Páginas

domingo, 27 de novembro de 2011

Entrevista com Gilmar Milanski


Uma série de entrevistas foram concedidas ao Blog Talentonotícias e serão publicadas de acordo com a ordem de chegada das mesmas, gostaríamos de informar que esses conteúdos são exclusivos do blog, para divulgação dessas matérias em outras páginas somente mediante autorização desse blog, informamos também que comentários “anônimos” que sejam ofensivos a pessoas ou ao conteúdo da matéria serão moderados e podem não ser postados por respeito aos nossos leitores e as pessoas que concederam as entrevistas, as quais o Blog Talentonoticias agradece.

Talentonoticias: o blog talentonoticias postou em sua página matéria que pedia aos internautas que sugerissem qual candidato deveria receber o apoio de prefeito  Eraldo pimenta na disputa do pleito eletivo de 2012 e o senhor foi um dos 3 nomes mais mencionados, qual sua impressão sobre isso?

Gilmar Milanski: A meu ver, isso mostra o reconhecimento de um trabalho feito ao longo de quase sete anos de vida publica, dos quais quase cinco a frente do legislativo municipal, buscando sempre os meios de realizar um trabalho transparente e objetivo, buscando não interesses particulares, mas sim o bem da coletividade, procurando estar sempre perto do povo, ouvindo seus anseios e conhecendo suas necessidades, e levando isso até o Legislativo e Executivo municipal, para que suas ações sejam dirigidas a atender esses anseios e expectativas. E o povo sabe reconhecer um trabalho feito com seriedade e com comprometimento com a coisa publica, sendo que esse reconhecimento aumenta ainda mais meu compromisso e minha responsabilidade de sempre lutar e defender esse povo tão ordeiro e trabalhador que é o povo uruaraense.

Talentonoticias: O senhor será candidato a prefeito nas eleições de 2012
Gilmar Milanski: Atualmente ocupo a presidência municipal do PMDB, fazendo parte de um grupo maior de partidos, que na época certa farão as coligações e daí sim será lançado o nosso candidato, que será aquele que tem condições de vitoria e, acima de tudo, compromisso com Uruará, com a devida experiência e comprometimento com nosso povo e seus anseios. Se serei candidato ou não, digo meu nome sempre estará a disposição do povo uruaraense e creio que há um propósito para tudo e que, como disse o profeta, “nem um fio cabelo cai da sua cabeça se não for da vontade de Deus”.

Talentonoticias: Em sua avaliação o que seria prioridade no seu governo?
Gilmar Milanski: A prioridade de qualquer governo deve ser o bem estar da população, sendo que para isso devem ser implantadas todas as ações necessárias, em todas as áreas possíveis, para que isso seja alcançado, sendo saúde, educação, infra-estrutura, agricultura, segurança publica, entre outras. Tenho consciência que nenhum governo irá sanar todos os nossos problemas, pois nossas dificuldades são inúmeras, mas se a cada governo for dada a continuidade de um trabalho serio e comprometido, em médio prazo teremos um município que possa oferecer melhores serviços a nossa população. Ressaltando também como prioridade de cada governo a seriedade e a confiabilidade nesse governo, pois na medida em que a população confia em seu governo, ela torna-se aliada e grande parceira para esse desenvolvimento.

Talentonoticias: No plebiscito de 11 de dezembro o senhor votará contra ou a favor da divisão do estado do Pará? Por quê?
Gilmar Milanski: Com toda certeza votarei “77” “SIM” para Tapajós e Carajás, pois vejo nesse plebiscito a oportunidade da independência dessa região, uma oportunidade de deixarmos para traz uma historia de abandono e descaso do governo paraense, que nos deixa a mercê da própria sorte e não nos oferece aquilo que nos é de direito, e isso pode ser facilmente constatado pelos serviços públicos aqui ofertados pelo Estado, como segurança publica e ensino médio, que ficam muito aquém de nossas reais necessidades. E, uma vez criado este nosso estado do tapajós, estaremos mais perto da “mão do estado”, que estará mais ciente de nossas necessidades e poderá concentrar seus esforços não mais nos 144 municípios paraense, mas sim nos 27 municípios tapajoaras, o que favorecerá a redistribuição de renda e fortalecimento da região.

