FELIZ NATAL; um Pr´spero ANO NOVO; Deveria ter comido um, pelo meno um PANETONE; aberto uma garrafa de espumante. Enfim, eu deveria ter sorrido a toa. Infelizmente, não deu. Paciencia. Espero outubro chegar. Não votarei mais em vc, Prefeito, nem nos seus pretensos candidatos, Viu? FELIZ NATAL e um Próspero ANO NOVO atrasado, Ok? Mas, por favor não cobre os juros, pois paguei às lojas e vc não é uma delas, viu?

    ResponderExcluir
  11. ENQUANTO TIVERMOS REPRESENTANTES COMO O ERALDO SEUS,PORQUE NAO SAO NOSSOS,VEREADORES,SEUS SECRETARIOS ESTAREMOS PASSANDO POR ESTE TIPO DE CONSTRANGIMENTO,E DESRESPEITO POR PARTE DE NOSSOS REPRESENTANTES.PRECISAMOS URGENTEMENTE MUDAR ESSAS PESSOAS POIS A MESMISSE TAMBEM E BURRICE.ENQUANTO TIVERMOS PREFEITO QUE PREFERE DAR NOSSO DINHEIRO PARA SEU PARENTE GILCINHO BRANDAO FASER CAMPANHA,E ENQUANTO TIVERMOS VEREADORES DESCOMPROMETIDOS COM SEU DEVER,E ENQUANTO NAO TIVERMOS CORAGEM DE VOTAR EM PESSOAS SERIAS ESTAREMOS VIVENCIANDO ESTE TIPO DE ESCOLHAMBAÇAO.AINDA DA TEMPO DE MUDAR E O TEMPO E AGORA!CHEGA DE VENDER NOSSO VOTO,VAMOS VOTAR EM PESSOAS COMPROMETIDAS COM A VERDADEIRA RESPONSABILIDADE FISCAL,QUE ADMINISTREM OS RECURSOS PUBLICOS ""COMO O PROPRIO NOME DIZ"" PARA O PUBLICO E NAO A ALGUNS PREVILIGIADOS,COMO E O CASO DO NOSSO PREFEITO.QUE 2012 NOS DE ESSA OPURTUNIDADE DE MUDAR COM RESPONSABILIDADE,CHEGA DE IRRESPONSAVEIS E DE MOLEQUES VAMOS FQAZER VALER NOSSO VOTO.

    ResponderExcluir
  12. COMO E BOM VER QUE TEMOS PESSOAS PENSANDO DIFERENTE, QUE NAO ASCEITAM MAIS AS POLITICAGENS PRATICADAS POR ESSES DEMAGOGOS,VAMOS MUDAR NOSSO COMPORTAMENTO E VOTAR EM CANDIDATO QUE JA MOSTROU QUE E DIFERENTE.HA E VOCE GILCINHO VE SE AMADURECE,VOCE ESTA SENDO ENGANADO PELO TEU PARENTE E PREFEITO,VOCE NAO SERA O CANDIDATO NEM A VICE POIS ATE ISSO JA ESTA NEGOCIADO,QUEM SABE TE SOBRE UMA VAGA DE PUCHA SACO,ISSO SE VOCE FICAR QUIETINHO.E TODOS SABEM QUE O MINEIRO NAO VAI PERMITIR QUE O ERALDO TE ENDIQUE,VOCE E UM CARA LEGAL MAS MUITO INGENUO,VAI CRESCER QUE SABE UM DIA VOCE DESCUBRA OQUE O ERALDO ESTA TE APRONTANDO,AINDA DA TEMPO NAO DEIXE QUE TE QUEIMEM.

    ResponderExcluir
  13. Que bom que as pessoa ja estao vacinadas contra esses tipo de politicos corrupito, pois temo que dar um basta de colocarmos pessaos honesta e comprometida com o povo. chega de vereadores que nao fazem nada e secretarios que so pensam em se beneficiar com o dinheiro publico.pois dia 7 de outubro vamos colocar esse grupo pra fora da prefeitura. chega brandao nuncas mais..

    ResponderExcluir
  14. hoje ja e dia 11 de janeiro de 2012 e nada de pagamento do salario do mes de dezembro da educaçao e nem da saude. e o nosso querida prefeito ainda tem a cara de pau de falar que o governo dele fez historia. com certeza fez como o pior pagado de uruara.

    ResponderExcluir
  15. Estamos esquecendo de um jovem empreendedor que será candidato a prefeito, estamos falando de Celestino da fox, filho do gauchinho, é um cara querido pelo povo uruaraense, pioneiro na cidade, um cara que está disposto a lutar por esse povo sofrido, devemos valorizar o que é da nossa terra e jamais esquecendo que este Jovem não tem passado sujo, que é o mais importante. Pesso a todos que avaliem esta questão.

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!