Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Governador inaugura o hospital público "Jean Bitar"



Belém, Pará. 04/10/2011


A Região Metropolitana de Belém (RMB) acaba de ganhar um novo hospital público, o “Jean Bitar”, que oferecerá para a população 80 leitos de clínica médica e cirurgia geral, além de oito leitos de terapia intensiva adulta, oito de neonatal, 12 de pediátrica e mais sete leitos de pronto atendimento e oito de berçário, totalizando mais de 100 novos leitos incorporados pela rede estadual ao Sistema Único de Saúde (SUS) do Pará. Esse é o primeiro hospital público inaugurado na Região Metropolitana desde 2005, quando entrou em operação o Hospital Metropolitano, ainda no primeiro governo de Simão Jatene.

Serviços oferecidos: Cirurgia geral (40 leitos), nas seguintes especialidades: serviços de parede abdominal; de cirurgia gástrica, incluindo a cirurgia bariátrica (para redução do estômago); de fígado; de pâncreas e vias biliares e serviço de intestino. A clínica médica (com 40 leitos) atuará nas seguintes especialidades: Endocrinologia, Cardiologia, Nefrologia e Pneumologia. Já está em andamento o projeto para implantação do serviço de transplante de fígado.

Fonte:IOEPA

Um comentário:

  1. O Carequinha pescador deveria fazer um desses aqui em Uruará.

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!