Talentonoticias: Existe uma pressão global sobre a construção de Belo Monte, o que o senhor quanto candidato pensa sobre isso?
Gilmar Milanski: Vejo Belo Monte como uma necessidade para nossa região e para o Brasil, sou a favor da construção, sempre observando as compensações que devem ser oferecidas a todos os que serão direta ou indiretamente atingidos por essa obra, tanto na questão financeira quanto na questão social, pois trata-se de uma obra de enorme envergadura, que deve ser pensada não somente como geradora de energia, mas como geradora de emprego, renda, sustentabilidade e de melhoria de vida para todos os que residem nos municípios que serão impactados, para que possamos tirar proveito e sermos agentes desse desenvolvimento e não somente meros espectadores de um progresso que chega, mas em nada melhora nossa qualidade de vida.
Talentonoticias: A instalação da hidrelétrica de Belo monte trará para os municípios do entorno um aporte financeiro considerável, o senhor acha que os gestores públicos de Uruará estão preparados para transformar esses recursos em benefícios para a população
Gilmar Milanski: Creio que sim, e que esse desenvolvimento seja pensado a médio e longo prazo, transformado em algo concreto, como escolas, hospitais, centros de lazer, viaturas policiais, saneamento básico, entre outros, para que esse tão citado desenvolvimento possa chegar a todos, também na preparação e formação de nossa população, para que esta também possa cada qual a seu modo, usufruir e ser agente ativo desse desenvolvimento na geração de renda e emprego em nosso município.

Talentonoticias: Muito se fala sobre enriquecimento ilícito de alguns servidores de alto escalão e cargos comissionados da atual gestão e isso se torna vivível para o publico, o senhor acredita que isso ocorre? No seu governo que medidas seriam usadas para impedir tais práticas?
Gilmar Milanski: Faço parte da base aliada do governo municipal na Câmara de Vereadores, e como tal, acredito que aqueles que estão à frente desses cargos fazem o melhor possível para desempenhá-los de forma honesta e com o devido comprometimento. Ressalto sempre que a transparência nos gastos públicos é a melhor maneira de se combater a corrupção, isso em qualquer esfera de governo, pois a partir do momento em que toda a população sabe o quanto e onde estão sendo gastos os recursos públicos, fica muito mais difícil de ocorrer desvios e outras espécies de mau uso do bem público. Defendo ainda a participação popular, através de conselhos comunitários, para acompanhar a aplicação desses recursos e avaliar a qualidade dos serviços oferecidos pelo município, pois uma população que participa é uma população consciente, sabendo cobrar seus direitos e executar seus deveres.

Talentonoticias: O ano de 2011 tem sido um tanto conturbado para a atual gestão, foram greves na educação, ameaças de greve na saúde, servidores com salários atrasados, como o senhor analisa essas situações?
Gilmar Milanski: Vivemos num país democrático, onde quaisquer manifestações desses setores são legitimas e devem ser respeitadas, desde que visem não questões meramente políticas e/ou eleitoreiras, mas que objetivem garantir o direito e o respeito a essa ou aquela categoria e que, acima de tudo, visem garantir um melhor serviço a ser oferecido à nosso população.   

Talentonoticias: A saúde e educação tem passado por sérios problemas em 2011 na sua opinião, porque isso está ocorrendo? Terá sido incapacidade ou falta de planejamento dos gestores?
Gilmar Milanski: Vejo a educação e saúde em nosso município ainda com déficit e com problemas a serem corrigidos, mas vejo também que nos últimos anos foram realizados vários avanços no sentido de uma melhoria nesses setores, como a questão da valorização dos trabalhadores dessas categorias, melhorias e ampliação da infra-estrutura existente. Mas sou consciente que essas melhorias precisam ser executadas continuamente, buscando sempre ampliar o atendimento à nossa população, não somente na quantidade, mas, sobretudo na qualidade, pois saúde e educação são e sempre serão serviços básicos e essenciais que cada cidadão deve ter acesso.

