Páginas

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Estrela cadente




Na política o sábio fala porque tem algo a dizer, o tolo porque tem que falar alguma coisa. Não é surpresa pra ninguém o fato do PT nunca ter tido força suficiente pra se impor em Uruará, pode se dizer que já foi um partido relevante, não forte. Prova disso foi a eleição de 2008 sua única representante conseguiu uma cadeira no legislativo municipal “na rapa do tacho”, para as próximas eleições onde não valerá os conchavos das coligações para puxar candidato “fraco” de voto qual será o destino do PT uruaraense? Essa mesma dúvida paira na cabeça de alguns outros partidos nanicos com diretórios no município, mas, esse cenário não será abordado agora, nunca se viu na política uruaraense um momento como se vê agora com a escassez de líderes representativos para concorrer a um pleito eleitoral, busca-se desesperadamente esse indivíduo em todos os partidos e encontra-se apenas um ou dois que possuem apenas algumas das qualidades de líderes que o povo deseja, há pouco tempo atrás buscou-se essas qualidades em um líder petista e muitos julgam tê-la encontrado no Lula, já em Uruará vimos uma representante dessa sigla ganhar em 2008 uma nova oportunidade de fazer a diferença no legislativo municipal e em  quase quatro anos de mandato vê-se que optou por pecar pela falta do que pelo excesso, suas decisões pouco acertadas em assuntos importantes podem ter relegado o PT uruaraense ao ostracismo político, a menos que as velhas raposas petistas tenham uma carta na manga que outros partidos ainda não conseguiram enxergar. E aí, quem seria personalidade petista local que poderia ocupar uma cadeira no legislativo municipal no pleito que se inicia em 2013?

4 comentários:

  1. Gostaria de parabenizar o blog pelo nível das matérias que está apresentando, são textos agradáveis, coerentes e sincero, que bom que o nível dos blogs de Uruará estão melhorando, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Acho muito dificil o pt apresentar um candidato confiável pras próximas eleições.

    ResponderExcluir
  3. Sempre votei no Pt, mas infelizmente o PT de Uruará se acabou. Se auto-destruiu sozinho. Maria Piloneto se vendeu para o prefeito. Paulo Medeiros desapareceu e se omitiu, apesar de ser o presidente do partido. Diva Cássia ajudou, com seu radicalismo, a destruir o partido. Joãozinho deixou-se iludir pelo prefeito e enganou os colonos da Cachoeira Seca. Naõ sei mais em quem votar

    ResponderExcluir
  4. Essa realidade macula a imagem de Uruará na região. Falta - se líderes. Então se não há, virão. De onde? Matogrosso, por exemplo. Ou seremos capazes de preencher a lacuna?

    ResponderExcluir

Antes de escrever seu comentário, lembre-se: o site Talento Noticias não publica comentários ofensivos, obscenos, que vão contra a lei, ou que não tenham relação com o conteúdo comentado. Dê sua opinião com responsabilidade!