Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

STF empurra ficha limpa com a barriga


O dia de expectativa para políticos uruaraenses foi frustrado ontem pelos Ministros do STF, embora o Relator do Supremo Ministro Luiz Fux, tenha defendido nesta quarta feira 09/11 a aplicação da Lei da Ficha Limpa a partir das eleições municipais de 2012 com pequenas mudanças. Ele quer reduzir o tempo em que uma pessoa pode ficar inelegível quando condenada. Pela Lei da Ficha Limpa, esse tempo é de oito anos, contados após o cumprimento da pena imposta pela Justiça. Fux propôs que seja debitado dos oito anos o tempo que o processo leva entre a condenação e o julgamento do último recurso na Justiça. Outro ponto que destoou para o Ministro é sobre a inelegibilidade para quem tiver renunciado a mandato para escapar de cassação. Segundo a norma, a pessoa pode ficar inelegível mesmo se renunciar antes de aberto o processo de cassação. Para Fux, a inelegibilidade só pode ocorrer se a renúncia for decidida após a abertura de processo. O Ministro Joaquim Barbosa pediu vista ao projeto e disse que só devolverá o caso ao plenário após a nomeação da 11ª integrante do tribunal, Rosa Maria Weber (Indicada por Dilma). A nova ministra teve o nome anunciado na segunda-feira, mas a posse está prevista apenas para meados de janeiro de 2012, assim o Ministro acabou com a festa. Pelo menos por enquanto. Assim sendo o destino de dois nomes fortes da política uruaraense continua no limbo da incerteza, isso porque quem está fora está preocupado com o presente, quem está dentro está preocupado com o futuro porque dizem as más línguas que futuro de político brasileiro é ser ficha suja um dia, mas isso quem vai decidir é o STF, se ninguém pedir vistas...

7 comentários:

  1. Do jeito que as coisa tá o Pimenta vai ser ficha suja mesmo, principalmente se depender do pessoal da saúde que vive de salário atrasado minha cunhada trabalha na saúde e disse que o pessoal tá preparado pra entrar em greve a partir do dia 15/11 se ele não pagar o salário de outubro

    ResponderExcluir
  2. Alguém sabe quem é o cabo eleitoral mais forte da oposição? Um joinha pra quem pensou em Eraldo Pimenta, todo mês ele trata os funcionários como cachorro, atrasando salário e não dando justificativa e toda vez que ele faz isso os funcionários suspiram e dizem: No tempo do Mário não era assim. Continue assim Pimenta a oposição agradece.

    ResponderExcluir
  3. Vai ficar muito bonito pra cara do Eraldo se o pessoal da saúde entrar em greve, e ai ficar bonito também pra cara do candidato que ele apoiar, que moral ele vai ter pra pedir pra essas pessoas votar no seu candidato? Já teve greve na Educação, mês passado quase teve na saúde, espero que dessa vez o pessoal da saúde entre em greve e fique o mês inteiro sem trabalhar pra esse pila aprender a respeitar as cara.

    ResponderExcluir
  4. Oxi, ele dá justificativa sim quando atrasa salário, ele vai lá na rádio dele dizer que ta atrasando salário pra não ter que demitir, a folha ta inchada mesmo mas é por culpa dele mesmo, é ele que todo mês coloca um monte de gente sem concurso na Prefeitura.

    ResponderExcluir
  5. Esse pessoal fica falando o que não deve, olha ai o prefeito depositou o salário de vocês foi adiantado, toma-te.

    ResponderExcluir
  6. kkkk isso foi pq ameçaram de paralisar e deunciar p/ o promotor, se nao podia espera ate o dia 28 de novo. o povo esta deixando de ser besta tem ke ser assim atrasou o dinheiro tem ke paralisar mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Só respondendo o anônimo de 11 de novembro de 2011 17:56, depoistou adiantado coisissíma nenhuma, depositou 6 dias atrasados, por lei o pagamento é o quinto dia útil do mês, de agora em diante vai ser assim não paga os funcionários também não vão trabalhar, e dessa vez não vamos aceitar a mesma maracutaia do ano passado, pagar o 13º terceiro e não pagar o salário de dezembro, se isso acontecer o ano vai começar com greve na saúde.

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!