Talentonoticias: Se o senhor tivesse que definir os últimos 4 anos da gestão ‘’ Uruará da gente’’ em uma palavra qual seria?
Gilmar Milanski: Desenvolvimento.

Talentonoticias: Candidato: candidato faça suas considerações finais
Essa entrevista foi concedida com exclusividade ao blog Talento notícias, sua veiculação em outras páginas somente com autorização prévia do blog Talento notícias.
Gilmar Milanski: Agradeço a confiança em mim depositada desde 2004, quando me elegi com 332 votos, passando por 2008 com a reeleição com 666 votos, agradeço ainda aos colegas vereadores pelo terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal, destacando a importância das criticas e das orientações vindas de vários setores de nossa população, ressalto meu compromisso com Uruará - município que aprendi a amar e respeitar nesses 33 anos em que aqui estou. Destacando ainda que somos um município que a cada dia irá se destacar ainda mais, pois temos uma economia em franca expansão, terras férteis e, sobretudo, um povo ordeiro e trabalhador, que merece ser tratado com todo carinho e respeito por parte de seus governantes, e carinho e respeito não se compra, se conquista, com seriedade, dedicação e comprometimento. E finalizo desejando a paz e as bênçãos de Deus para cada família uruaraense.

22 comentários:

  1. Fale Dan meu velho. Amigo quero te parabenizar pelo blog, tá muito bem feito, matérias perfeitas, atuais, éticas e inteligentes, parabéns. Quero parabenizar também o Mário e o Gilmar pelas ótimas entrevistas enviadas ao blog, vai ser um embate bonito nas próximas eleições, abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabens Dandan e assim que se faz, promovendo o embate de ideias e nao tentando denegrir a imagem dos outros, parabens tambem ao Mario e ao Gilmar, pessoas integras e honestas e que tem capacidade e experienca pra assumir o cargo de prefeito e nao outros que so sabem criticar e falar mal ou entao que chegaram ontem em Uruara e ja querem passar por cima do outros, sem ter nenhuma capacidade ou moral para isso

    ResponderExcluir
  3. Gilmar parabens, voce e uma pessoa capacitada e comprometida com esse municipio, vai em frente e conte sempre comigo

    ResponderExcluir
  4. se o Gilmar conseguir ser o prefeito de uruará, não mudar nada, da administração do Eraldo Pimenta..vai continuar a mesma cambada de secretarios...e isso não e bom!!!!

    ResponderExcluir
  5. concordo co o anonimo de 1 de dezembro mas digo que ao menos o milanski tem personalidade forte e ja mostrou na camara que sabe administrar e é disso que uruara ta precisando, porque so politica nao resolve, ao contrario do Gilson Brandao que vai ser teleguiado pelo pimenta e nao tem nenhuma atitude propria e nem sequer tem capacidade de dar uma entrevista pra esse blog, muito fraco mesmo e ainda e sobrinho do Jailson Brandao (o pior prefeito que ja tivemos) e primo do negao brandao (o pior prefeito da historia de placas) uruara nao merece isso gilmar e mario neles

    ResponderExcluir
  6. Quando irão chamar o Julio Magno para a "entrevista" ??

    ResponderExcluir
  7. jah estamos com a entrevista do Julio Magno em Mãos, publicaremos na Proxima semana.


    Grato: Dhan Talento

    Email: talento_visual@hotmail.com

    tel.: (93) 3532 - 1167/9123 - 8014

    ResponderExcluir
  8. falta tambem do jurandir do cartório

    ResponderExcluir
  9. QUANDO VAO CHAMAR O GILSINHO PARA SER ENTREVISTADO,PELO QUE VEJO OS COMENTARISTAS ESTAO MUITO PREOCUPADO COM ELE, SE O GILSINHO NAO REPRESENTA UMA AMEAÇA PORQUE TAO GRANDE PREOCUPAÇÃO? TALENTO CHAME TODOS OS POSSIVEIS CANDIDATOS PARA SEREM ENTREVISTADOS, ICLUSIVE CHAME GENTE DO POVAO PARA SER ENTREVISTADO TAMBÉM. O POVO PRECISA DAR SUA OPNIÃO.

    ResponderExcluir
  10. Ei comentarista de 06/12 o gilsinho já foi chamado pra dar entrevista mas nem isso conseguiu, ele ia falar o que mesmo ne? Nunca fez nada e nem foi nada em uruará nao tem o que dizer, na minha opinião ele e muito fraco, muito fraco mesmo, tem que voltar pra altamira pra debaixo das azinhas do papai gilsao

    ResponderExcluir
  11. porque nao chamam joao balinha pra ser entrevistado? derrepente ele evolui para joao chiclete. rrss

    ResponderExcluir
  12. VC ta muito mal informado anonimo de 7/12, o gilsinho consegui liberar vários projetos de manejo para as serrarias dando muito emprego, sem falar na quantidade inumerável de financiamentos liberados para os colonos, fez muito mas do que muitos vereadores, e pelo jeito ele nao vai voltar para altamira, mas com suas azinhas vai pousar no gabinete da prefeitura como futuro prefeito.

    ResponderExcluir
  13. o Gilsinho n vai saber responder essas perguntas....ainda e uma criança..pelo q vi..as perguntas são as mesmas para todos.....ele vai ter q ler as 3 entrevistas pra poder ter uma ideia!!! acho q n é capaz realmente de Responder nunca!!! quem me garante q encaminharam a entrevista pra ele? Talento mande para todos q possar ser.....

    ResponderExcluir
  14. o melhor nome pra uruara e mario lobo, o resto nao tem esperiença,

    ResponderExcluir
  15. atençao se o gilsinho ganhar vai continuar os mesmos secretario, ja imaginou ter que aguentar a suraia, mamoel, jaci e a neire mais 4 anos de novo.e o populaçao continuar jogada as baratas, sem saude, educaçao de qualidade e estradas e ruas em pecimos estado. temos ke mudar agora e a hora do pdt valnei prefeito esse o nome certo

    ResponderExcluir
  16. E anônimo de 08/12 o gilsinho realmente liberou vários projetos de manejo nas nao pensando em gerar empregos e sim nos mais de três milhões de reais que ele ganhou com isso, precisamos de pessoas compronetidas com o povo (mario gilmar e julio) e que conhecem nossa realidade e nao q nao sabem nem o que e Uruará e que so pensa em se dar bem em cima dos outros, se manca gilsinho

    ResponderExcluir
  17. E eu pencei que o doido era o julio mais agora me apareci esse tal de valnei?pdt?Oque que e isso mesrmo?Parece piada

    ResponderExcluir
  18. TODO PREFEITO QUE ENTRAR TEM QUE TER SUA EQUIPE DE TRABALHO, NENHUM DESSES ATUAIS SECRETÁRIOS VÃO FICAR, TODOS VAO TER QUE VAZAR. O VALNEI PELO QUE EU OVI FALAR É MADEREIRO, NEM OS FUNCIONARIOS VOTAM NELE, ESSES MADEREIROS NAO SE CANSAM DE APANHAR. VAO LEVAR OUTRA SURRA, E É O GILSINHO O CARRASCO DA VEZ.

    ResponderExcluir
  19. me responda o gilsinho faz o ke na vida, ele e um cara sem experiença politica vai deixa uruara pior do ke esta.

    ResponderExcluir
  20. moro em uruará a vinte e cinco anos e ainda não sei quem é este tal de gilsinho! este é um que so fala com agente holhando pro lado da mentira? ou é um rapazinho que nunca holha nos holhos de quem ele esta falando? se for este. ainda não é a hora dele não!... queremos gente seria! temos mario lobo e ouros!.

    ResponderExcluir
  21. me diga este rapaz mora mesmo em que cidade? ele mora aki em uruará? ou vocês estão enventando este nome? fala serio gente estamos falando de adiministra uma cidade! estão querendo empurrar um garoto na prefeitura?... fala sério! cadê o mario,o jurandir,o lucir,ou até o dedé mesmo. que já tem personalidade.

    ResponderExcluir
  22. Hi, i feel that i saw you visited my weblog thus i got here to return the
    desire?.I am trying to in finding things to enhance my website!
    I assume its good enough to make use of some of your ideas!
    !

    Feel free to surf to my website ... Merkel

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!